Zuzu, vc tem razão, estas coisas nos fazem voltar a infância, a juventude, realmente é honesto, cambio 3 marchas, motor precisa sempre de cuidados com aquele pescador de óleo, muito bom, dificil é encontrar um deste por aqui para brincar.
Onde foi que a GM se perdeu? Sou um notorio "tri-cheveiro" (boa essa hein?),mas deve-se admitir que ja' nos anos 30 o estilo dos Chevrolets ja' mostrava carros que pareciam estar em movimento(e rapido),mesmo quando estacionados.Reparem no perfil do fotografado ai'. Da' ou nao da' vontade de agarrar o volante e sair "avuandu"...?
Belair, minha opinião; depois da tríade 55/56/57 todas as montadoras americanas se perderam nos satélites da vida, os designers ficavam olhando para o espaço e criavam fantasias, o desenho deste 38 é fluido, em movimento, simples sem rebuscações..o Zuzu tem razão o carro é honesto até no desenho.
Groo, estavamos no fim dos anos 60 e a já crescente industria automobilistica brasileira nos desestimulava a manter estes carros que já tinham mais de 30 anos pelas nossas ruas...
Eu gostava desses chevrolets que tinham a suspensão dianteira do tipo "ação de joelho", mas como não resistia a nossa buraqueiras a maioria foi trocada por eixo e feixe de molas. A lubrificação de pescador funcionava nesses chevrolets mais velhos, começou a dar problema nos 50 e 51.
Acho os carros da década de 30 muito charmosos. São bem difíceis de se encontrar por esses lados. Estamos trabalhando naquele projeto que já comentei no meu blog do Chevy 1936 hot. Assim que tiver um tempinho vou postar umas fotos do andamento do projeto!
10 comentários:
Pois é...
Mas acho que restaurar um carro desses ainda não vale a pena financeiramente, custa mais do que o carro vele depois de pronto.
Pra mim não precisava mais nada. Só falta uma roda americana de época e descer o botina no bicho!
Finalmente um carro decente e honesto.
Zuzu, vc tem razão, estas coisas nos fazem voltar a infância, a juventude, realmente é honesto, cambio 3 marchas, motor precisa sempre de cuidados com aquele pescador de óleo, muito bom, dificil é encontrar um deste por aqui para brincar.
Onde foi que a GM se perdeu?
Sou um notorio "tri-cheveiro" (boa essa hein?),mas deve-se admitir que ja' nos anos 30 o estilo dos Chevrolets ja' mostrava carros que pareciam estar em movimento(e rapido),mesmo quando estacionados.Reparem no perfil do fotografado ai'.
Da' ou nao da' vontade de agarrar o volante e sair "avuandu"...?
Belair, minha opinião; depois da tríade 55/56/57 todas as montadoras americanas se perderam nos satélites da vida, os designers ficavam olhando para o espaço e criavam fantasias, o desenho deste 38 é fluido, em movimento, simples sem rebuscações..o Zuzu tem razão o carro é honesto até no desenho.
Eu o acho bonito, mas... Quando você diz que não valiam nada, o que exatamente quer dizer?
Groo, estavamos no fim dos anos 60 e a já crescente industria automobilistica brasileira nos desestimulava a manter estes carros que já tinham mais de 30 anos pelas nossas ruas...
Eu gostava desses chevrolets que tinham a suspensão dianteira do tipo "ação de joelho", mas como não resistia a nossa buraqueiras a maioria foi trocada por eixo e feixe de molas.
A lubrificação de pescador funcionava nesses chevrolets mais velhos, começou a dar problema nos 50 e 51.
Acho os carros da década de 30 muito charmosos. São bem difíceis de se encontrar por esses lados.
Estamos trabalhando naquele projeto que já comentei no meu blog do Chevy 1936 hot. Assim que tiver um tempinho vou postar umas fotos do andamento do projeto!
Abraços
Carlos Eduardo
Postar um comentário