sexta-feira, 24 de junho de 2011

MINI




Alguns reclamarão....mas já foi cortado...(Science Museum London)

12 comentários:

roberto zullino disse...

não sou entendido em Minis, mas esse aí deve ser o protótipo, as velas ficam na frente e davam problema na chuva e neve. Inverteram o motor, mas tiveram que colocar uma engrenagem intermediária nos carros de produção para acertar as marchas.
Maloca, já que você não faz nada na vida, faça alguma coisa de útil e pesquise essa história da inversão do motor.

Francisco J.Pellegrino disse...

Eu trabalho e muito, hj fui interrompido pela visita do Malfeitor, estava sem grana para ir almoçar então veio filar bóia na minha casa...
MEU NOME É TRABALHO !

M disse...

Que falsão...

M disse...

Zuzu,
É assim mesmo !
O mesmo motor do Midget e do A-H Sprite.
Coletores de adm. e escape a direita, velas e distribuidor a esquerda !
Coloquei um Weber 45 DCOE em um 68.
Como o coletor era comprido, tive que recortar o painel ! As cornetas ficavam dentro do carro, sobre a bandeja do painel ! Quando dava uma engasgada, as labaredas iam até o banco traseiro ! Era diversão garantida ! Fora o barulho...

Joel Gayeski disse...

M
Essa falta de espaço servia pra assustar os incautos hein? hehe

roberto zullino disse...

então era o contrário, o carburador que não funcionava, alguma história tem no desenvolvimento do carro que fez com que pusessem uma engrenagem para inverter o movimento do motor. o Maloca deveria pesquisar a história do alex issigonis que deu uma entrevista sobre isso. ele não faz nada mesmo e tem tempo, mas é um vagal e fica de tititi com o padreco do lado da casa.

Ari Cezar Ferroni disse...

Não sei direito quem faz,más já estão fazendo o mini cooper em fibra no Brasil.Pena que estão colocando mecanica de uno mille, como sempre no Brasil estragam no final.

roberto zullino disse...

Penso o contrário. A mecânica dos Uno, pode ser Milho, mas pode ser uma mais forte se quiserem, dá de 45 a zero nessa mecânica 850 dos Minis. Ainda bem, iam colocar o quê?

M disse...

Joel,
O carro todo era um desfio a fleugma inglesa: Verde-vómito, com o teto checkered-flag e estofamento roxo !
O carburador era só +1 detalhe !

Zuzu,
Nunca teve modificação no motor. A única invenção foi enfiar o câmbio no carter !

O mini-de-fibra é uma josta.

Paulo Levi disse...

Espero que a metade restante desse Mini esteja em algum outro museu, dando a sua contribuição para o progresso da ciência.

roberto zullino disse...

teve sim, o alec issigonis mesmo que disse que tiveram que inverter o motor e cambio dos protótipos e enfiar uma engrenagem no meio. o maloca poderia achar ou abrimos um Mini e vamos achar que tem uma engrenagem intermediária para inverter o câmbio.
não vi esse mini de "prástico", mas se usarem a mecânica do Milho vai ficar melhor que o original, meio curto devido às rodinhas.

Joel Gayeski disse...

Mas então esse Mini era lindIo, hahaha.

Sou mais montar um Mini com motor de moto esportiva 1000, o que é relativamente comum lá pros lados da rainha.