acho uma cara de pau a Ford ter criado esse carro, o Falcon já nasceu errado, típico carro desenhado pelos comitês de gente da Navy trazida pelo McNamara. O McNamara acertou a administração e as finanças, mas não entendia porra nenhuma de carro, tanto que mandou fazer o primeiro Falcon, o carro mais sem sal do mundo. Precisou o Iacocca ter um lance genial e aproveitar o Falcon para fazer o Mustang eganando os trouxas, o Mustang era um Falcon com outra carroceria e com isso tiraram o pé da merda. Vale apenas 5 litros de gasolina de aviação, a obrigação dessa porcaria feia é queimar inteira só com isso.
Alem do mais o Cobra era um projeto ingles, assim como o GT40 era um projeto Lola que o Ford comprou prà dar pau nas Ferraris, depois que o comendador mandou ele (Henry Ford) andar prà criar calo e nao vendeu a Ferrari. Até hoje americano nao sabe fazer carro exceto Hummer,SUV, Camaros e Mustangs copiados dos velhos e outras cagadas do genero.
Mario, Mario... TUDO errado ! O ingrêis que vc está pensando era o AC; que não tem nada a ver com o GT40 e nem com a Lola. Cobra é marca do Carrol Shelby, que bem ao contrário do que vc pensa, sabe até que bem ajeitar um carro, vide o que fez com a merda do AC...
Eu acho que é australiano. É o 'interceptor' v8 que o Mel Gibson dirigia nos filmes Mad Max I e II. Lembra que o carro do filme tinha um blower weiand acionado por um botão na alavanca de marcha.
Faço coro com o João César e o Vitor: esse Falcon é australiano.
Pra mim, o mais curioso é o uso do nome Cobra para um carro que não tem nada a ver nem com o original ex-AC, nem com o Mustang. Deve ser um caso único dentro do universo Ford.
12 comentários:
Eu gosto muito do espírito desse carro: o nome, o design, os detalhes.
acho uma cara de pau a Ford ter criado esse carro, o Falcon já nasceu errado, típico carro desenhado pelos comitês de gente da Navy trazida pelo McNamara.
O McNamara acertou a administração e as finanças, mas não entendia porra nenhuma de carro, tanto que mandou fazer o primeiro Falcon, o carro mais sem sal do mundo. Precisou o Iacocca ter um lance genial e aproveitar o Falcon para fazer o Mustang eganando os trouxas, o Mustang era um Falcon com outra carroceria e com isso tiraram o pé da merda.
Vale apenas 5 litros de gasolina de aviação, a obrigação dessa porcaria feia é queimar inteira só com isso.
Alem do mais o Cobra era um projeto ingles, assim como o GT40 era um projeto Lola que o Ford comprou prà dar pau nas Ferraris, depois que o comendador mandou ele (Henry Ford) andar prà criar calo e nao vendeu a Ferrari.
Até hoje americano nao sabe fazer carro exceto Hummer,SUV, Camaros e Mustangs copiados dos velhos e outras cagadas do genero.
Mario
Mario, Mario...
TUDO errado !
O ingrêis que vc está pensando era o AC; que não tem nada a ver com o GT40 e nem com a Lola.
Cobra é marca do Carrol Shelby, que bem ao contrário do que vc pensa, sabe até que bem ajeitar um carro, vide o que fez com a merda do AC...
Este Falcon aí acho que é INGREIS...
Eu acho que é australiano. É o 'interceptor' v8 que o Mel Gibson dirigia nos filmes Mad Max I e II. Lembra que o carro do filme tinha um blower weiand acionado por um botão na alavanca de marcha.
Ehehehe, só assim para o Falcon ficar um pouco mais bonito. Ou menos feio.
Esse Falcon é australiano, e nada tem a ver com o americano...
É um carro grande, em dimensões esse Falcon se assemelha ao Torino '70!
Faço coro com o João César e o Vitor: esse Falcon é australiano.
Pra mim, o mais curioso é o uso do nome Cobra para um carro que não tem nada a ver nem com o original ex-AC, nem com o Mustang. Deve ser um caso único dentro do universo Ford.
Rodas "Ferrari"....
Só eu que gosto?
Eu tb gostei do carro, não tem nada de parecido com os Falcons que conhecemos...
Postar um comentário