Fizeram 3, um era usado pelo Dr. Porsche e seu motorista que deram um porrão e destruiram o carro. O segundo foi capturado pelos soldados americanos que cortaram a capota e ficaram fazendo zoeiras com o carro até fundirem o motor e abandoná-lo. O terceiro foi para uma amigo, Otto Matté, que usou o carro com algumas adaptações em rallyes e subidas de montanha. As adaptações eram necessárias, pois Matté não tinha um braço perdido na guerra. O Matté teve bastante sucesso com o carro depois da guerra e nos anos 50/60. Deve ser esse aí do museu.
6 comentários:
Acho que esse é o carro de corrida feito para a prova Roma-Berlim, que nunca ocorreu por causa da II Guerra.
Fizeram 3, um era usado pelo Dr. Porsche e seu motorista que deram um porrão e destruiram o carro. O segundo foi capturado pelos soldados americanos que cortaram a capota e ficaram fazendo zoeiras com o carro até fundirem o motor e abandoná-lo.
O terceiro foi para uma amigo, Otto Matté, que usou o carro com algumas adaptações em rallyes e subidas de montanha. As adaptações eram necessárias, pois Matté não tinha um braço perdido na guerra. O Matté teve bastante sucesso com o carro depois da guerra e nos anos 50/60. Deve ser esse aí do museu.
Gente com CURTURA é outra coisa...Zullino vc ressuscitou ?
O mão de vaca do Sergio Burger esteve no Museu e ainda não mandou nenhuma foto.
Belo carro, tem mais detalhes?
Joel, tô pesquisando, não tenho mais detalhes, se descobrir algo eu te mando.
Postar um comentário