Este carro é um dos 28 produzidos pela fábrica em 1949, chassis numero 045 manufaturado em Gmund, carroceria em aluminio numero 35 produzida pela Tatra/Viena e motor numero 43 de 1.100 cc,40 hp, montagem final posterior em Stuttgart e vendido a um distribuidor Scania em Sodertalje, na Suecia. No pós guerra a Suiça e os países escandinavos eram um mercado potencial da Porsche.
11 comentários:
Lindo carro e extremamente exclusivo.
Essa bitola fina que ficou engraçada, as rodas enfiadas dentro do paralamas.
Carlos Eduardo Szépkúthy
Sinto muito mas discordo do amigo.
Que coisinha mais feia ! Fico até envergonhado quando lembro que este foi o ancestral dos meus adoraveis carrinhos.
Vai comer pizza no Castelões, o carro é lindissímo, exclusivissímo,carroceria em aluminio...o resto dos Porsches tem aos milhares, existem muito sobreviventes por aí....mas igual a este GMUND são poucos... VC não tem um !
A minha preferência pela Pizza do Castelões é prova do meu gosto refinado...
Um gnomo destes nunca teria lugar na minha garagem. Não procuro exclusividade. O que importa é a beleza, e isto é mais feio do que encoxar-a-mãe-no-tanque !
O Castelões é muito bom, os garçons são novos, o vinho já perdeu a validade, mas a pizza é honesta...Vc que é um cara internacional arruma im link que não caia e vamos assistir LE MANS, sou pobre não comprei o Speed e agora fico tgentando aqui no Justin.tv que fica caindo toda hora...
Chico, um detalhe interessante dos Porsche de Gmünd é que eles ainda não tinham o brasão com o cavalinho típico da marca, já que o cavalinho vinha da bandeira de Stuttgart, para onde a Porsche se transferiu posteriormente.
Luis, até que enfim apareceu vc, + uma pessoa de bom gosto, eu estava aqui aguentando o M meter o pau no meu GMUND...
...coisinha feiosa !
Eu gostei...
É um fusca de casaca, mas tem gosto pra tudo...
M, pára de torrar o saco do Chicão!
Vão comer uma pizza, que dá m,ais certo...
Muito frio pro chopp, mas um vinhosinho vai bem, hoje...
Felipão, o M só gosta de fuscas de Porsche ele não entende nada...
Postar um comentário