Esse foi o primeiro carro de GP Britânico depois da guerra. Digo, a Alta, mas já existia desde 1929 quando veio com um modelo de 1.1 litros, bloco de alumínio e dois comandos de válvula sobre o cabeçote. Eles estavam na frente na época. O carro da foto é de 1936 e se trata de um Alta Racer 3. O legal era o logo da marca que se parecia com o logotipo do batman. Tenho certeza que haviam alguns Alta em Gotham City.
Quem "inventou" a rodagem dupla foi o Seu Ettore, em 1924 ! Além disso, ele tinha rodas aro 16', 17', 18' e 19'; para poder alterar o rapporto al ponte.
não corriam com rodagem dupla em GPs, usavam em Subida de Montanha, os AutoUnions sempre adotaram essa política de só usar rodagem dupla em Subida de Montanha e não em GPs.
Un hermoso auto, con sus ruedas duales se nos presenta como participante en carreras de trepada de montaña; me recuerda a este Auto Unión: http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2011/11/032-auto-union-type-c-ruedas-gemelas.html Abrazos!
9 comentários:
Bacana,gostei.Mais sobre a historia do bichin? Num conheco...
é linda mas essa rodagem dupla fica esquisita. A cor é duca.
Favor explicar mais.
Esse foi o primeiro carro de GP Britânico depois da guerra. Digo, a Alta, mas já existia desde 1929 quando veio com um modelo de 1.1 litros, bloco de alumínio e dois comandos de válvula sobre o cabeçote. Eles estavam na frente na época. O carro da foto é de 1936 e se trata de um Alta Racer 3. O legal era o logo da marca que se parecia com o logotipo do batman. Tenho certeza que haviam alguns Alta em Gotham City.
Pronto, o Carlos Sheidecker contou a história da Alta...grato a ele..
Bonito carro, como disse o Regi a rodagem dupla fica esquisita, mas várias equipes testaram na época.
Valeu Carlos!
Quem "inventou" a rodagem dupla foi o Seu Ettore, em 1924 !
Além disso, ele tinha rodas aro 16', 17', 18' e 19'; para poder alterar o rapporto al ponte.
não corriam com rodagem dupla em GPs, usavam em Subida de Montanha, os AutoUnions sempre adotaram essa política de só usar rodagem dupla em Subida de Montanha e não em GPs.
Outro que não conhecia... Bacana a historia dele.
Un hermoso auto, con sus ruedas duales se nos presenta como participante en carreras de trepada de montaña; me recuerda a este Auto Unión:
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2011/11/032-auto-union-type-c-ruedas-gemelas.html
Abrazos!
Postar um comentário