Esse carro vale muito e tem muitos falsificados hoje.
Fizeram o carro para homologar na NASCAR no verão de 69 onde 503 foram produzidos sendo 70 com o motor opcional de 426ci sendo o Magnum 440ci de série para o Daytona. O carro acabou sendo banido pois a performance do kit aerodinâmico era muito superior ao da concorrência.
Em 1970 fizeram o Plymouth Superbird. Um Magnum 440 original pode chegar à perto de $100.000 e um 426 pode pegar mais de $250.000 hoje aqui no mercardo.
Para identificar um deles original, basta olhar o VIN (e ter a provenance que o VIN não foi alterado).
O vin precisa ter 29J9B e 29L9B. Apenas 22 dos 503 carros tinham câmbio manual de 4 marchas. Dos 70 426 apenas 8 tinha carburador de 8 barrils sendo os demais 4 barrils. Lembra que o jet é aquele orifícil que controla a quantidade de combustível de cada barril, assim 4 barrils com 4 jets é chamado de quadrijet pela Ford.
A frente que parece que foi enxertada em uma oficina "labios de suino" e aquela prateleira no 2º andar da traseira, matam o carro. Desperdício de motor... Romeu
5 comentários:
Tem um motorzão, mas...abacate fica bom com nós moscada e leite condensado!
Sou louco num Mopar, mas este aí, num é a toa que encalhou no concessionarios. É muito feio!
Esse carro vale muito e tem muitos falsificados hoje.
Fizeram o carro para homologar na NASCAR no verão de 69 onde 503 foram produzidos sendo 70 com o motor opcional de 426ci sendo o Magnum 440ci de série para o Daytona. O carro acabou sendo banido pois a performance do kit aerodinâmico era muito superior ao da concorrência.
Em 1970 fizeram o Plymouth Superbird. Um Magnum 440 original pode chegar à perto de $100.000 e um 426 pode pegar mais de $250.000 hoje aqui no mercardo.
Para identificar um deles original, basta olhar o VIN (e ter a provenance que o VIN não foi alterado).
O vin precisa ter 29J9B e 29L9B. Apenas 22 dos 503 carros tinham câmbio manual de 4 marchas. Dos 70 426 apenas 8 tinha carburador de 8 barrils sendo os demais 4 barrils. Lembra que o jet é aquele orifícil que controla a quantidade de combustível de cada barril, assim 4 barrils com 4 jets é chamado de quadrijet pela Ford.
A frente que parece que foi enxertada em uma oficina "labios de suino" e aquela prateleira no 2º andar da traseira, matam o carro.
Desperdício de motor...
Romeu
amei a descrição do Romeu.
dificil é acreditar que essa coisa valha tanto Carlos. gringo gosta de rasgar din din...
Postar um comentário