Tem que descontar as visitas de uma certa senhorinha desterrada e mui solidária.
Ô carrinho feioso. O que seria? um "cornovet" talvez? Não tenho lembrança de algo parecido por aqui, nem com a informação do Rob Costa. Interessante; eu creio que alguns modelos simplesmente não "casam"com teto solar e não sei explicar porque sinto isso. Me parece o caso do post.
eu não achei tão feio.é até simpático se comparado a outros conversíveis.dos nacionais conhecidos eu gosto do ford escort.esse aí tem muito cara de carro americano.
Lembra muito algumas modificacoes dos anos 70 feitas pela Dacon nos Passats.A Sulam tambem arriscou seus design-inhos na epoca.Para um mercado que estava proibido de importar,isso saciava um pouco o desejo dos "diferentes". Nao "cometeria" isso com meu Chevettinho vinho em 74,carrinho de muito boas memorias.Na descida da Anchieta era uma delicia...
Eu gosto de Chevette. mas acho o sedanzinho mais bonito do que este Targa. Lembro de um anúncio da Envemo, como disse o Roberto, com um modelo parecido.
Esse é o único chevette bunitim, não esse específicamente que é bem agradável, estou me referindo aos primeiros chevettes, são lindinhos. Depois mudaram a frente, parachoques e cagaram o carro para variar.
O Chevette é um carro de desenho bem limpo, quase sem frisos, muito elegante. Acho que o brasileiro interpretou isso como falta de sofisticação e então papagaiaram o carro, até quebra-vento inventaram nos últimos modelos.
Lembro com nostalgia do meu primeiro Chevette "amarelo trigo" 1974, completamente sem nenhum acessório de fábrica, nem espelho do lado direito, mas honesto, só trocaram o comando na garantia..penso eu que foi um "recall" disfarçado, pois os problemas aconteciam aos montes..
O Xicão recebeu o Chevette limpinho e lindinho, mas no primeiro dia colocou neon, supercalotas do estilo Ben-Hur, banco de chenile cor de rosa e uma oncinha com luzes vermelhas nos zóinho que acendiam com a cada oisada no breque. Um luxo maloqueiro.
Na qualidade de Chevetteiro militante desde 1975, fiquei emocionado com esse seu post.
Esse conversível com teto em estilo targa é o Kadett Aero. Poucas unidades foram produzidas, e a um preço muito superior ao dos outros Kadetts. Essa exclusividade "de nascença" fez que muitos desses carros recebessem tratamento VIP de seus donos, o que explica a sobrevivência da maioria deles até hoje.
concordando con o senhor Ron Groo,tambem adoro o corcel e acho ele um dos carros mais bonitos a serem fabricados aqui no Brasil.em todos os modelos,principalmente a primeira série do corcel 2,tinha um acabamento esmerado,com belos detalhes e um painel de encher os olhos.papai teve 2 dessas belezinhas,1 amarelo da primeira geração e 1 prata do modelo 2.saudades.
Tive dois Chevette e em um deles o saudodo Bruno Brunetti, ex Comissário Técnico da CBA,istalou um comando de válvulas com uma pequena modificação na posição da chaveta que aliado a um solex duplo ficou gostoso de andar mas também adorando um Posto de Gasolina! rsrsrsrs
19 comentários:
Chegamos a marca de 100 visitas da Suécia no blog do Camaro!
Aqui no Brasil a Envemo produziu um clone deste Opel.
E eu pensando que eles ciaram algo inteligente...
100 visitas da Suécia?
Parabéns já eles e principalmente elas tem bom gosto!
rsrsrsrs
Roberto, acesse via este o Blog da Mari...são os filhotes que moram na Suecia...
Tem que descontar as visitas de uma certa senhorinha desterrada e mui solidária.
Ô carrinho feioso. O que seria? um "cornovet" talvez?
Não tenho lembrança de algo parecido por aqui, nem com a informação do Rob Costa.
Interessante; eu creio que alguns modelos simplesmente não "casam"com teto solar e não sei explicar porque sinto isso.
Me parece o caso do post.
eu não achei tão feio.é até simpático se comparado a outros conversíveis.dos nacionais conhecidos eu gosto do ford escort.esse aí tem muito cara de carro americano.
Lembra muito algumas modificacoes dos anos 70 feitas pela Dacon nos Passats.A Sulam tambem arriscou seus design-inhos na epoca.Para um mercado que estava proibido de importar,isso saciava um pouco o desejo dos "diferentes".
Nao "cometeria" isso com meu Chevettinho vinho em 74,carrinho de muito boas memorias.Na descida da Anchieta era uma delicia...
Bem... É Chevette e - sendo assim - é feio.
Bonito é Ford Corcel, mas tirando eu, nunca ninguém homenageou o carrinho.
Ah sim... Ford Corcel Gt 73
Eu gosto de Chevette. mas acho o sedanzinho mais bonito do que este Targa. Lembro de um anúncio da Envemo, como disse o Roberto, com um modelo parecido.
Esse é o único chevette bunitim, não esse específicamente que é bem agradável, estou me referindo aos primeiros chevettes, são lindinhos. Depois mudaram a frente, parachoques e cagaram o carro para variar.
Sempre gostei do Chevette, mas como disse o Zuzu, só dos primeiros !
Cada atualização cagava mais o carro !
O Chevette é um carro de desenho bem limpo, quase sem frisos, muito elegante. Acho que o brasileiro interpretou isso como falta de sofisticação e então papagaiaram o carro, até quebra-vento inventaram nos últimos modelos.
Lembro com nostalgia do meu primeiro Chevette "amarelo trigo" 1974, completamente sem nenhum acessório de fábrica, nem espelho do lado direito, mas honesto, só trocaram o comando na garantia..penso eu que foi um "recall" disfarçado, pois os problemas aconteciam aos montes..
O Xicão recebeu o Chevette limpinho e lindinho, mas no primeiro dia colocou neon, supercalotas do estilo Ben-Hur, banco de chenile cor de rosa e uma oncinha com luzes vermelhas nos zóinho que acendiam com a cada oisada no breque. Um luxo maloqueiro.
Francisco,
Na qualidade de Chevetteiro militante desde 1975, fiquei emocionado com esse seu post.
Esse conversível com teto em estilo targa é o Kadett Aero. Poucas unidades foram produzidas, e a um preço muito superior ao dos outros Kadetts. Essa exclusividade "de nascença" fez que muitos desses carros recebessem tratamento VIP de seus donos, o que explica a sobrevivência da maioria deles até hoje.
A garota tá com a calcinha ao vento?
Ou será o sutiã?
concordando con o senhor Ron Groo,tambem adoro o corcel e acho ele um dos carros mais bonitos a serem fabricados aqui no Brasil.em todos os modelos,principalmente a primeira série do corcel 2,tinha um acabamento esmerado,com belos detalhes e um painel de encher os olhos.papai teve 2 dessas belezinhas,1 amarelo da primeira geração e 1 prata do modelo 2.saudades.
Tive dois Chevette e em um deles o saudodo Bruno Brunetti, ex Comissário Técnico da CBA,istalou um comando de válvulas com uma pequena modificação na posição da chaveta que aliado a um solex duplo ficou gostoso de andar mas também adorando um Posto de Gasolina!
rsrsrsrs
Paulo Levi, Chevette só os da primeira série os restantes tive alguns nunca foram bons, apesar das melhorias técnicas.
Roberto, comando de Chevette nos anos 70 era um mistério.....
Pé...larga de ser sacana
Zuzu, já prá casinha
Postar um comentário