terça-feira, 10 de abril de 2012

ALFA ROMEO




Alfasud Sprint 6C, ano 1982, motor V6, a ala "vermelha" do blog vai chegar aqui e dizer que é o "melhor carro do mundo", a cor mais bonita do mundo, o design mais lindo da Europa e por aí vai, mas não tem um deles com culhões prá comprar uma Alfa Romeo...o único é o Zullino !

14 comentários:

regi nat rock disse...

eu não compro pq não tenho grana, mas digo que é um dos melhores do mundo e no design dá de 10 a 0 em qualquer um e a cor é minha favorita. Sempre foi.

Seu , seu, seu... implicante. Fique com a prata a cor da moda.

M disse...

Bobão ! Tenho uma muito melhor do que a do Zuzu ! É uma 145 Qudrifoglio Verde, vc já viu e o Regi até já andou nela...

Pé de Chumbo disse...

Por tras parece um Monza Hatch abaianado...

F250GTO disse...

Essa é a Alfa "que não pegou".
A Alfa Sud era feita na fabrica do Sul da Italia e não na matriz de Turin.
O carro pe até interessante e não chega a ser considerado feio, mas não emplacou, teve vida curta.
Essa aí da fto está "anabolizada" com paralamas engordados e outras perfumarias.
A cor lógico, é linda e o que deve ser respeitado acima de tudo, é il cuore sportivo, tradição da marca.
Romeu

Francisco J.Pellegrino disse...

Mais um doente fanático ! e pare de falar mal dos italianos do Sul senão mando meus parentes conversar com vc e o teu problema "viral" será o menor deles !

Rui Amaral Jr disse...

Quem é o Zullino? Por acaso meu amigo Zuzu?
Hoje até o M falou dele, mal mas falou!!!rsrsrrsr

Ron Groo disse...

O Pé de chumbo tem razão, por trás parece um monza das primeiras gerações.

Belair disse...

E esse V6 parece que esta' atras dos bancos,nao?Alguem me conte essa historia direito,pois essa versao nao conheco;alias Alfasud nunca me disse grandes coisas,mas motor central...

M disse...

Belair,
Esta carro não tem nada a ver com a Alfasud !
Alfasud tinha motor dianteiro 4 cilindros boxer e tração dianteira.
E esta Alfa, sucessora da GTV, tem um V6 2.5 dianteiro, com o câmbio acoplado ao diferencial na traseira, e tb tração traseira.
O motor é igual ao da Alfa 164, mas montado longitudinalmente.
Era tb disponível com o motor 2.0 DOHC.
Bom carro !

Cuore Sportivo disse...

Opa! Não é só o Zuzu e o M. Tem uma 145 e uma 2300 TI em casa! Fora outras que já passaram: outra 145, 156, 2300B e Spider.

Alfa é Alfa!

M disse...

Em tempo !
Esta Alfa da foto com o V6 traseiro é um protótipo da Autodelta, que não entrou em produção.

Paulo Levi disse...

Uma vez aluguei um Alfasud com motor 1.5. Nos primeiros 100 km detestei, principalmente por causa da posição "gorilesca" para dirigir (banco baixo demais, braços esticados, pernas encolhidas). Depois me acostumei e no final da viagem já estava adorando o carro, especialmente pelo ótimo conjunto motor + câmbio.

PS - Romeu, não quero dar uma de pedante mas a matriz da Alfa Romeo (na era pré-Fiat, pelo menos) era em Arese, pertinho de Milão.

Joel Gayeski disse...

Não conhecia esse, me lembra o GTV6.

F250GTO disse...

Levi, voce tem razão, Turin é a sede (FIAT) hoje.
A ALFA - Anonima Lombarda Fabbrica Automobile, que completou 100 anos em Junho de 2010.
Já ouvi falar em Arese e tambem Portello, um suburbio de Milão, como a fabrica do primeiro carro.
Romeu