quarta-feira, 18 de agosto de 2010
PORSCHE 356 Karmann Hard Top
Em 1961 e 1962 a Karmann/Onasbruck (aquela que fechou as portas um tempinho atrás) produziu as carrocerias T5 (1961) e T6 (1962) conhecidas como "Karmann Notchback" ao todo foram 1650 unidades, restando no mundo apenas 100 veículos, o vidro traseiro de grandes dimensões é a marca registrada...altamente colecionável. Quer saber mais vá no http://notchbacks.org lá tem toda a história. Esquecí de mencionar que o Crème de la Crème é o modelo com teto solar.....aí a coisa pega no preço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
Esse eu não conhecia!
Eu tinha observado em alguma tabela de produção da Karmann a fabricação de carrocerias para Porsche 356 e nunca tinha entendio o motivo da karmann produzir carroceria para o 356 se a Porsche as produzia, mas agora tá explicado. A Karmann-Ghia sempre foi produtora de carrocerias, aqui no Brasil destaque, além do coupé karmann-ghia, a produção do TC, SP1 e SP2 na verdade a carroceria era a mesma só mudava o acabamento interno; Escort XR3 Conversível. Abraço
O se Chico Landi tinha um com motor Carrera Quad Cam que depois o Marivaldo correu algumas provas.
Acho feio.
Bonito, como quase todo Porsche e como todo KG.
Tem este modelo aqui no Brasil...
É a carroceria + bonita !
O parabrisas é 25mm mais alto do que o do coupe.
Causidico, grato pela informação, quem seria o sortudo ?
Era o SC do Fiapo !
Mas perdeu o motor...
Então eram dois, o do seu Chico Landi tinha motor Quad Cam e não SC.
Feio.
Coo a maioria dos Fuscones.
Gosto mesmo é do SP-2
Gostei! não ficaria triste se ganhasse um!
Regi,
Já prá casinha !
Já tô na casinha.
Mas não adianta nada.
É feio.
O SP2 é muito mais bonito, aliás nem dá pra comparar.
é muito belo!a karmann sempre soube fazer belas carrocerias e as fabricantes sabiam disso.essa primeira foto tá muito bonita.
Regi, o SP2 até pode ser bonito, mas não é mais do que o 356, sem falar que o Sem Potencia toma chinelada de qualquer fusca 1600 com comando bravo e 2 carburadores.
mas eu não tô falando de potencia.
Estéticamente o SP2 é mais bonito.
Se tivesse uma usininha mais poderosa teria vendido muito mais do que vendeu e, talvez, ainda estivesse em produção, assim como o 911.
Era a reclamação dos proprietários.
Postar um comentário