domingo, 20 de janeiro de 2013

DAYTONA

Um belíssimo Hemi para este domingão.

5 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Tem um motorzão, mas...abacate fica bom com nós moscada e leite condensado!

MMozart disse...

Sou louco num Mopar, mas este aí, num é a toa que encalhou no concessionarios. É muito feio!

Carlos Scheidecker disse...

Esse carro vale muito e tem muitos falsificados hoje.

Fizeram o carro para homologar na NASCAR no verão de 69 onde 503 foram produzidos sendo 70 com o motor opcional de 426ci sendo o Magnum 440ci de série para o Daytona. O carro acabou sendo banido pois a performance do kit aerodinâmico era muito superior ao da concorrência.

Em 1970 fizeram o Plymouth Superbird. Um Magnum 440 original pode chegar à perto de $100.000 e um 426 pode pegar mais de $250.000 hoje aqui no mercardo.

Para identificar um deles original, basta olhar o VIN (e ter a provenance que o VIN não foi alterado).

O vin precisa ter 29J9B e 29L9B. Apenas 22 dos 503 carros tinham câmbio manual de 4 marchas. Dos 70 426 apenas 8 tinha carburador de 8 barrils sendo os demais 4 barrils. Lembra que o jet é aquele orifícil que controla a quantidade de combustível de cada barril, assim 4 barrils com 4 jets é chamado de quadrijet pela Ford.

F250GTO disse...

A frente que parece que foi enxertada em uma oficina "labios de suino" e aquela prateleira no 2º andar da traseira, matam o carro.
Desperdício de motor...
Romeu

regi nat rock disse...

amei a descrição do Romeu.

dificil é acreditar que essa coisa valha tanto Carlos. gringo gosta de rasgar din din...