Este é um Ford Crestline Skyliner 1954, equipado com motor V8 239 ci, 130 HP, custando na época U$ 2.164,00, esta unidade em especial estava equipada com o "V8 display kit" que acrescia mais U$200,00 no preço, era um kit de aparência composto de placa de plexiglass,iluminação interna e tampas de válvulas,corpo do filtro de ar e ventilador cromados.
18 comentários:
Perfeito!
Praticamente todos os opcionais disponíveis naquele ano, realmente uma peça de referência.
E nessa, cheguei antes do M, rsrsrs
Ira, vc chegou antes pq o Malfeitor ainda deve estar na soneca pós almoço...conhecida como SIESTA, preparação para assisti a Sessão da Tarde.
Bela combinacao de cores,o plexiglass eu dispensaria,assim como o "quebra sol".
Bonito,mas o que esta' sintomaticamente `a frente dele,e' muuuito mais bonito,rsrsrs.
Belair, acalme-se vai chegar a sua vez !
Aquela janela no capo então é de fábrica?
Eu achei o carro bonito.
Groo, aquela janela era opcional instalado diretamente no revendedor da marca.
puta coisa cafona! Sao os netos dos caras que pediam os carros assim que inventaram aquela moda das rodas 25 polegadas.
O carro é legal, estiloso mas tá meio exagerado, como falou o Mig.
É lindo esse carro.
Mesmo discordando do plexiglass no capô, os outros itens são bem charmosos.
E para a época bem ousado.
Romeu
Coisa linda. Esse eu tolero até o estepe.
Perai, a janela no capú nao é por que esse era um carro de showroom????? Isso nao é acessório não, é? Ira, help us!
Chico, isso aí é um carro de showroom para mostrar os novos Y-block para 54. Acessório uma ova! (?)
http://www.flickr.com/photos/sjb4photos/2679001585/
Quero dizer, o cara podia solicitar no dealership que colocassem isso no carro dele, mas quem faria isso? Esse aí é o caso? Explique isso, Chico! Abra suas fontes!
Êpa!
http://www.ebaymotorsblog.com/1954-ford-crestline-skyliner/
Ira, help!
Meus cumpadres no HAMB mataram a questão, sempre os meninos!
http://www.jalopyjournal.com/forum/showthread.php?t=347295
Pra quem tem preguiça de clicar no link:
Re: 1954 ford glass hood
It has become stylish in the last 10-15 years for those who have glass-top 54 cars to find and install a glass-top hood too, to say nothing of the Cordoba deck lid!
You asked about quantity made, here is what I know, told to be by an old Ford dealer in a small town in Texas after I asked him whether he might have one of those hoods.
He took me into his office and showed me a letter from Ford and the COD Invoice for the glass-top hood and display kit. They were both thumb-tacked to the wall over his desk, to remind him, he said, of what "f**kers" FoMoCo could be!
Every Ford dealer in the USA was shipped a glass-top hood and a new engine display kit by REA Express COD for approximately $350! The kit consisted of chrome-plated rocker covers, fan pulley, engine fan, air cleaner, and some other small parts, plus a pair of light bar assemblies with mounting brackets.
The letter advised them to install the dressup parts on the new engine and paint and install the hood on a sporty car, convertible or 2door hardtop, and place it front and center in the showroom window. The light bars mounted under the hood and had colored Christmas light bulbs shining down on the chrome-accessorized engine.
The dealer told me he wouldn't waste his parts, paint and labor installing all that "young kid hotrod crap" on brand new engine and he damn sure wouldn't spend the time and materials to install that "silly-ass hood" since "folks buy Fords because they're the best car for the money not because of sales display". And " How the hell did those fools expect him to sell a gawddamned car with a bigass window in the hood?".
So, the answer to how many window hoods were made is AT LEAST as many as there were Ford dealers in late 1953. And most of them never did install those hoods anyway.
The dealer told me he had smashed that hood personally a couple years before I came in and scrapped it. The chrome engine kit was sold to a kid in shop some 10 years later after sitting arounf on top of shelves for years. The light bars were used to illuminate the showroom Christmas tree for many years until they stopped working and were discarded.
That is the window hood story as I was told it by an old Ford dealer.
Nik, eu sabia que vc iria ficar encucado com o "V8 Display Kit". Este "equipamento" não era nenhuma novidade para os americanos...em 1949 a Olds produziu 48 carros (um para cada estado americano) com abertura no capô para mostrar o seu novo V8 Rocket 303..este carro sim seria uma raridade que eu nunca ví. Nos Camaros 2010 tem muitos deles com o capô cortado.Me faltam dados para pesquisa mas este kit eu acho que era oferecido pela própria Ford.
Coisa ridícula !
Somando ao quebra-sol, saias e estepe, é dose prá mamute grávida...
Não, não era Ford não. É coisa para dealer. Eu já achava isso mas seu post me fez balançar. Acho que a história aí do Hamber é bem elucidativa. Se alguém levou isso pra casa foi para a sorte do Dealer que pagu 350 paus à Ford por essa coisa e cobrou uns 200 do buyer. Vamos ver se a gente acha outra fonte, mas deve ser isso.
Os Olds eu já tinha ouvido falar, mas nunca vi.
Postar um comentário