terça-feira, 23 de novembro de 2010

CAMARO x BEATLE


Não espere um confronto entre o muscle car da GM e o pequeno releitura da VW, não se trata disto, no domingo passado tínhamos no Canal NAT GEO o programa da Fábrica do Camaro e na Globo o show do beatle McCartney....qual escolher ?????
Resolvi assistir um pouco da fabricação do legendário automóvel em sua versão 2010 e de certa forma me arrependí; não tanto pela qualidade do produto da GM, nem pela modernidade dos processos industriais, mas o que vi no geral não me agradou, são produzidos diáriamente 500 veículos naquela fábrica do Canadá que me parecem não ter "coração", não ter "vida", são carros comuns como a maioria dos pratas e pretos que rodam em todas as cidades do mundo. O apelo contido no filme "Transformers" com o Bumblebee não me anima. Acho que é muita nostalgia da minha parte querer que o carro tivesse o charme das gerações antigas, seria pedir muito !.....Hoje ninguém quer saber de defeitinho...tem uma palavra chamada RECALL que é o maior receio dos fabricantes.  NÃO RESISTI.....fui assistir o show do "Old Beatle" e então imediatamente sou transportado aos anos 60, meu coração disparou e os bons tempos voltaram....aí me sentí em 1967 com uma revista americana nas mãos e a propaganda de lançamento do Camaro.
Longa vida ao nosso Beatle, quanto ao Camaro hoje 3a. feira passei defronte a uma revendedora GM e ele estava lá, pensei comigo: daqui a 44 anos vc poderá ser uma lenda, mas por enquanto vc é uma releitura !

7 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Será que vira lenda mesmo?

Abs

Rui

regi nat rock disse...

esquece chicão.
Lenda? nem pensar.
Tb fiquei na dúvida entre o que assistir mas a "lenda" falou muito mais alto e me esparramei na poltrona, balançando os pés ao som que me levou de volta aos anos 60.
Tivemos sorte. Vimos acontecer...
qto ao carro aí?
esquece.

Ron Groo disse...

Eu também não teria duvidas em ver Sir Paul...

Mas vou confessar, nos Beatles eu curtia mesmo era o Harrison. E muito mais... Gosto mesmo é dos Stones.

Reisig disse...

Na verdade,eu nem pensaria em assistir o programa do Camaro,pois apesar de amar carros,um show como esse acontece uma vez na vida,e o carro,você pode ver depois,na internet,na tv,e.t.c.
Foi muito bonito o comentário do post,apesar de não ter vivido estes "golden times",sou apaixonado pelas coisas entre os anos 50-90,desde os carros até a música.
Nos carros lançados hoje em dia,poucos tem alguma paixão no sangue,eles tem sangue azul mas não tem o carisma que seus pais tinham.

M disse...

Nunca !!!
Este troço nunca vai chegar aos pés do inspirador, nem daqui a 50 anos !
Quanto ao Sir Paul, parece até que está melhor hoje, com os seus 68 anos !
Motivado, dei uma caça nos meus LPs e encontrei um Revolver original, ainda lacrado na embalagem.
Será que já vale um Camaro 67 ?

Francisco J.Pellegrino disse...

Tio M, põe à venda no Ebay só para a gente ver qual musica vai rolar !

F250GTO disse...

Eu tambem não teria (como não tive) duvidas.
Tasquei na Grobo pra ver o Beatle.
Já me decepcionei com todas essas releituras, desde o Beetle, passando por Mustang, Mini Cooper, Charger, Cinquecento, Camaro e até a Kombi que chega em 2012.
Esquece, carros com personalidade acabaram na decada de 70.
Isso que está aí, nunca vai virar história.
Em compensação, ouvir o velho Paul atacar de All my loving, The Long and Winding Road, My Love, Something, Live and Let Die...não tem preço.
Romeu