Tem que ser apenas de 1960 até 1963 e apenas 25 originais foram fabricados e seis chassis que nunca foram completados.
Porem em 1991/1992 os 4 primeiros chassis foram completados o que é conhecido como carros Sanction. E em 2000 foram feitos mais dois que são so Sanction III.
Então, 25 originais, 4 Sanction II e 2 Sanction III.
Todos valem um bom dinheiro em especial os originais.
Os originais produziam uns 315hp enquanto que os Sanction II tinham motor maior de 4.2 litros ao inves dos 3.6 litros originais e produziam uns 360hp.
Ainda que todos tinham o câmbio David Brown (dono da Aston e por isso os carros começavam com DB depois que ele comprou a empresa) que eram muito ruim.
Apenas no DB5 (o mesmo do James Bond) é que os câmbios Syncro-Mesh David Brown foram substituidos pelos ótimos ZF de 5 marchas.
Esses Zagato são maravilhosos. Existe uma foto de deles em pleno contraesterço com o Jim Clark ao volante, em Oulton Park ou coisa que o valha. Na minha opinião, é uma das imagens mais memoráveis do automobilismo do início dos anos 60.
11 comentários:
Bom dia Chicon. Melhorou da gripe?
Depois da Ferrari linda de ontem, começou bem o dia. Taí outro exemplo de bom gosto. Qualquer dos três.
Este verdinho ficaria muito bem na minha garagem...
Regi,
Não é gripe ! O Maloca tá com peste bubônica...
Regi, estamos nos recuperando lentamente..agradeço a lembrança.
M, a peste bubônica está bem melhor !
Essa verde é um show. Maravilhosa!
Ô lôco, peste bubônica pega? Saúde Chico!
Também fico com a verde e depois a prata (o modelo, mas em verde rsrs)
Saúde Chico!
Ficava com qq um em qq cor!!!
Zagatos são Zagatos.
Tem que ser apenas de 1960 até 1963 e apenas 25 originais foram fabricados e seis chassis que nunca foram completados.
Porem em 1991/1992 os 4 primeiros chassis foram completados o que é conhecido como carros Sanction. E em 2000 foram feitos mais dois que são so Sanction III.
Então, 25 originais, 4 Sanction II e 2 Sanction III.
Todos valem um bom dinheiro em especial os originais.
Os originais produziam uns 315hp enquanto que os Sanction II tinham motor maior de 4.2 litros ao inves dos 3.6 litros originais e produziam uns 360hp.
Ainda que todos tinham o câmbio David Brown (dono da Aston e por isso os carros começavam com DB depois que ele comprou a empresa) que eram muito ruim.
Apenas no DB5 (o mesmo do James Bond) é que os câmbios Syncro-Mesh David Brown foram substituidos pelos ótimos ZF de 5 marchas.
Carros lindos e simpáticos, sempre dão a impressão que estão sorrindo.
Ira,
Não é peste bubônica, não !
O veterinário disse que é escorbuto...
A vremeinha tambem esta' linda,mas fico com as 3 mesmmm...
Esses Zagato são maravilhosos. Existe uma foto de deles em pleno contraesterço com o Jim Clark ao volante, em Oulton Park ou coisa que o valha. Na minha opinião, é uma das imagens mais memoráveis do automobilismo do início dos anos 60.
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