sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

DIESEL 75 ANOS




O Mercedes Benz 260D é o primeiro carro de linha com motor diesel denominado OM138, o primeiro de corrida é um americano Packard que chegou em 13 lugar nas 500 Milhas de Indianapolis em 1931 sem reabastecimento...e os primeiros passos na área foram dados por Clessie Cummins, nome este que viria a se tornar referência nestes motores...
Após mais de 75 anos aqui na terrinha a situação é aquela já conhecida.....melhor nem comentar, agora estamos importando etanol....

4 comentários:

Ron Groo disse...

Só 75 anos? Mais uma que aprendo.

Unknown disse...

Boa tarde Francisco. Tudo bem?
Meu nome é Marcelo Monegato e sou repórter do caderno de Automóveis do Diário do Grande ABC.

Vamos fazer uma matéria sobre o Camaro e gostaria dos seus contatos (e-mail e telefone) para a gente conversar sobre essa 'máquina'.

Meu e-mail é: marcelomonegato@dgabc.com.br.

Reisig disse...

Depois de serem taxados de poluidores e brutos por muito tempo, os motores diesel estão voltando muito forte em alguns sedans esportivos, o que eu acho bem interessante, já que esses carros consomem muito, mas nós sabemos que essa idéia não é nova. Mesmo assim, tá valendo!

roberto zullino disse...

quando estudei nos usa fiquei com um cadillac diesel seis cilindros emprestado por uma professora voluntária de minha mulher, ela só andava de Rolls, o Cadillac devia ser carro para empregados, era podre de rica e não tinha merda nenhuma para fazer e ia nas casas dos estrangeiros ensinar inglês às mulheres, coisa de americano, ela era Phd em literatura.
nunca vi merda maior, a bosta era seis cilindros diesel hidramático e o motor não casava com o cambio, caso de polícia, deviam prender quem fez o carro.
fora o que era feio, era aquele tipo landaulete com teto de vinil e aquela porra de aço inox imitando as capotas das mercedes SLK e com aquela mala que terminava quase na vertical.
carro diesel estou fora, mesmo as mercedes são uma bosta.