Linda mas complexa! Gosto muito das motos de pista das decadas de 50/60. Tinha um Inglês muito maluco na Radial Leste que tinha uma AJS com o motor 500cc da Norton Manx, estava sempre com ele e acho que fui um dos poucos privilegiados a pilotar aquela loucura.
Difícil,eu não tenho, vou procurar no Motos Clássicas 70 e com o amigo João Tadeu, caso eles tenham podemos usar. O Inglês era uma figura, quando comprei uma BMW R60 em 1972 fui mostrar a ele, o cara torceu o nariz, e disse que não tinha cabimento uma moto ter partida elétrica. Ele tinha a perna torta de um acidente onde bateu de frente em um FNM numa estrada no Paraná, figuraça!!!!
Quem/ corria na minha época de Norton Manx 500 cc era o Giacomo Bellagamba da Scuderia Bellagamba do Belemzinho/Mooca. A Scuderia tinha uma Gilera e mais uma Aermachi Harley Davidson, ambas de 250 cc de um cilindro apontanto para a frente. A Norton Manx devia ser 1955, mas andava muito bem ainda, só espirrava óleo para tudo quanto é lado.
7 comentários:
Linda mas complexa!
Gosto muito das motos de pista das decadas de 50/60.
Tinha um Inglês muito maluco na Radial Leste que tinha uma AJS com o motor 500cc da Norton Manx, estava sempre com ele e acho que fui um dos poucos privilegiados a pilotar aquela loucura.
Rui, vamos achar uma foto da moto e postar por aqui...
Difícil,eu não tenho, vou procurar no Motos Clássicas 70 e com o amigo João Tadeu, caso eles tenham podemos usar.
O Inglês era uma figura, quando comprei uma BMW R60 em 1972 fui mostrar a ele, o cara torceu o nariz, e disse que não tinha cabimento uma moto ter partida elétrica.
Ele tinha a perna torta de um acidente onde bateu de frente em um FNM numa estrada no Paraná, figuraça!!!!
Rui
Quem/ corria na minha época de Norton Manx 500 cc era o Giacomo Bellagamba da Scuderia Bellagamba do Belemzinho/Mooca.
A Scuderia tinha uma Gilera e mais uma Aermachi Harley Davidson, ambas de 250 cc de um cilindro apontanto para a frente.
A Norton Manx devia ser 1955, mas andava muito bem ainda, só espirrava óleo para tudo quanto é lado.
Essa Guzzi V8 foi produto de orégano fumado,nunca fez nada a não ser torrar a grana da empresa. Acho que teve a mão do Taruffi nessa história.
Coisinha feia, tio Xico!
parece que a onda dos "dream cars" dos anos 50 atingiu as motos também.
Postar um comentário