Leiam a interessante história deste carro no link abaixo...
http://www.nytimes.com/2012/08/12/automobiles/collectibles/a-racecars-brilliant-debut-becomes-a-case-of-lost-and-found.html?pagewanted=1&ref=automobiles
tem até Zora Duntov no circuito...
9 comentários:
Interessante. Pode-se dizer que não deixa de ser um irmão bastardo do Corvette, E de fibra ainda por cima.
Quanta história maluca não deve ter por aí.
Belo brinquedo Chicão.
Regi, o que eu não gostei é da pintura e o cara poderia ter colocado a original no carro....
Interessante, principalmente o motor Mercury com comandos nos cabeçotes, vcs notaram a engenhoca para aciona-los?
Gostaria de saber mais, principalmente sobre a usina!
Vamos pesquisar este motor com cabeçotes Ardun....
Ha um tempo atrás escrevi a história desse carro.
Tudo começou com um Jeep Willys que um coronel comprou para a esposa ao contrario dos demais que trouxeram XK120 da Europa. Ela nao gostou.
Então o coronel encomendou uma carroceria para o chassis feita por um amigo que estava começando à fazer lanchas de fibra, a Glasspac.
Aí ele foi convidado à apresentar o carro na GM para Harley Earl que usou o carro e conceito para fazer o primeiro Corvette. O da foto jáé modelo mais recente de 1953.
Esse carro foi a origem do Corvette.
Muito interessante a história desse Glasspar, ainda que o carro em si não me seja atraente. Vale a curiosidade e saber que teria sido a base dos Vettes.
Os cabeçotes Ardum para os motores flathead foram a base dos feitos pela Simca do Brasil que receberam a nomenclatura EmiSul.
Aqui esta a história para quem quiser ver http://corvettebrasil.blogspot.com/2011/11/corvette-como-tudo-comecou.html
Outra menção do carro: http://corvettebrasil.blogspot.com/2010/01/corvette-para-quatro.html
Achei feio, tanto quanto acho o corvette.
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