quinta-feira, 15 de novembro de 2012

FUSCA 1953





8 comentários:

regi nat rock disse...

Que coisa hein?
Deixou de ser cabeça de bacalhau ou enterro de anão.
Ao menos apareceu um !!!! Faz tanto tempo que vi um (em foto) que havia esquecido como era.
A posição da 1ª marcha engatada é impressionante pois mostra o curso da alavanca. Deve roncar feito um leão esfaimado quando arranca.
Não ligo.
Pode deixar aqui no meu quintal.

Ron Groo disse...

Eu sempre gosto de fuscas, foi meu primeiro carro. Coitado dele...

Paulo Sípoli disse...

Essas 4 portas? Foram originais do fusca algum dia?

Belair disse...

Belo taxi.Porque nunca fizeram isso no Brasil?

M disse...

Fizeram, sim !
Nos fins doa anos '60, o Pedro Romelli, proprietário de um serviço autorizado VW, fez um VW 4 portas, com câmbio na coluna e banco dianteiro inteiriço ! O Pedro já foi mas o carro ainda existe !

Paulo Levi disse...

Tive o mesmo pensamento do Belair, mas não lembrava do VW quatro portas do Pedro Romelli. Também acho que uma limousine dessas teria feito sucesso como lotação caso alguém a tivesse produzido em pequena série, mesmo com o motor 1200. De preferência, para ser usada em cidades onde não há ladeiras.

F250GTO disse...

Esse aí tambem não foi feito pela Volkswagen.
Por aqui ja apareceram alguns 4P e limousines, tambem. Mas feitas em oficinas "labios de suino".
Romeu

Anônimo disse...

Produzido pela firma Rometsch entre 1951 e 1954 para serviço de taxi. Entre-eixos aumentado em 25 cm. Alguns fabricados pela Messerschmidt sob licença. AGB