Esse Mach II foi desenhado pelo Larry Shinoda que fez o Corvette Sting Ray racer, o C2 e o C3 e depois foi roubado pelo Bunkie Knudsen, também ex-GM. O carro foi feito em 1970, pouco depois que ele tinha feito o Mustang fastback e Mach 1 de modelo 1970 com carroceria larga.
Na verdade, o objetivo do carro era de competir com o Corvette. Esse protótipo foi feito na base do De Tomaso Pantera, que era de motor Ford e vendido nos concessionários Lincoln Mercury aqui. Na prática, seria construído sob chassis do Pantera também. No final, a Ford abandonou isso pois achou mais barato fazer a parceira com De Tomaso para vender o Pantera que, alías, já contei a história do carro que o Elvis comprou para a namorado e mandou bala.
Pena que o Mach II não vingou e que a Ford não acreditou no projeto preferindo vender o Pantera que estava pronto para fazer frente ao Corvette.
Interessante, que Larry Shinoda saiu da Ford em 1975 e criou a sua própria empresa de design.
O Honda NSX se baseou no desenho desse carro que era muito harmonioso e tinha um certo ar de Ford GT40 e influências do Corvair GT também.
7 comentários:
Lanterna traseira do Corcel 1973.
Não conheço Chico, tem um Quadrijet no motor.
Aguardando sua pesquisa...
Francisco,
Esse Mach II foi desenhado pelo Larry Shinoda que fez o Corvette Sting Ray racer, o C2 e o C3 e depois foi roubado pelo Bunkie Knudsen, também ex-GM. O carro foi feito em 1970, pouco depois que ele tinha feito o Mustang fastback e Mach 1 de modelo 1970 com carroceria larga.
Na verdade, o objetivo do carro era de competir com o Corvette. Esse protótipo foi feito na base do De Tomaso Pantera, que era de motor Ford e vendido nos concessionários Lincoln Mercury aqui. Na prática, seria construído sob chassis do Pantera também. No final, a Ford abandonou isso pois achou mais barato fazer a parceira com De Tomaso para vender o Pantera que, alías, já contei a história do carro que o Elvis comprou para a namorado e mandou bala.
Pena que o Mach II não vingou e que a Ford não acreditou no projeto preferindo vender o Pantera que estava pronto para fazer frente ao Corvette.
Interessante, que Larry Shinoda saiu da Ford em 1975 e criou a sua própria empresa de design.
O Honda NSX se baseou no desenho desse carro que era muito harmonioso e tinha um certo ar de Ford GT40 e influências do Corvair GT também.
Grande abraço
Este é o Carlos Sheidecker que nós conhecemos...grato a vc.
É protótipo ou conceito?
Gostei! Teria um na minha coleção...
Postar um comentário