Acordei as 6, mas só agora cheguei aqui. Tá belo esse carro. Henri tratava Edsel com certo despreso, não tenho idéia do pq. E Edsel amargou isso até a morte.
Rui, o primeiro Henry era bem a figura do "pai patrão". Já o seu neto Henry II, filho do Edsel, não queria que esse carro levasse o nome do pai ("não quero ver o nome do meu pai girando em milhares de calotas por aí"), mas no final se rendeu à preferência dos puxa-sacos de plantão.
Groo, o Edsel tinha "n" problemas, tanto no marketing como no produto em si. Custava quase tanto quanto um Mercury, mas não dava o mesmo status. A transmissão automática comandada por botões no centro do volante era um desastre ergonômico e não funcionava a contento. E o carro tinha essa cara, digamos, pouco convencional.
Para piorar, antes de lançar o Edsel a Ford fez uma grande campanha teaser que levou a expectativa do público às alturas. Isso só fez aumentar a decepção quando o carro finalmente chegou às revendas.
O Edsel durou três anos no mercado, de 1958 a 1960. Se a Ford não o tivesse tirado de linha, é bem capaz que os prejuizos teriam levado a empresa à falência. O fato do assunto ser tratado com ressalvas numa publicação recente da Ford dá bem a idéia do tamanho do trauma.
O carro foi um retumbante fracasso. Eu particularmente gosto desse modelo (58), mas o carro tinha alguns problemas (como os citados pelo Levi), que desestabilizaram a grande Ford. Sem contar que a americanada puritana rejeitou o estilo do carro, principalmente aquela grade estilo "xoxotal"... Romeu
12 comentários:
Há controvérsias !
Não passa de um Fairlane metido a besta !
Rui,
Cheguei na frente novamente !
O Rui vai ter que começar a levantar mais cedo...kkkkkkkkkkkkkkk
Ou vir p/ ca',sao 4 hrs. na frente.Mas o M nao dorme,hahahaha.
Ah!E o Edsel e' o precursor do Chana chines,hehe.
Belair no terrinha...
Acordei as 6, mas só agora cheguei aqui.
Tá belo esse carro.
Henri tratava Edsel com certo despreso, não tenho idéia do pq. E Edsel amargou isso até a morte.
Um abraço M, Chico e a todos...
Eu também gosto do Edsel, mas só dos 58 como o da foto. Os 59 são feios.
Rui, o primeiro Henry era bem a figura do "pai patrão". Já o seu neto Henry II, filho do Edsel, não queria que esse carro levasse o nome do pai ("não quero ver o nome do meu pai girando em milhares de calotas por aí"), mas no final se rendeu à preferência dos puxa-sacos de plantão.
Porque falam tão mal dos Edsel.
Até na revista comemorativa de 100 anos da Ford há ressalvas sobre esta linha.
Groo, o Edsel tinha "n" problemas, tanto no marketing como no produto em si. Custava quase tanto quanto um Mercury, mas não dava o mesmo status. A transmissão automática comandada por botões no centro do volante era um desastre ergonômico e não funcionava a contento. E o carro tinha essa cara, digamos, pouco convencional.
Para piorar, antes de lançar o Edsel a Ford fez uma grande campanha teaser que levou a expectativa do público às alturas. Isso só fez aumentar a decepção quando o carro finalmente chegou às revendas.
O Edsel durou três anos no mercado, de 1958 a 1960. Se a Ford não o tivesse tirado de linha, é bem capaz que os prejuizos teriam levado a empresa à falência. O fato do assunto ser tratado com ressalvas numa publicação recente da Ford dá bem a idéia do tamanho do trauma.
sem contar com a aparencia positivamente ginecológica numa sociedade puritana...
Penso que esse foi o defeito maior ...
O carro foi um retumbante fracasso.
Eu particularmente gosto desse modelo (58), mas o carro tinha alguns problemas (como os citados pelo Levi), que desestabilizaram a grande Ford.
Sem contar que a americanada puritana rejeitou o estilo do carro, principalmente aquela grade estilo "xoxotal"...
Romeu
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