sábado, 20 de novembro de 2010

BARATA


A baratinha na sua côr final...agora é esperar uns 3 ou 4 dias, lixa e polimento. Tem lá os defeitos normais da fibra de vidro....mas estou contente....esta côr é BRANCO NEVASCA II - Ford 1978. Agora vamos partir para o chicote elétrico, freios,direção,alinhamento, montagem de portas e capôs...tem bastante trabalho....vamos indo !

46 comentários:

Mauricio Morais disse...

Hum, essa cor é novidade, achei que você ia com aquele azulão, quase preto. Mas é isso aí, quem manda em seu carro é você e se você curtiu, o resto que se dane.
Manda ver Chicão.

roberto zullino disse...

Tanta viadagem para acabar pintando de ambulância.
Ainda por cima deve ser o apogeu da cafonália daquele branco perolizado.

roberto zullino disse...

Um Formula Vee é muito mais bem feito, anda muito mais, custa muito menos e dá para montar em 4 horas.

regi nat rock disse...

Baratinha?
SBP nele. liquida rapidim.

Madonna mia, mais um fuscone pra aporrinhar.
E que baita cor "de nada" que vc escolheu.
Vai por de taxi em sampa?

Rui Amaral Jr disse...

Gosto de carro branco. Qual motor, cambio e etc ?

Rui

Francisco J.Pellegrino disse...

Rui, motor OKm 1915, injeção multiponto, cambio com difer. 8:31.
Respeito todas as opiniões e elas são bemvindas.

Luís Augusto disse...

Escolheru bem a cor, Chicão, agora é atenção redobrada nos detalhes!

Carlos Scheidecker disse...

Francisco,

Esse é um Speedster? Quando estiver ai em Sao Paulo talvez possa me dar umas dicas para ver se possa trazer um para cá para meu uso.

Grande abraço

Rui Amaral Jr disse...

1915cc? O cambio é original, e as rodas qual o passo?

Ron Groo disse...

Não vai ser preto e laranja?
Mas beleza, vai ficar lindo de qualquer jeito.

Francisco J.Pellegrino disse...

Dr.Luis grande abraço, reapareceu !.

Francisco J.Pellegrino disse...

Rui,as rodas são uma novela...ainda não decidí....

roberto zullino disse...

As rodas vão ser preto e laranja, maloqueiro sempre caga no final.

Luís Augusto disse...

Chicão, tive uma semana daquelas, mas estou de volta! Cuidado com as rodas, elas determinam grande parte da impressão inicial que se tem de um carro.

M disse...

Rodas TEM que ser Fuchs clone !
O pobrema é que o Maloqueiro é mão-de-vaca...

Rui Amaral Jr disse...

Ô Zullino, laranja com rodas pretas era meu D3 pô!!!
Francisco as rodas/pneus é que vão definir o cambio. As de aro 15 pol com pneus 205/60 acredito que vão bem com uma Caixa Um com a 3ª 0.75 e quarta 1:1 ou 0.96 e diferencial 8:31, é para pegar uma certa AR rossa na estrada e deixar bem longe.

Unknown disse...

Tá bacana Chico, essa cor ficou legal. Agora é só caprichar na escolha da cor interior que isso que vai fazer a grande diferença no projeto.

GLORIA AOS FUSCONES!!!!!!!

Francisco J.Pellegrino disse...

Leandro, grato pelas palavras e veja o respeito do M...ele me chama de MALOQUEIRO...mas com M maíusculo.....

João Cesar Santos disse...

Tá bonita a barata, mas eu acho que azul, vermelho ou amarelo ficara melhor, mas cada um na sua. Quanto ao motor 1915 cm3 é com o virabrequim original e kit de pistão de 94 mm? O do meu fusca 72 com sunroof é um 2017 cm, vira de 78,4mm, pistões de 90,5mm, comando w-110 (284), 2 solex 40H44eis e mais umas tranqueiras eletronicas. Posso te dizer que tu não vai se arrepender com o teu 1900 cm3, esses motores vão muito bons, ainda mais com um carro leve como o teu 356. Ah, minha caixa é a original do 1500 com pinhão e coroa 8 x 31 (sp2, puma e fusca pós 84). Abraço.

João Cesar Santos disse...

Ah, uso pneus aro 15, perfil 60 e relação 8x31, viajando a 100 km/h o contagiros marca 3 mil rpm, se pisar o giro e a velocidade sobem igual ao um foguete.

M disse...

