87,importação proibida,passaram em branco;mas depois vieram os serie 8,menorzinhos,nos anos 90,com o mesmo motor,acho.Com tração dianteira e uma avalanche de torque a partir de uns mil e oito,eram diversão pura com um montão de torque steer... Ainda tem umas peruinhas por aí.
Trabalhei em uma consultoria americana que tinha uns 20 carros desses, todos 98, viviam no guincho, mas acho que a culpa era da autorizada que só fazia merda. Carro vagabundo, pouco engenheirado e cheio de problemas no turbo e no sistema de controle do mesmo.
Bom... Eu sei que é questão de gosto, mas sempre achei os carros da Volvo muito quadradões, sem charme... Diferentemente dos caminhões que são bonitos pra caramba.
O interessante nesse anúncio, do ponto de vista publicitário, é que esse Volvo é tratado como item para colecionadores. Traduzindo: o carro devia estar encalhado pelo seu design, digamos, arcaico, e também por estar com um preço fora da realidade do mercado americano. Devia vender tão pouco que a agência de propaganda da Volvo entendeu que a única saída seria transformar a sua raridade nas ruas em um ponto a seu favor.
Um detalhe que chama a atenção é que um dos carros de coleção que aparecem ao fundo é um Volvo PV 1800 - este sim, um modelo bacana e altamente desejável.
(Agora off-topic: Chico, no próximo GP estarei a postos na padoca!)
5 comentários:
87,importação proibida,passaram em branco;mas depois vieram os serie 8,menorzinhos,nos anos 90,com o mesmo motor,acho.Com tração dianteira e uma avalanche de torque a partir de uns mil e oito,eram diversão pura com um montão de torque steer...
Ainda tem umas peruinhas por aí.
Trabalhei em uma consultoria americana que tinha uns 20 carros desses, todos 98, viviam no guincho, mas acho que a culpa era da autorizada que só fazia merda.
Carro vagabundo, pouco engenheirado e cheio de problemas no turbo e no sistema de controle do mesmo.
Bom... Eu sei que é questão de gosto, mas sempre achei os carros da Volvo muito quadradões, sem charme...
Diferentemente dos caminhões que são bonitos pra caramba.
Gosto do estilo dos Volvo quadradões; depois da aquisição pela Ford eles ficaram genéricos demais
O interessante nesse anúncio, do ponto de vista publicitário, é que esse Volvo é tratado como item para colecionadores. Traduzindo: o carro devia estar encalhado pelo seu design, digamos, arcaico, e também por estar com um preço fora da realidade do mercado americano. Devia vender tão pouco que a agência de propaganda da Volvo entendeu que a única saída seria transformar a sua raridade nas ruas em um ponto a seu favor.
Um detalhe que chama a atenção é que um dos carros de coleção que aparecem ao fundo é um Volvo PV 1800 - este sim, um modelo bacana e altamente desejável.
(Agora off-topic: Chico, no próximo GP estarei a postos na padoca!)
Postar um comentário