domingo, 19 de dezembro de 2010

SHELBY King Cobra 61M 1963


Atendendo ao honorável pedido do Paulo Levi encerro esta série de posts destas coisas meio empiricas dos anos 60....vou poupá-los nesta semana Natalina...
Foram produzidas duas unidades deste carro, motor Ford V8  289 ci, 4736 cc, 400 HP, caixa ZF 5 marchas.

11 comentários:

Luís Augusto disse...

Para mim, King Cobra era o nome de um avião da II Guerra que os americanos não aprovaram e mandaram para a URSS.
Esse da foto eu não conhecia!

regi nat rock disse...

Tô falando...
É um show de horrores.
Vê se para com os pesadelos, afinal a filhota chegou pô.

regi nat rock disse...

Só pra esclarecer, o cobra - COBRA - é outro departamento, mas, esse King só se for o rei dos "manos"...

PAPERSLOTCAR disse...

Vamo lah, o Aviao era o Super Kobra P-39, fez sucesso nos combate da russia e birmania.
O King Kobra era uma modificacao que o Shelby fazia nos carros Cooper Monte-Carlo o original tinha a mesma motorização Climax do Cooper t-53 da F1.
Meu pai é um tarado por este caro e tem de tudo desde manual ate replicas de autorama da Revell.

PAPERSLOTCAR disse...

O carro da foto p/b eh um Monte-Carlo e o mais famoso foi guiado pelo Stirling Moss em Silverstone e Sebring, é verde claro e esta em um museu nos EUA

M disse...

Isto é um Cooper, porra !

Anônimo disse...

Calma mister M, eh cooper e preparação Shelby, fazer o q se o caipira quis chamar diferente!

Papeslotcar

Ron Groo disse...

A miniatura tem uma pintura bem bonita... Pena que a foto do verdadeiro esteja em preto e branco.

MoVilla disse...

O M mais uma vez esta certo.
Eu tive uma destas, na escala 1:32, da Monogram.
Estou falando de slot cars, ou autorama mesmo.

Paulo Levi disse...

Caramba, Francisco, foi só eu falar que você já estava com o King Cobra prontinho pra colocar no ar. Obrigado!

Paulo Levi disse...

MoVilla, lembro bem das miniaturas 1/32 da Monogram. Houve duas versões: a primeira era muito parecida com o carro das fotos, e a segunda tinha os paralamas traseiros recortados. Como esta permitia uma bitola mais larga, era a preferida dos autoramistas do meu tempo.