sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
DIESEL 75 ANOS
O Mercedes Benz 260D é o primeiro carro de linha com motor diesel denominado OM138, o primeiro de corrida é um americano Packard que chegou em 13 lugar nas 500 Milhas de Indianapolis em 1931 sem reabastecimento...e os primeiros passos na área foram dados por Clessie Cummins, nome este que viria a se tornar referência nestes motores...
Após mais de 75 anos aqui na terrinha a situação é aquela já conhecida.....melhor nem comentar, agora estamos importando etanol....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Só 75 anos? Mais uma que aprendo.
Boa tarde Francisco. Tudo bem?
Meu nome é Marcelo Monegato e sou repórter do caderno de Automóveis do Diário do Grande ABC.
Vamos fazer uma matéria sobre o Camaro e gostaria dos seus contatos (e-mail e telefone) para a gente conversar sobre essa 'máquina'.
Meu e-mail é: marcelomonegato@dgabc.com.br.
Depois de serem taxados de poluidores e brutos por muito tempo, os motores diesel estão voltando muito forte em alguns sedans esportivos, o que eu acho bem interessante, já que esses carros consomem muito, mas nós sabemos que essa idéia não é nova. Mesmo assim, tá valendo!
quando estudei nos usa fiquei com um cadillac diesel seis cilindros emprestado por uma professora voluntária de minha mulher, ela só andava de Rolls, o Cadillac devia ser carro para empregados, era podre de rica e não tinha merda nenhuma para fazer e ia nas casas dos estrangeiros ensinar inglês às mulheres, coisa de americano, ela era Phd em literatura.
nunca vi merda maior, a bosta era seis cilindros diesel hidramático e o motor não casava com o cambio, caso de polícia, deviam prender quem fez o carro.
fora o que era feio, era aquele tipo landaulete com teto de vinil e aquela porra de aço inox imitando as capotas das mercedes SLK e com aquela mala que terminava quase na vertical.
carro diesel estou fora, mesmo as mercedes são uma bosta.
Postar um comentário