Quem dos blogueiros poderia nos dizer algo sobre este 356 modificado...foram pouquíssimos....vamos levantar a história ????? veja o detalhe da "grade do radiador".
Fundada em 1946 por Ernest Beutler em Bern-Suiça, iniciou transformando Vws em utilitários (furgão e pick-up). Em março de 1949 foi apresentado o Beutler 356, formando posteriormente um "joint-venture" entre duas empresas (Beutler-Porsche) representadas por: Blank Automobil of Zurich, foram construidos 6 carros conversiveis com carroceria de aluminio e mostrados no Salão de Genebra. Quando a Porsche mudou-se de Gmund para Stuttgart, ela deu preferência a Reutter carrocerias. Em 1954 foi apresentado novamente no Salão de Genebra o modelo conversivel junto com o conversivel e este com seu estilo inovador nesta época foi descrito como "car of the future", embora o modelo já utilizasse mecânica Vw, alguns foram disponiveis com motor e sistema de freios Porsche no periodo de 1954 a 1956, devido o peso do modelo coupe ser 50 kg a mais que o Vw foram instalados kits Okrasa e Judson super-chager. Em 1959 a Beutler tentou novamente o mercado comprando um chassi e mecanica Porsche 356B e apresentou um protótipo no Salão de Genebra para avaliar a reação do publico, mas não houve o resultado esperado inviabilizando a produção. Dario Faria
4 comentários:
O BEUTLER que eu conheço é o que está com a placa de rallye. É um feio 356 de 4 lugares.
Este com frente de Simca Aronde eu nunca ví.
Fundada em 1946 por Ernest Beutler em Bern-Suiça, iniciou transformando Vws em utilitários (furgão e pick-up). Em março de 1949 foi apresentado o Beutler 356, formando posteriormente um "joint-venture" entre duas empresas (Beutler-Porsche) representadas por: Blank Automobil of Zurich, foram construidos 6 carros conversiveis com carroceria de aluminio e mostrados no Salão de Genebra. Quando a Porsche mudou-se de Gmund para Stuttgart, ela deu preferência a Reutter carrocerias. Em 1954 foi apresentado novamente no Salão de Genebra o modelo conversivel junto com o conversivel e este com seu estilo inovador nesta época foi descrito como "car of the future", embora o modelo já utilizasse mecânica Vw, alguns foram disponiveis com motor e sistema de freios Porsche no periodo de 1954 a 1956, devido o peso do modelo coupe ser 50 kg a mais que o Vw foram instalados kits Okrasa e Judson super-chager. Em 1959 a Beutler tentou novamente o mercado comprando um chassi e mecanica Porsche 356B e apresentou um protótipo no Salão de Genebra para avaliar a reação do publico, mas não houve o resultado esperado inviabilizando a produção.
Dario Faria
são só carrocerias modificadas em cima de plataformas da Porsche,tipo Karmann.deve ter falido como tantas outras.
Belos carros.Não achei que parece uma Aronde não,Marcão.
E o tapetinho entre os dois,hein?Vermelho ainda...
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