Achei esta foto de uma série de carros prontos na fábrica para embarque aos States..expliquem aí um pouco destes automóveis....tem muito ferrarista que aparece por aqui..
Sucessora da primeira Dino essa é conhecida como dino tbém com motor 8 cilindros. (a primeira e muito mais bonita era 6 cilindros). A carroceria é Bertone. Não gosto muito do estilo.
Eu nunca entendi uma coisa que a Bertone fazia. Ela replicava a mesma carroceria para várias marcas que aceitavam numa boa. Um exemplo é essa Dino aí. É a mesma carroceria da Maserati Khamsin.
Como ele conseguia isso? Vender a mesma mercadoria duas vezes?
Eu não gosto ! E muita gente também não gosta. Graças a isto, é a Ferrari mais desvalorizada. A 208 da primeira série, que tem partes da carroceria em alumínio e outras em fibra, apesar do motor menor, é mais valorizada só pela raridade. O motor é bom, e o câmbio Colotti é igual ao da Fiat 147.
Proprietários de Dino GT4 falam que este é um carro divertido de se pilotar.
O pessoal não curtiu muito por causa do "Dino" e porque o estúdio Bertone "encarroçava" para outras marcas rivais da Ferrari.
Engraçado que foi o primeiro Ferrari com motor V-8, e os aloprados quando falam de Ferrari, falam de V-8 (F430, F355...), mas se esquecem deste modelo - o precursor.
Em certa época, concessionários tiveram que trocar os adereços "Dino" por Ferrari, porque os abastados achavam que o 308 GT4 não era uma Ferrari.
Até mesmo a 365 GTB/4 não escapou das críticas dos "puristas aloprados".
12 comentários:
Sucessora da primeira Dino essa é conhecida como dino tbém com motor 8 cilindros. (a primeira e muito mais bonita era 6 cilindros). A carroceria é Bertone. Não gosto muito do estilo.
Eu nunca entendi uma coisa que a Bertone fazia. Ela replicava a mesma carroceria para várias marcas que aceitavam numa boa.
Um exemplo é essa Dino aí. É a mesma carroceria da Maserati Khamsin.
Como ele conseguia isso? Vender a mesma mercadoria duas vezes?
é verdade, Mauricio.
Não podemos esquecer da Lancia Stratos que é idêntica tbém.
Eu não gosto ! E muita gente também não gosta. Graças a isto, é a Ferrari mais desvalorizada.
A 208 da primeira série, que tem partes da carroceria em alumínio e outras em fibra, apesar do motor menor, é mais valorizada só pela raridade.
O motor é bom, e o câmbio Colotti é igual ao da Fiat 147.
Ninguém quer esse carro, a posição de dirigir é definida pelos ingleses com APE, ou seja, tem que ser macaco italiano para dirigir a josta.
Essa foto ai e' TODA a producao desse modelo.Sobraram na fabrica.
Ninguem quis !
Nessa foto esta' TODA a producao desse modelo.Ficaram na fabrica.Ninguem quis!!!
OPS ! 2 vezes.Deu pra entender ne'?
uma vez na estrada Bandeirantes vi uma com o Manolo na direção. Até que andando rápido, ouvindo o ronco, deu para encarar.
Se alguem tiver uma e não gostar e quiser fazer doação...nem preciso dizer....
Não é das mais bonitas, mas é uma FERRARI..fazer o que, né?
No São Paulo Fashion Car, evento que aconteceu no Anhembi, tinha uma dessas, branca.
Proprietários de Dino GT4 falam que este é um carro divertido de se pilotar.
O pessoal não curtiu muito por causa do "Dino" e porque o estúdio Bertone "encarroçava" para outras marcas rivais da Ferrari.
Engraçado que foi o primeiro Ferrari com motor V-8, e os aloprados quando falam de Ferrari, falam de V-8 (F430, F355...), mas se esquecem deste modelo - o precursor.
Em certa época, concessionários tiveram que trocar os adereços "Dino" por Ferrari, porque os abastados achavam que o 308 GT4 não era uma Ferrari.
Até mesmo a 365 GTB/4 não escapou das críticas dos "puristas aloprados".
Postar um comentário