O acidente mortal de Pierre Bouillon (dito Levegh) nada teve a ver com o freio aerodinâmico, que não era usado naquele ponto da pista. Uma manobra infeliz de Mike Hawthorn (Jaguar) frente aos boxes provocou o desvio de Lance Macklin (Austin-Healey), com o qual colidiu Levegh a mais de 200 km/h. E o freio aerodinâmico foi utilizado bastante por Fangio durante sua disputa com Hawthorn nas primeiras horas da corrida. AGB
7 comentários:
freio aerodinâmico
fico imaginando o que passarinhava qdo acionado..
porcaria, o fangio dizia que era uma droga e que usaram uma ou duas vezes.
Ultima esperança de frear.......
tem uns carros modernos que usam um sistema parecido nos aerofólios,mas é pra aumentar a aerodinâmica!
E foi um destes air brake que causou toda aquela confusão em 55 com o Leveigh né...
O acidente mortal de Pierre Bouillon (dito Levegh) nada teve a ver com o freio aerodinâmico, que não era usado naquele ponto da pista. Uma manobra infeliz de Mike Hawthorn (Jaguar) frente aos boxes provocou o desvio de Lance Macklin (Austin-Healey), com o qual colidiu Levegh a mais de 200 km/h. E o freio aerodinâmico foi utilizado bastante por Fangio durante sua disputa com Hawthorn nas primeiras horas da corrida. AGB
Postar um comentário