domingo, 15 de agosto de 2010

STUTZ 1927











Achei esta oferta lá no Ebay.com só US$ 87.500,00, não sei se é um carro altamente colecionável ou não, sei que não ganharia nada em algum grande concurso de elegância internacional, mas faria parte de muitas coleções por aqui, gostei muito da côr escolhida, a restauração é primorosa e o que mais me chama atenção são os detalhes mecânicos desta máquina, o diferencial, o cambio, os "amortecedores" dianteiros..soluções de uma época em que o tempo passava mais devagar....A postagem de duas vezes da mesma foto de corpo inteiro do Stutz tem sua razão...para os observadores existe "algo mais" de importante naquela foto...

23 comentários:

Roberto Costa disse...

O algo mais seria uma junta homocinética no cardan?
Se for este carro deve ter sido um dos pioneiros na utilização das mesmas.

Francisco J.Pellegrino disse...

Olha bem na foto q tem uma outra coisa interessante por lá....bem observado o assunto homocinética no cardã.

abraço

M disse...

Carro com soluções avançadas para a época ! Além da junta elástica, reparem nos freios hidráulicos !
O que estraga as fotos de corpo inteiro é a presença de um troço laranja e preto ao fundo...

Francisco J.Pellegrino disse...

Zuzu, irá adorar o troço laranja e preto lá atrás, só 500 fabricados e alguns remanescentes....

Ron Groo disse...

Olha só... É o Chugabum, o carro da Quadrilha de Morte na Corrida Maluca...

Reisig disse...

se fosse preto pareceria ainda mais,não é senhor Ron Groo.

Belair disse...

Nao sei o porque de um preco assim quando a restauracao deve ter custado isso ou mais...mas e' legal ver um trabalho que visto por baixo e' tao bom quanto a visao de cima.

Belair disse...

AaaaH! E tem um "bird" la' atras !!!E' isso ?

Francisco J.Pellegrino disse...

Belair tb estranhei o preço, mas tá lá no Ebay !

Francisco J.Pellegrino disse...

É o bird...mesmo

roberto zullino disse...

não tem homocinética, como o M falou é uma junta elástica. acho que nessa época as homocinéticas não tinham sido inventadas.
embaixo da caixa do diferencial tem outra caixa onde o cardã engata que pode ser um overdrive e o diferencial trabalha girado em 90 graus.
poderiam ter usado o photoshop e apagado a tranqueira laranja com faixas pretas no fundo.

Francisco J.Pellegrino disse...

VC é bom de parte técnica, mas mau observador...olhe a direita e não a esquerda (esquerda é com o Cesar e o Pé)

roberto zullino disse...

eu fui no óbvio que vc não percebeu por ter se acostumando com preto e laraja.
Vi a asinha do tal Plymouth, mas não vejo graça nenhuma nesses carros que só gastam gasolina, não tem freio e não fazem curva.

Francisco J.Pellegrino disse...

Zuzu, eles só andavam nas curvas, foram feitos exatamente prá isso !

roberto zullino disse...

Curvas só para a esquerda e precisa avisar os própriootários disso.

Belair disse...

E matar a charada nao rende nem um premiozinho...?Este blog ta' uma "pobreza" mesmo hein? hahahaha

Francisco J.Pellegrino disse...

Vc não volta aí não dá para pagar a cerveja...!!!!!!

M disse...

Afinal por onde anda o Belair ? Por aquí ou ainda pela arábia-maldita ?

regi nat rock disse...

acho que vou reclamar da cirurgia, pois não vi nada disso.
O que me chamou a atenção foram as cintas amortecedoras e o estepe sem aro. E se quebrar a roda como é que resolve?
Mas tá bonita a restauração.

roberto zullino disse...

Regi,
Os estepes tem o aro, não tem o miolo da roda. Eles são presos por parafusos prendendo os aros nos miolos das rodas. Os Renault Quattre Chevaux, mais conhecido com Rabo Quente usavam a roda presa em sistema semelhante.

M disse...

Pô, Regi !
É igual-que-nem roda raiada de caminhão !

Belair disse...

Paradeiro ainda "inguinorado"...

regi nat rock disse...

onde escrevi aro, leia-se miolo. Ainda assim minha dúvida procede. E se quebrar o miolo onde se assenta o aro do estepe? Aí ferrou-se pois não haverá como fixar a dita cuja.