terça-feira, 7 de agosto de 2012

QUIZZ




Eu não tenho idéia que carro é este aí...peço a ajuda dos universitários...

18 comentários:

Belair disse...

O que esta' escrito,Quick Silver?
O ponto de partida deve ser um Olds Toronado,ate' pelo jeitao das caixas de rodas e ate' as proprias.Poderia tambem ser uma plataforma de Buick Riviera,mas fico com Olds.O motorzin e' V6?

Belair disse...

Alias,a placa tambem e' otima...

M disse...

Que ronha ! Parece um Fiero anabolizado !

Rui Amaral Jr disse...

Melhor não sabermos!

Belair disse...

PQP! Só depois de ler o que o M escrivinhô é que atentei p/ o motor central!Deve ser Fiero mesmo,mesmo parecendo ser bem maior.então não é tããão ruim assim...

Ron Groo disse...

Também não sei o que é, mas sei que é feio pra daná...

Carlos Scheidecker disse...

Esse é um Zimmer (marca) Quicksilver (modelo) ano 1986.

Apenas 170 foram fabricados e eram basicamente um Pontiac modificado com motor central V6 de 2.8 litros e transmissão automática.

A Zimmer fez alguns fora de série mas fechou as portas em 1988 pois Paul Zimmer se divorciou e ficou sem grana.

Eles produziram um total de 1.500 veículos de 1978 à 1988 sendo que o Golden Spirit (tinham esses carros em seriados, como Super Maquina, etc dos anos 80) era o flagship. Existem até limosines do Golden Spirit rodando na Europa.

A ideia da Zimmer era produzir carros neo-classicos, mecanica moderna e design antigo.

Voces podem visitar o site em www.zimmermotorcars.com.

Grande abraço!

Carlos Scheidecker disse...

Podem notar que o velocimetro e o conta giros são do Pontiac Firebird e os farois auxiliares e laterais do Corvette C4 1984 assim como os retrovisores são tambem do C4.

A empresa foi vendida para um sujeito de mesmo sobrenome mas não parente: Art Zimmer que ainda faz os carros sob encomenda.

Isso é semelhante ao Lingenfelter que hoje é de propriedade de outro Lingenfelter porém não parente.

Coisas do mundo dos automóveis.

Carlos Scheidecker disse...

Mais uma coisa. Hoje os Golden Spirit vem com peças e mecânica Ford do Mustang. Até o painel é do Mustang.

Existem para vender versões Sedan, coupe 2 portas, limosine, conversivel 2 portas e conversivel 4 portas.

Mal gosto é algo que requer respeito.

Os malacas never die...

Carlos Scheidecker disse...

As alavancas das portas eram do Corvette C4, os controles na coluna de direção dos limpadores também. A alavanda do câmbio era do Firebird e o volante, ah esse tenho que dizer mesmo.

O volante era do mesmo fornecedor do Panther Six. Quem não conhece, era aquele fora de série Americano com 4 rodas na frente e uma atrás.

E tem gente que duvida do poder de influência dos Malaca.

Existem Malacas poderosos e o mundo do automóvel é uma forma de observar isso.

Long live the Malacas!

Carlos Scheidecker disse...

O M acertou! A plataforma do Quicksilver é a mesma do Pontiac Fiero.

Irapuã disse...

O Carlos Scheidecker matou a pau.
Cultura automobilistica é outra coisa.
Grato pela aula! Muito bom!!

E rezarei todas a noites para que eu não venha a ter a idéia de encomendar uma coisas dessas... "Zimerlivre!!!"

Francisco J.Pellegrino disse...

Carlos, este M é um mestre como vc, o indigitado tem um Pontiac Fiero guardadinho, talvez seja o único aqui no Brasil, estamos loucos para ele colocar o carro na rua e a gente COLOCAR FOGO NO CARRO.

M disse...

Maloca, seu piromaníaco tarado !
Fique longe dos meus automovinhos !

M disse...

Carlos,
O motor do Fiero deve sofrer, só prá carregar estes parachoques !
Que absurdo...

Carlos Scheidecker disse...

Sem dúvida M. Ainda que era o L44 com seus 60 graus entre as bancadas e 140 hp.

O seu Fiero tem qual câmbio? O THM-125 automático ou is 5 marchas da Isuzu ou o otimo Getarg 282? Sim havia o de 4 marchas manual tambem mas esse era para os 4 bangers de 2.5 litros e 90hp Tech IV.

O último Fiero que andei foi em 1989 quando estudava em Seattle. Era muito interessante ainda que na época eu desejava um Firebird que quase tive.

Carlos Scheidecker disse...

Quando estava na Universidade, tinha um amigo que ganhou um Fiero, é bonito até hoje. E tinha outros que andavam com aquela jaca da Toyota o MR2, também conhecido como Merde em Frances.

Olhe só hoje: Qual é mais bonito o Americano ou o Japa? Na epoca foram vendidos quase o dobro em Fieros em comparacao com os apenas 150.000 Merdes.

Japa é bom para eletrodoméstico que não quebra, é verdade. Mas quando fica velho ninguem senta de vergonha.

Um Fiero 1988 GT com as saias e o pequeno aerofolio traseiro era bem sexy em comparacao aos Japas da epoca.

Claro, quando era estudante, havia um filho de petro-dolares que comprou um Nissan 300ZX bi-turbo. Aquela Nissan é um dos pouquissimos carros Japas que considero muito sexy, mais ainda que o NSX. Na época fui buscar o carro na concessionario com o colega que, pasmem, não sabia dirigir!

Adivinhem quem dirigiu o 300ZX para casa?

Uns 2 anos atras deu saudades e tentei comprar um exemplar do Nissan 1995 com poucas milhas mas descobri o carro estar enferrujado e micou. Um carro bom desses hoje aqui da para vender por uns bons $25K o que é muito para um carro desses usados. Mas quem já sentou ou guiou um sabe o que é. Recentemente andei um 350zx e não tinha o mesmo encanto da versão dos anos 90. Isso sim, Japa pode ter orgulho. A Toyota nunca fez coisas bonitas como a Nissan e Honda que pelo menos tinham senso de estética. O Merde está ai para isso. Eu gostava do Supra de 1994 também mas não mais que o Nissan.

M disse...

Carlos,
O meu Fiero é 84, com caixa 4M.
Nos USA tive um 85 V6, mas perdí numa enchente.
Outro dia andei em um 88, com motor V8 ! PQP ! Um demônio !
Também gosto MUITO do 300ZX ! Tá aí um carro que ainda faço uma besteira !
Acho feio o Supra 84, mas vale pela mecânica. Os FDP tiram 1.000hp daquela josta.