Rui,
Prá rua é bobagem mexer na 3a. !
Deixe a 1,26:1 (0,75 é 4a. longa para dif. 10:31).
A 4a. 1:1 é meio curta ! Melhor uma 0,96:1 mas as duas roncam na orelha !
O pulo-do-gato é caçar uma 0,93:1 original do VW tedesco !
Eu tenho algumas, mas não vou arrumar pro Maloqueiro porque ele não merece.

PS - Gostou da aula ? Eu sei tudo...
Hahahahahhh...

Rui Amaral Jr disse...

João quanto gira seu motor? È o que falei a 6.500 rpm vai forte de final.
Não M a terceira que é 0,76 agora se a quarta é curta ou não preciso fazer os cálculos. O gostoso da quarta 1:1 é quando a engatamos e o bicho continua a acelerar.
Um dia vc me ensina mais!rsrs

João Cesar Santos disse...

Rui, meu motor tá com apenas 2.500 km e não to forçando muito. Estou seguindo a recomendação que a Puma passava para os proprietários dos motores pumakit 'usar na faixa de 2500 a 4500 rpm nos primeiros 3000 km'. Outra, como tenho 78,4 mm de curso e o comando é um 284, não é muito girador. Mas acredito que vai girar a 6500 rpm. Dá uma olhada (uma mão no volante e outra segurando a filmadora e sunroof aberto): http://www.youtube.com/watch?v=cwt58sEk-4g

João Cesar Santos disse...

só prá receber os e-mails

M disse...

NEGATIVO ! Não seja teimoso !
0,75:1 é longa prá cacête !!!
Nunca fizeram prá caixa VW.
Só prá Hewland, útil se vc usar diferencial 10:31.
A 4.a 1:1 é boa prá pista, pq diminui o buraco entre 3a./4a.; mas é curta prá rua e sofre na estrada.
Com a agravante que ronca-na-orelha !
Vai por mim ! A 0:93:1 do VW tedesco é a the best !
Nunca entendí porque a VW BR não botou nos Fuscas daquí.
Se vc quiser, mande-me um email que devolvo com uma mapa da Hewland.
É um tesão, porque elimina a necessidade de fazer cálculos !
Vc resolve tudo graficamente.
Abraços !

João Cesar Santos disse...

Concordo com o M, nem precisa mudar a relação, vai de caixa original vw 1500/1600 com pinhão e coroa 8x31. Olha o video que postei no comentário anterior.

M disse...

João,
Mas com a 4a. 0,89:1 original, a gente sente o buraco !
Vc estica a 3a. e a 4a. cai fora da faixa de torque !
E não enche a 4a. nem com um motor de 200 hp.
A 0,89:1 ficaria bem como 5a. marcha.

João Cesar Santos disse...

M, e vai encher a 4a marcha prá que? Não é motor turbo. O meu 2 litros a 150 km/h o motor tá em 4 mil rpm ... Olha o video que postei antes.

Rui Amaral Jr disse...

Calma!
Usei a terceira 0,76 com Caixa 3, sem brigas, de umas quatro ou cinco relações de terceira que eu tinha.
Aliás no meu blog quando escrevi sb a Cx 3 o Crispin, um amigo querido de longa data, acabou acrescentando algo.
Acho bom uma quarta que encha, pois aqui no Brasil não dá para andar nas estradas o tempo todo a 250 km/h. Então a 100 km/h mesmo em 4ª acelerando o bichinho vai embora.
Essas engrenagens não eram Hewland,
eram helicoidais como as originais, as engrenagens retas roncam mais do que gordo dormindo de cara cheia.
Meu e-mail ruiamaraljr@hotmail.com .
Que quebra Francisco!!!

Abs

Rui

João Cesar Santos disse...

Rui, por não ter estrada para a gente andar a 250 km/h que eu acho desnecessário abrir caixa, mudar relação, etc. Uma caixa do 1600 com pinhão/coroa 8 x 31 tá mais do que bom, prá viajar a 100-120 km/h é muito bom, não fica com aquele 'barulhão' de motor cheio. Mas cada um tem a sua preferencia e o debate tá valendo

M disse...

Rui,
Só prá entender...
As relações originais VW BR são:
1ª. – 3,80:1
2ª. – 2,06:1
3ª. – 1,26:1
4ª. – 0,89:1
Quer dizer que a “sua” 3ª. 0,75:1 era mais longa do que a 4ª. original ?
E vc ainda encurtou a 4ª. com uma 1:1 ? Deve ter ficado muito estranho de andar...

João,
Uma caixa bem escalonada é muito importante para não matar a aceleração !
É o que faz a caixa original VW, pelo buraco que existe entre a 3ª. e 4ª.
Tá, concordo que o carro anda mais livre com a 0,89:1, mas é uma pena.
O ideal seria uma caixa de 5 marchas, com a 4ª. 1:1 e com a 5ª. 0,89:1 ou até mesmo 0,79:1 que era a 4ª. original das caixas VW tedescas de 1957.
Mas aí a coisa vai longe...

