Primavera sueca, 26 graus na pequena Ludvika, temperatura para dar inveja a nós paulistas e minha querida filha Mariana clicou hoje este belíssimo Jaguar...comentem mais sobre o felino, modelo, ano, motor, cambio etc...
Um grande clássico ! O bom motor 3.5 com cabeçote da Alfa-Romeo... Câmbio robusto de 4 marchas, mas a 1a. seca chora no ouvido. Nos LHD (leia-se resto do mundo...), o burrinho bem em cima do escapamento dá problema no freio.
o M já disse tudo, é para quem gosta de fortes emoções, na hora de brecar é melhor fazer um buraco no assoalho e frear com o pé. A Swallow Sidecar Company não teve a menor vergonha de copiar as BMWs e o cabeçote da Alfa Romeo. O centro de direção pontudo e os bancos de merda que esse carro tem não dão saudade alguma.
Joel, mas aí é outra história, a BMW sempre teve links ingleses desde o final da primeira guerra. Copiou na cara dura a moto Douglas inglesa e apresentou como a R23, acertaram-se fora dos tribunais como convêm a cavalheiros ingleses, ou seja, ladrões pegos. O Seaman que foi o único inglês a correr de flechas de prata era casado com a filha do dono da BMW. depois da guerra passaram o motor 328 para a Bristol a título de indenização. Sei, passaram é o carro todo e devem ter levantado algum do plano Marshall por causa disso, no mínimo umas dez vezes o que valia. Até hoje não se sabe quem são os reais donos da empresa.
11 comentários:
Um grande clássico !
O bom motor 3.5 com cabeçote da Alfa-Romeo...
Câmbio robusto de 4 marchas, mas a 1a. seca chora no ouvido.
Nos LHD (leia-se resto do mundo...), o burrinho bem em cima do escapamento dá problema no freio.
Lindas fotos e lindo carro. Mas essas faixas brancas...
O M tocou em um ponto interessante, dizem que a Jaguar copiou descaradamente o DOHC da Alfa.
Concordo com o Paulo sobre o "over" das faixas brancas.
Não consigo gostr desse XK, só do XK-C ou C-type.
Pneu faixa branca eu acho feio até em carro de luxo antigo.
Muito bonito.
Francamente, prefiro os classicos que os atuais.
São um colírio pros olhos.
PS. finalmente achei um FDS completo...
o M já disse tudo, é para quem gosta de fortes emoções, na hora de brecar é melhor fazer um buraco no assoalho e frear com o pé. A Swallow Sidecar Company não teve a menor vergonha de copiar as BMWs e o cabeçote da Alfa Romeo. O centro de direção pontudo e os bancos de merda que esse carro tem não dão saudade alguma.
Mas é um classico e isso basta.
Romeu
Zullino, isso não é nada, os primeiros Bristol ERAM BMWs 328.
Joel, mas aí é outra história, a BMW sempre teve links ingleses desde o final da primeira guerra. Copiou na cara dura a moto Douglas inglesa e apresentou como a R23, acertaram-se fora dos tribunais como convêm a cavalheiros ingleses, ou seja, ladrões pegos. O Seaman que foi o único inglês a correr de flechas de prata era casado com a filha do dono da BMW. depois da guerra passaram o motor 328 para a Bristol a título de indenização. Sei, passaram é o carro todo e devem ter levantado algum do plano Marshall por causa disso, no mínimo umas dez vezes o que valia. Até hoje não se sabe quem são os reais donos da empresa.
Aqui a gente aprende muito...realmente da BMW pouco se sabe quem manda mesmo !
Bah, essa da R23 pra mim é novidade absoluta. Quanto ao 328 e a Bristol essa sabia há algum tempo.
Postar um comentário