ASA ...Autocostruzioni Società per Azioni, esta é uma de 75 construídas na Itália pela Carrozeria Bertone, desenhada por Gioto Bizzarrini, atente para o detalhe do Cavalinno no centro do volante...e leia muito mais no link abaixo, pois a Ferrari está envolvida nesta história...
http://www.asaregister.com/storia.html
Conhecí mais uma história dos pequenos carros italianos...
8 comentários:
Ferrarina.
Comendador, realmente era peculiar ou excêntrico, vai saber...Tratava alguns no chicote e outros com gratidão??? talvez???, sei lá, mas só o fato de ceder o necessário para a montagem do bunitim aí, da margem a muita especulação. E o cavalino está também na bola da alavanca do cambio e não só do volante. Longe de ser um "espetáculo", é um belo exemplo de época com DNA de qualidade e que pelo estilo da carroceria mostrou caminhos.
É bonitinho e (hoje) tem uma história interessante, mas não acrescenta grandes coisas - de certa forma, é uma resposta a uma pergunta que ninguém fez. O titio Carlo Abarth oferecia muito mais, e pela metade do preço.
O dealer chama de baby Lusso e pede US$ 129,895 !!!!
Pago NAO...
O pessoal ta' se achando...
Não passa de +1 cupezinho sem graça ! E pelo preço, com menos graça ainda...
E teve quem não gostou do Pegaso!rs
Penso que não dá pra comparar Rui; em retrospectiva, esse é mais "palatável" pra época e o outro trazia algumas modernidades. Propostas semelhantes? até que são porém o Asa faz parte de uma evolução de estilo e o Pegasus, ficou nele mesmo.
Simpatico, afinal assinado por Bertone, Bizzarrini, pessoal que se divertia desenhando tomóvinho esporte.
E de quebra faziam desfilar o Cavalino Rampante.
Romeu
Belo carro, gostei da faixa no capo.
Postar um comentário