segunda-feira, 25 de julho de 2011

FORD GT 40 1965




Via M,recebemos este link  do leilão deste carro utilizado nas filmagens de "Grand Prix", não foi pilotado por Graham Hill..e sim pelo Phil Hill que não é parente do Graham Hill nem do Zullino Hill e nem do M Hill......restaurado na cor Amarelo Belga, original do carro e alguem da familia dos Hill que não é o Graham ou Phil, muito menos o Zullino ou o M Hill sumiu com as rodas originais...do carro que não foi pilotado pelo Graham e sim pelo Phil Hill.. Segundo informações obtidas com o Irapuã Hill, as rodas não estão em Nothing Hill ! e sim na Granja Viana Hill.

11 comentários:

M disse...

Pena que sumiram com as rodas raiadas originais !

roberto zullino disse...

Nunca foi pilotado pelo Graham Hill, foi pelo Phill Hill, o primeiro é inglês e o segundo americano, mas devem ser parentes entre si e dos Pellegrino de Avelino.

Francisco J.Pellegrino disse...

No link do pessoal da casa de leilões diz textualmente: GRAHAM HIL....vou ver os créditos do filme hj a noite e depois te falo.

roberto zullino disse...

O Graham Hill participou do filme, seu nome está nos créditos, mas não poderia ter guiado esse carro porque estava correndo. Na cena do hotel em SPA aparece ele o Rindt. O Jim Clark também aparece rapidamente na pista, mas tinha contrato com outro filme que acabou não saindo e não pode participar do filme, o Graham teve a pontinha onde faz uma cara de desaprovação na chegada da Scot Stodardt no hotel para falar com a mulher dele que estava com o Pete Aron. O Phill Hill e Bob Bondurant foram os contratados para guiar esse carro. Também usaram uma MacLaren monoposto, mas com motor V8 americano de mais de cinco litros como camera car. Usaram esse motor porque tinha potência e torque em baixa, em algumas corridas chegou a largar em último para filmar.

Francisco J.Pellegrino disse...

Vamos checar todas estas tuas preciosas informações....e mandar os gringos chuparem mangoes.

roberto zullino disse...

Aprenda a ler inglês porque você não sabe nada, os caras falaram do filme e não do carro, vendedor de automóvel é tudo igual, colocam uma frase no meio para enganar trouxas.
A frase é: "‘Grand Prix’, directed by John Frankenheimer in 1966, is popularly considered one of the best motor racing films. It included much footage from the 1966 season, as well as some unforgettable acting by genuine Formula One drivers such as Graham Hill and the British broadcaster Raymond Baxter."
Onde diz que o Graham Hill guiou o carro? Diz que o filme foi dirigido pelo Frankenheimer, que inclui cenas reais da temporada de 66 e que Graham Hill trabalhou nele como ATOR!!!!!!!!!!!.

M disse...

Nas filmagens além deste GT40, usaram um F5000.
E fora os F1 reais, que foram filmados nos GPs, ainda usaram alguns F2 "disfarçados" de F1.

F250GTO disse...

Certo, e o Grahan Hill estava "disfarçado" de Phill Hill.
E o M e o Zullino tem que dar conta das rodas raiadas que sumiram...Djá!
Romeu

Irapuã disse...

Afinal, é verdade que este carro foi encontrado numa garagem em Nothing Hill?
E as rodas raiadas desaparecidas, dizem, têm sido utilizadas em protótipos dos Formula Vee nacionais...

roberto zullino disse...

Se notarem na conversa entre o Toshiro Mifune com o James Garner quando o primeiro pergunta para o segundo se aceitaria mesmo que um dos pilotos fosse despedido o Pete Aron não responde, mas dá a entender que aceitaria do mesmo jeito, o que agradou Mr Yamura que viu nele a vontade de vencer acima de tudo. O Mr. yamura colocou um terceiro carro, o que seria despedido era o personagem Tim Randolph vivido por Phill Hill, ele atuou também como piloto da Yamura.
A rodas estão sendo usadas em um Formula Vee amarelo com o número 45 de propriootário desconhecido.

roberto zullino disse...

O Bob Bondurant dirigiu mais esse carro que o Phill Hill.