Miltão, nós tb estavamos lá e esta que vc mencionou foi a grande surpresa, vc tem razão....nem barulho faziam e a diferença de desempenho para os outros carros era coisa de assustar.....
Esta é uma faceta da republica das bananas....os carros na Europa movidos a diesel não tem uma fumacinha e pouquissímo cheiro...resultado de um diesel limpo e sem a desgraça do enxofre...brasileiro sofre !
No refino, os óleos da Petrobras saem ZERO de enxofre ! MAS o absurdo é que eles são obrigados a adicionar, por exigência das fábricas, porque o enxofre é o aditivo + barato para o lubrificante: ajuda a "grudar" a josta nas superfícies. Agora durma com um barulho destes...
É um grande erro acreditar que o enxofre é lubrificante, quando na verdade é corrosivo. O próprio biodiesel tem ZERO de enxofre e ainda tem uma lubricidade superior ao diesel de petróleo. A propósito: justamente por causa do alto teor de enxofre do diesel nacional que o uso do sistema EGR foi sendo deixado de lado pelas fábricas de motores a diesel instaladas na república das bananas.
De qualquer jeito, eu sou extremamente favorável à liberação do uso de motores a diesel em veículos leves.
Kamikaze - equipe DieselNutz http://dzulnutz.blogspot.com/
13 comentários:
Este azul é um conceito?
Groo, o modelo da foto é um 404, carro de série da Peugeot que foi preparado para corridas.
Cgico, qual é o preço do 908? Roda com Diesel nacional?
Joel,
A josta tem motor de ônibus e anda com biodiesel tupiniquim ! Pode comprar sossegado !
Vi o 908 andando aqui em Interlagos em 2007 na Mil Milhas Brasil quando os carros da Le Mans Series vieram para cá. Não faziam barulho.
Que coisa impressionante!
Pareciam ser de outro planeta.
Miltão, nós tb estavamos lá e esta que vc mencionou foi a grande surpresa, vc tem razão....nem barulho faziam e a diferença de desempenho para os outros carros era coisa de assustar.....
Se não faz barulho, não presta...
Romeu
Não faz barulho e nem fumaça !
Esta é uma faceta da republica das bananas....os carros na Europa movidos a diesel não tem uma fumacinha e pouquissímo cheiro...resultado de um diesel limpo e sem a desgraça do enxofre...brasileiro sofre !
Haha, quero logo 2!
Do ponto de vista da diversão, carro de corrida a Diesel sem é sem graça mesmo, já que faz menos barulho que picape a Diesel moderna.
No refino, os óleos da Petrobras saem ZERO de enxofre !
MAS o absurdo é que eles são obrigados a adicionar, por exigência das fábricas, porque o enxofre é o aditivo + barato para o lubrificante: ajuda a "grudar" a josta nas superfícies.
Agora durma com um barulho destes...
É um grande erro acreditar que o enxofre é lubrificante, quando na verdade é corrosivo. O próprio biodiesel tem ZERO de enxofre e ainda tem uma lubricidade superior ao diesel de petróleo. A propósito: justamente por causa do alto teor de enxofre do diesel nacional que o uso do sistema EGR foi sendo deixado de lado pelas fábricas de motores a diesel instaladas na república das bananas.
De qualquer jeito, eu sou extremamente favorável à liberação do uso de motores a diesel em veículos leves.
Kamikaze - equipe DieselNutz
http://dzulnutz.blogspot.com/
Pelo que eu andei vendo, esse 404 azul era um protótipo feito para quebrar um recorde de velocidade para motores Diesel na época.
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