Feioso mesmo... dá a impressão de que o dono comprou um cabriolet, se arrependeu e tentou consertar de alguma maneira. Mais ou menos a mesma relação existente entre o igualmente raro Willys Interlagos cupê e a berlineta.
Em agosto passado fizemos um post sobre esta série de NOTCHBACKS, realmente não são nenhuma maravilha do design, mas fazem parte da história da Porsche e não podemos desprezá-los, os gringos foram os felizardos que receberam a maior parte da produção da empresa...e fazem coisas como esta aí, por aqui a gente sabe da existência dos 356 mas pouco os vemos, ninguém se arrisca a sair as ruas com estas raridades.
O Romeu tá certo ! Era branco com teto azul, andou pelas pistas e pertencia ao "Fiapo" ! Gosto da aparência, mas não se justifica ! Definitivamente prefiro um cabrio com o hard-top removível.
10 comentários:
Feim...
Uma feira só de porsches?Onde é isso?
Francisco,
O nome oficial desse era Karmann Hardtop.
Foram fabricados entre 1961 e 1962 e menos de 1.650 foram feitos. O interessante era o fato de serem feitos de aco, quase uma peca única.
Alguns lugares afirman que foram fabricados 2.300, mas esta incorreto.
O fato e que apenas 100 existem! Ou melhor, sobreviveram.
Internamente eles chamavam a carroceria de T5,ou seja um cabriolet com teto soldado no lugar.
Mas é feio sim e mesmo tendo existido poucos ainda nao valem muito apesar da raridade.
Existe um lugar onde os donos dos carros sobreviventes tentam listar num registry os que existe, O site e notchbacks.org.
Feioso mesmo... dá a impressão de que o dono comprou um cabriolet, se arrependeu e tentou consertar de alguma maneira. Mais ou menos a mesma relação existente entre o igualmente raro Willys Interlagos cupê e a berlineta.
Em agosto passado fizemos um post sobre esta série de NOTCHBACKS, realmente não são nenhuma maravilha do design, mas fazem parte da história da Porsche e não podemos desprezá-los, os gringos foram os felizardos que receberam a maior parte da produção da empresa...e fazem coisas como esta aí, por aqui a gente sabe da existência dos 356 mas pouco os vemos, ninguém se arrisca a sair as ruas com estas raridades.
Eu não sei que fim levou, mas existiu um desses esquisitinhos, aqui pelas terras Brazilis.
Há muitos anos não ouço mais falar dele.
Romeu.
O Romeu tá certo !
Era branco com teto azul, andou pelas pistas e pertencia ao "Fiapo" !
Gosto da aparência, mas não se justifica !
Definitivamente prefiro um cabrio com o hard-top removível.
Eu gostei... Carrocerias da Karman? Que legal. Qual carro mais, além do KG, tem carroceria da Karman?
Um monte de conversíveis !
DKW, VW, Porsche,
No braZil, Escort e Kadett.
Eu não gosto desse. É uma enjambra da Karmman.
Prefiro o 912 prata que tá frente. Igual-que-nem o meu.
Postar um comentário