segunda-feira, 27 de junho de 2011

ÁGUAS DE LINDÓIA-4 e Chega !












A primeira foto com o Cord 1937 foi feita para ficar deste jeito mesmo e mostrar a marcante frente do automóvel...eu teria um deles. A partir de um determinado momento perdí a paciência e larguei de fotografar os carros, no meio de vários fuscas impecáveis com placa preta se destacava uma Marea Weekend amarelo-jaca totalmente tunada....o Furia FNM com seus capôs abertos sem que houvesse a possibilidade de se fazer uma foto decente de um dos ícones do nosso automobilismo....peguei o celular liguei para o Nikollas e fomos tomar uma cervejinha..bastou !

18 comentários:

roberto zullino disse...

Isso que dá não ir com as pessoas certas como eu e o M. Você nos traiu e nos deixou aqui para dar uma de estrela, foi sózinho e não entendeu nada.
Eu e o M te explicaríamos todos os detalhes de todos os carros, até dos que não foram, inclusive com mentiras de praxe, mas em carro antido o que vale é a versão e não a verdade. Bem feito.

Ron Groo disse...

eu ia dizer que gostei do carro prateado de placa preta CFB, mas ai o M ia vir e ficar tirando o sarro do meu comentário...

Se bem que é bom, porque ai eu aprendo, perto dele sou criança hehehehe

Francisco J.Pellegrino disse...

Groo, num liga não que ele tira o sarro de mim também...

Joel Gayeski disse...

O E-Type valeu por TODO o resto.
Alguém viu o Top Gear ontem?
Meu Deus, eu já era fanático, agora eu PRECIUSO de um.
Isso sem falar do Eagle Speedster que é o carro mais bonito que eu já vi.

regi nat rock disse...

se não tinha nenhum legere então fiz bem em não ter ido.
esses caras não entendem nada de carro antigo em 90% dos casos
só dão um tapa e põem o preço nas alturas.
e o bando de idiotas faz fila pra comprar...
Pronto. fiquei bravo.
venham as pedradas.

roberto zullino disse...

E Type Lixo, já é V12, lindo, mas "véve" na oficina. Uma semana andando e duas no mecânico.

Rui Amaral Jr disse...

Belas fotos vc tirou, gostei daquele Camaro vermelho.
Agora "Marea Weekend amarelo-jaca totalmente tunada...." não! Ainda bem que o Zullino não foi com vc, imagino ele comentando sb o carro.

Rui Amaral Jr disse...

Zullino, um amigo meu tinha muitos anos atrás um. V12 lindão, nunca consegui andar com o carro, acho que a semana andado que vc falou nunca existiu!

F250GTO disse...

Groo, antes que o M se manifeste, vou te contar que o carro que voce gostou é um raríssimo Fiat/NSU.
Isso mesmo, é um Fiat, fabricado na Alemanha.
Por um acordo feito ainda durante a 2ªguerra, a Fiat fabricou esse modelo de carro conversível na Italia e o Coupé, na fabrica da NSU.
Foram feitos pouco mais de 350 carros destes, sendo que desse modelo, só são conhecidos hoje 2 exemplares, esse que está no Brasil e outro na Belgica.
Alguns (poucos)conversíveis ainda rodam pela Europa.
Esse carro que já foi premiado em 2005 e Lindoia, foi finalista este ano, mas perdeu (merecidamente) para um Volvo 1.800 S, 1965.
Romeu

Joel Gayeski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joel Gayeski disse...

Zullino
Original é uma josta mesmo. Mas esse pessoal resolve: http://www.eaglegb.com/

M disse...

Joel,
Que comentário infeliz !
Próprio de quem não conhece ou nunca teve um...
Os motores V12 dos Jag são usados até hoje em motonautica.
Com 2 turbo, desenvolvem 1500 HP.
Nada maus para um motor ruim, com mais de 40 anos, né ?
Ah ! E para seu conhecimento, os V12 usavam caixa GM400, outra merda, né ?

Paulo Levi disse...

Chico, obrigado pelo show de imagens que os seus amigos folgados (como eu) puderam curtir sem sair de casa.

Tem vários carros bacanas aí, mas eu já me daria por satisfeito com esse Anglia pretinho.

Paulo Levi disse...

Em tempo: endossando as opiniões do Regi e do M, também achei show o 4CV que apareceu num post anterior.

Joel Gayeski disse...

M
Realmente comi bola, os motores dos protótipos de Le Mans eram baseados nele e preparados pelo falecido Tom Walkinshaw...
Ruim mesmo eram os componentes Lucas. Nisso eu tô certo, não tô?
Tanto falei besteira que agora lembrei do programa Wheeler Dealers em que o Ed China deu uma garibada num Series 3 que estava ótimo de motor.

M disse...

Joel,
Até a parte elétrica não é assim tão problemática ! É que virou piada meter o pau no Prince of the Darkness.
Quanto aos V12, realmente são bigornas inquebrábeis !
Os primeiros ainda sofriam com gasolina ruim, mas eliminaram o problema quando colocaram os cabeçotes HE.
Aqui no braZil, os V12 enfrentavam problema quando caiam nas mãos dos "ezpessialistas", que apanhavam dos carburadores Zenith. Estes carbs tem um diafragma que não se dá bem com o álcool.
Quanto aos E-type, ainda sou mais os 6 cilindros, que são menores e mais leves.
Os mais rápidos são os primeiros 3.8 !
Mas os 4.2 69/70 são os mais reliables.
Justamente porisso é que são os mais caros !

roberto zullino disse...

O M fala bem dos XKE porque tem um para vender. Deixa ele enganar algum incauto que ele deita o verbo. Jaguar velho é como amante argentina, deixa o cara de cuecas por uns minutinhos de prazer.

Joel Gayeski disse...

Pô Zullino, pára de jogar areia tchê.
Tem gente que acha até AP "turbaum" algo que preste.
Se esses Zenith não se dão bem com nossa alcoolina, não seria o caso de colocar uma tripla de Webers?