quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

QUIZZ

Carro bonito...duas cores, acerte a marca, o ano...o numero do VIN, motor e outras coisas não precisa mencionar.

13 comentários:

Luís Augusto disse...

AH 100

Rui Amaral Jr disse...

Francisco, o de minha irmã veio também com duas cores, só que o verde era claro e beje. Depois meu pai mandou pintar de vermelho, na época eu era criança mas lembro que precisou autorização do Corpo de Bombeiros. Os mais antigos saberão por que!

Abs

Ron Groo disse...

Austin Healey, não sei o modelo e nem o ano.

Paulo Levi disse...

O Luis Augusto matou a pau.

M disse...

Austin-Healey 100/4 BN1 - 1955.
O motor deste carro é um 3/4 do Chevrolet "Ramona" 1929.

roberto zullino disse...

Tranqueira inglesa com 4 cilindros de trator, fora que o eixo traseiro passa por cima do chassis e não deixa o eixo descer.
O M adora, mas ele não serve de base, o melhor era o 6 cilindros.

M disse...

Desculpem-me !
Pelo bem da matemática, em vez de 3/4, leiam 2/3 !

M disse...

Zuzu, já prá casinha !
Não tem nada de trator !
Os motores 6 são cópias diretas do Chevrolet Internacional 1929.
O 4 cilindros é um 2/3.
E são inquebráveis !
O diferencial montado por cima do chassis é justificavel: assim não cai !

roberto zullino disse...

M.
obrigado pelas explicações, minha vida irá mudar depois disso. eu usei a terminologia inglesa da inglaterra e não dos usa. lá chamam esses motores de motores de "tractor", evidentemente, um "boutade" dos habitantes da pérfida Albion. são inquebráveis porque não devem funcionar muito. um carro esporte inglês demora uns 30 anos para conseguir fazer 20 mil kms, mais da metade do tempo passam na oficina, com a exceção do MGB.

Luís Augusto disse...

Gostei da exceção

Anônimo disse...

Tive um Austin destes de jovem e lembro que esquentava tanto que perdia o vinco das calças, o cambio era horrivel e considerando que o carro era um '58 portanto relativamente novo (foi em '65) eram muito amigo do mecanico pois quebrava bastante e os carburadores SU era uma complicaçao a mais.
Porém o carro tem charme, como os esporte ingleses, mas é uma tremenda rogna.
Inclusive os MG'S que tambem tive e empurrei bastante.
Bom mesmo é carro alemao mas para poucos porque sao caros.
Helio

Anônimo disse...

Helio,
Dá para ver que vc não entende nada destes carros.
E nem dos alemães.

roberto zullino disse...

Também acho que o Helio não entendIA nada desses carros na época, agora deve ser expert, pelo simples motivo que se entendesse não teria comprado, teve que aprender na marra, é uma rogna mesmo. Só o M que gosta porque deve ter uns 20 escondidos e quer empurrar na gente, o Malfeitor é um perigo.
Não que os alemães fossem santos, tinham umas merdas de Adler, Wanderers, Borgwards Isabella e outros que nem lembro o nomeque eram outras porcarias, fora os Skodinhas checos trocados por café. A fama da german enginnering se deve muito à VW/Porsche, mesmo algumas Mercedes 52/54 que vieram para cá eram de dar risada. Tenho um vizinho que tem uma 180 4 cilindros válvula lateral do início dos anos 50 maravilhasamente restaurada, mas para subir a ladeira da Escola da Granja tem que tampar os faróis do carro. Se o carro vê a ladeira, ele pára.