quarta-feira, 3 de junho de 2009

JAGUAR XJ 13






Não achei nenhum com faixa amarelo para o Zullino, comentem, briguem,troquem sopapos....eu tenho um amigo que tem uma miniatura 1:18 deste bichinho.

12 comentários:

Ron Groo disse...

Acho curioso os Jaguar, a maioria tem um capozão enorme. longo...
Todos são de motor dianteiro?

Gonçalo disse...

Boas

motor muito interessante

Jaguar é Jaguar....

abraço

De Gennaro Motors disse...

lindo ! simplesmente fantastico.....sempre gostei da marca

roberto zullino disse...

Esse negócio aí foi feito apenas um e se mostrou uma bomba e tanto. O V12 era muito pesado e complexo para fazer um carro comeptitivo na época.

Francisco J.Pellegrino disse...

Ron,este é um caso especial, de fabricação unica....motor traseiro V12, 5.0, 5 marchas....

M disse...

Chicão,
Ônibus é que tem motor traseiro...
Esta beleza tem motor entre eixos.

Zullino,
Não fale bobagens ! Este motor não tem nada de "dificil" e é inquebravel.

A estória verdadeira é meio nebulosa. Este carro pegou fogo no 2o. dia de testes, e o projeto ficou no limbo porque não havia uma categoria para ele.

roberto zullino disse...

Não falei que o motor quebrava, falei que era pesado e complexo, tanto que conforme VSa. bem sabe os V12 vazavam nos carburadores e sistema de alimentação e costumam pegar uns foguinhos.

Francisco J.Pellegrino disse...

Falaram pouco do carro, tem mais história, contem ! O Zullino só gosta de fusca.

M disse...

O motor não tem nada de "complexo".
E se vc "botar reparo", o XJ13 era equipado com injeção.
Os primeiros XJ12 eram equipados com os Bing, adequadamente apelidados de "ping".
Mas se vc colocasse 6 Weber 42 DCN, a usina passava para 450 HP, sem maiores modificações.
Só concordo com que é pesado, mas é um excelente motor !

roberto zullino disse...

V12 bigorna, acho que esse carro não é original, é uma réplica, espero que tenha as cagadas já corrigidas.

M disse...

Na verdade é praticamente outro carro, porque o primeiro foi destruido !
Este foi "reconstruido" anos mais tarde.

Estes V12 foram muito usados em motonáutica. Turbinados, chegam a mais de 1.000 HP. E não quebram.
Já os Lamborghini...

Francisco J.Pellegrino disse...

Tem foto do original destruido, depois foi reconstruido e está um pouco melhor....mas isto é história, meus amigos