Nunca tive simpatia por ele, talvez por causa do motor que a VW colocou, muito pouco potente. Um amigo na época deixou o dele na porta da VW por causa da ferrugem.
Rui, reza a lenda que as primeiras carrocerias foram feitas com chapas nacionais de Minas Gerais, sem o devido tratamento anti-ferrugem e muito finas. Furava na fabrica no momento da solda. A VW trocou mais de 1000 carrocerias. Migdonio, são dificeis de ver hoje em dia por que a produção foi pequena e a ferrugem comeu quase todos. Karmann Ghia legitimo só existe um: o tradional cupé. O resto é tudo filho bastardo da karmann ghia
No começo doa anos 1970, eu estava no trânsito de Manhattan com um amigo brasileiro de passagem por lá, quando este aponta para um 911 e exclama com incontido orgulho: "Olha aí, um Karmann Ghia brasileiro"!
João Cesar Santos, discordo da sua opinião. Na verdade, existem 3 tipos de Karmann Ghia : Type 14 tradicional, o type 34 alemão e o Type 145 TC brasileiro. Para a Volkswagem, o estúdio Ghia e a Karmann alemão, todos são Karmann Ghia. Inclusive, na Europa, o nosso TC é mais valorizado do que os outros dois, por ser muito raro. Inclusive, existem um no museu da Karmann na Alemanha. Além do mais, o nosso TC foi finalizado nas pranchetas de nada menos que Giorgetto Giugiaro, o designer do século da indústria automotiva.
9 comentários:
Até que o TC ficou bonito nessa estradinha...
O "nosso" Porsche.Tive um,com muitas historias.
Carrinho simpático !
OS FDP dos frentistas chamavam o 912 de "carmanga"...
Nunca tive simpatia por ele, talvez por causa do motor que a VW colocou, muito pouco potente.
Um amigo na época deixou o dele na porta da VW por causa da ferrugem.
Já chamaram o meu de TC de também
Esses TC hoje estão mais dificeis de ver do que os primeiros.
Rui, reza a lenda que as primeiras carrocerias foram feitas com chapas nacionais de Minas Gerais, sem o devido tratamento anti-ferrugem e muito finas. Furava na fabrica no momento da solda. A VW trocou mais de 1000 carrocerias.
Migdonio, são dificeis de ver hoje em dia por que a produção foi pequena e a ferrugem comeu quase todos.
Karmann Ghia legitimo só existe um: o tradional cupé. O resto é tudo filho bastardo da karmann ghia
É o que o João falou, KG só um...
No começo doa anos 1970, eu estava no trânsito de Manhattan com um amigo brasileiro de passagem por lá, quando este aponta para um 911 e exclama com incontido orgulho: "Olha aí, um Karmann Ghia brasileiro"!
João Cesar Santos, discordo da sua opinião. Na verdade, existem 3 tipos de Karmann Ghia : Type 14 tradicional, o type 34 alemão e o Type 145 TC brasileiro. Para a Volkswagem, o estúdio Ghia e a Karmann alemão, todos são Karmann Ghia. Inclusive, na Europa, o nosso TC é mais valorizado do que os outros dois, por ser muito raro. Inclusive, existem um no museu da Karmann na Alemanha. Além do mais, o nosso TC foi finalizado nas pranchetas de nada menos que Giorgetto Giugiaro, o designer do século da indústria automotiva.
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