sexta-feira, 19 de junho de 2009

HORCH 1938








Um grande carro....


15 comentários:

M disse...

Grande mesmo...
Ué ? Não achou nenhum tunadinho ?

Guilherme Gomes disse...

teduBrasil?
Já ouvi falar de três por aqui: dois em São Paulo, sendo que um à venda, ambos sem restauração; um em BH, em restauração, ou quem sabe, até já está pronto... Roberto Lee teve no mínimo um, talvez, um desses que se conhece hoje...
belíssimas fotos. Gostei muito do carro.

Francisco J.Pellegrino disse...

Cansei de procurar mas não achei nenhum HORCH tunado....

Luís Augusto disse...

Aqui em BH tem um; diz a lenda que foi presente de Hitler para o Getúlio.

M disse...

Acho que é lenda. Não esqueça que colecionadores são muito mentirosos...
Conheço 2 em SP.
Ainda acho mais interessantes as MB 500K.

Ôôô, Chicão !
É a sua sorte ! Se colocar mais algum tunado, internamos vc no ato !
(já arrumei vaga no hospital veterinário)

roberto zullino disse...

Horsch foi fundada pelo AUgustinho que arrumou uma briga com a diretoria no final dos anos 20 e foi chutado da empresa. Abriu outra com o mesmo nome, mas em latim, AUDI. Horsch e AUDI querem dizer a mesma coisa, ouvir ou "zuvido", "zorelha". Jamais teria uma merda dessas que lembra de "zorelha".

Francisco J.Pellegrino disse...

Zullino já prá casinha! Vai tomar um calmante seu mal humorado !

Francisco J.Pellegrino disse...

Estou querendo elevar o nível de qualidade do blog e vc vem esculhambar o HORCH, vou voltar a postar somente carros tunados..

Luís Augusto disse...

Eu prefiro a 500K...

roberto zullino disse...

E tem mais. No final, os nazistas resolveram fazer uma megacompany chamada Auto Union e juntaram a Horsch, Audi, Dkw e Wanderer.

O M tem razão, o chicão é maloqueiro, não pode ver um carro antigo tunado que já posta. Carro alemão é Porsche e Mercedes.

Francisco J.Pellegrino disse...

Vou postar um Porsche 1971 tunadaço...

Felipão disse...

Lindo carro...

roberto zullino disse...

Acho legal esse carro como peça de cristaleira, coisa do agrado da classe média burguesa junto com bibelôs austríacos de bonequinas de porcelana, poupem-me dessas merdas, não tenho a grana que mereço e preciso, mas nunca fui pobre ou burguês.
No final, é só mais uma das merdas fabricadas nos tempos de antanho que conseguem um monte de baba ovos apenas por isso. Se essa bosta valesse alguma coisa a marca existiria até hoje.
Esses caras erraram feio ao dirigir sua produçao para as classes ricas fazendo clones de Roll Royces, a BMW na época produzia Dixies, nada mais que uma merda de Austins Sevens baratinhos. No final, quem sobrou? A BMW fabricadora de porcarias inglesas baratas ou essa Horsch pretenciosa fabricadora de clones de RR?
Mesmo a AUDI de hoje nunca passou de carros de emergentes. AUDI não tem a menor tradição e só passou a exisitir a partir dos 1970 ressuscitada pela VW em uma jogada de marketing. De 1940 a 1970 e tanto a AUDI não existiu, a não ser nos DKWs, mas estes eram Auto Unions e não AUDIs. A falta de tradição da marca é tamanha que patrocinaram pelo menos seis réplicas dos Auto Unions flechas de prata que foram feitos na Inglaterra e que são expostos globalmente, sempre se omitindo que não passam de fakes enganando os bobocas que admiram as coisas apenas pela pretensa idade das mesmas. Deveria ser o contrário, as coisas do passado sempre são inferiores, umas bostas mesmo, e nunca mereceriam admiração alguma a não ser como curiosidade. O que ocorre é justamente o contrário, havendo um monte de movimentos para preservar a memória.
Na realidade se tivéssemos um mínimo de bom senso extinguiríamos a memória, assim pelo menos a vergonha seria melhor. O melhor serviço para a humanidade e para a juventude seria e imediata destruição de todos os museus, estes só preservam a merda e a inferioridade nas artes, umas bostas. O que é um Rembrant hoje em dia, uma porcaria rachada e muito longe do explendor de quando foi pintada. A inefável Santa Ceia de Da Vinci é uma absoluto pasticio que deveria ser destruído, muito longe do que é divulgado e mesma a Mona Lisa não passa de uma pintura rachada e deteriorada.
Muito diferente ocorre em outras artes como a musica e literatura, estas sim são eternas, o resto, ou seja, as artes plásticas, não passa de lixo, apenas contemporâneo à época que foram feitas.
Carro bom é aquele atrás do vidro da loje, o tal zero kilometro.

Francisco J.Pellegrino disse...

Dr. Luis, o Zullino precisa de internação urgente ! assina a guia Dr., por favor...

roberto zullino disse...

Manda uns remedinho pro chicão que nem comecei ainda.