Claro, Pininfarina, ano 1965, não sou um bom conhecedor da história mas acho que a saudável briga de designers italianos só fazia nascer carros mais bonitos...
É Pellegrino, de fato, a briga dos estúdios nesta época, início dos anos 1960, fizera nascer belos Alfas voltados à competição, todos queriam chegar perto das famosas 'TZ' com chassi zagatto e carroceria Altodelta, daí nasceram propostas como o Bertone Cangurode 1964 (canguru em português) que infelizmente foi destruído nos testes, e só reapareceu em restaurada 2005 no Concurso d'Eleganza Villa D'Este, depois do que sobrou do carro( que em 1971 havia sido comprado pelo jornalista alemão Gary Shmidt) ter sido descoberto por um colecionador japonês, e a Pininfarina fez esta Giulia 1.600 Sport Coupé, da qual poucas foram produzidas, e não se sabe ao certo quantas foram, mas ela foi apresentada no Salão de Turim em 1965, tanto o projeto Bertone quanto o Pininfarina utilizavam o chassi das 'TZ'. Esta Giulia 1.600 Sport Coupé, tinha um motor dianteiro longitudinal de 1.6 litros feito de liga leve, e que desenvolvia 170 cv, o câbio era manual de cinco marchas.
esses dados foram tirados do Ultimate Car Page,o mesmo site onde o Pellegrino achou as imagens que ilustram este post. (http://www.ultimatecarpage.com/car/4489/Alfa-Romeo-Giulia-1600-Sport-Pininfarina-Coupe.html)
7 comentários:
Foi tanta Alfa no Blog ontem que eu sonhei com umas rodas Alfa Romeu esse noite, sem brincadeira uhahuahuahuahua
São os 100 anos da marca que nos inspiram...vale a pena homenagear os italianos...
Eu gosto bastante, é minha segunda marca preferida.
É Pellegrino, de fato, a briga dos estúdios nesta época, início dos anos 1960, fizera nascer belos Alfas voltados à competição, todos queriam chegar perto das famosas 'TZ' com chassi zagatto e carroceria Altodelta, daí nasceram propostas como o Bertone Cangurode 1964 (canguru em português) que infelizmente foi destruído nos testes, e só reapareceu em restaurada 2005 no Concurso d'Eleganza Villa D'Este, depois do que sobrou do carro( que em 1971 havia sido comprado pelo jornalista alemão Gary Shmidt) ter sido descoberto por um colecionador japonês, e a Pininfarina fez esta Giulia 1.600 Sport Coupé, da qual poucas foram produzidas, e não se sabe ao certo quantas foram, mas ela foi apresentada no Salão de Turim em 1965, tanto o projeto Bertone quanto o Pininfarina utilizavam o chassi das 'TZ'. Esta Giulia 1.600 Sport Coupé, tinha um motor dianteiro longitudinal de 1.6 litros feito de liga leve, e que desenvolvia 170 cv, o câbio era manual de cinco marchas.
esses dados foram tirados do Ultimate Car Page,o mesmo site onde o Pellegrino achou as imagens que ilustram este post.
(http://www.ultimatecarpage.com/car/4489/Alfa-Romeo-Giulia-1600-Sport-Pininfarina-Coupe.html)
abs. e Bom fim de semana!
ALYSSON PRADO "BALO"
Grato a vc pela paciência de esclarecer tudo...eu não tenho !
Abração e bom fim de semana a todos nós.
Sempre é um prazer Pellegrino contribuir neste que é um dos Blogs que mais curto.
abs.
e um bom fim de semana
ALYSSON PRADO "BALO"
lembro vagamente dessa alfa e não curtia a traseira muito bicuda. Mas foi mais um avanço da escola italiana.
Postar um comentário