João Cesar Santos disse...

M, concordo com vc do 'vazio' entre a 3a e a 4a na caixa original vw, mas o problema seria se fosse utilizada essa caixa num super-esportivo. Para o uso de rua e eventual uso esportivo na estrada, a caixa original com relação 8x31 é o suficiente.
Dá uma olhada na aceleração do meu 2017 em 4a marcha e partindo dos 100 km/h http://www.youtube.com/watch?v=cwt58sEk-4g

Francisco J.Pellegrino disse...

O João é doidaço, andando a 160 km/h na Fuqueta...e ainda filmando a obra.....CRIANÇAS SAIAM DA SALA....kkkkkk

Reisig disse...

O pessoal aquí,sabe tanto falar como explicar.Parabéns,a barata vai ficar uma beleza,mas será que não ficaria bom umas rodas de cubo rápido,enrraiaidas?

Francisco J.Pellegrino disse...

M, a caixa original do fusca com diferencial 8:31 e motor com 100 hp vai ter buraco entre a 3a. e 4a. ?, tem um cara em Bragança que faz cambio com 5a. marcha .....

João Cesar Santos disse...

Chico, se vc for correr em Bonneville, abre a caixa, caso contrário, seja feliz com uma original vw 8x31.

Rui Amaral Jr disse...

M caso vc não tenha visto disse que era uma Caixa 3 desenvolvida pela MM.
Tinha várias terceiras e quartas.
Acho que vc não entendeu ou não quis!

M disse...

Hã, hã...
Vamos lá ! Última tentativa !
Caixa 3, 2, 1 ou 1/2...
0,76:1 não é 3a. de nenhuma delas.
Preste atenção: 3a. marcha DEVE SER DESMULTIPLICADA !
E 0,76:1 é multiplicada !
Significa que 0,76 volta do giracambota vai despejar 1 volta inteira no diferencal. Aí dá merda !
Sacou ?
Sua memória tá rateando !
Troque as velas !
Hahahahahahh...

M disse...

Prá fundir um pouco a cuca de vcs:
O que estas relações tem em comum: 24/32, 27/36 ou 18/24 ?
Todas são 1,33:1 !
E as 32/24, 36/27 e 24/18 ?
Estas são 0,75:1 !
Interessante, né ?
São os mistérios indecifráveis das caixas de câmbio...

MoVilla disse...

Putzgrila!
(esta foi demais heim?)

Esta é a beleza na arte de "bloguear".

Estou aprendendo pacas.
Um bocado de gente que sabe das coisas. E o M apesar de professor ranzinza está "on the top of his game".

Francisco J.Pellegrino disse...

Paulo, o M não sabe nada...é fake.

regi nat rock disse...

quanto bla bla bla só pra despejar conhecimento de pista.
Mas, até onde sei, o fuscone aí, será utilizado pra dar uns passeios ali por perto da maloca, e deixar as meninas alvoroçadas com o coroa na direção.
Pelo vista só muito de vez em quando vai engatar uma 4.a; então deixa ficar pessoas.
O Chicão pode se empolgar e colocar umas rodas de fusca do mesmo ano, pintadas de rosa cheguei só pra aparecer e aí, vai estragar tudo.
huáááááá

roberto zullino disse...

Xicão,
Não complica, coloca a caixa original que anda do mesmo jeito. Esse carro nem estabilidade e dirigibilidade tem para o motor que vai ser colocado. Para um carro de boulevard a caixa original está muito boa. Tem que caprichar nos freios e colocar duas bronzinas nos tubos de baixo para aumentar o cáster.

João Cesar Santos disse...

Zuzu, a falta de estabilidade a gente compensa no 'braço' ... nunca entendi direito esse lance de colocar bronzina nos tubos de baixo, é bronzina de biela, vira, comando ?

roberto zullino disse...

bronzina de biela, bronzina de comando, é apenas um calço para afastar os tubos de baixo para a frente e aumentar o cáster. o pessoal usa bronzina porque já é curva e tem furo no meio, é apenas uma arruela.
o fusca original tem 4,5 gráus de cáster, mas 7,5 é o ideal para formuletas como a nossa, uns 6 para um carro de rua deve ficar muito bom.

Unknown disse...

e aeee mano como vc esta até que fim essa baratoza esta saindo ,estava curioso pra saber dela, pois faz um tempinho que parei de mexer nela né ,mais quero ver mesmo é ela andando .....falow mano até mais abraço...