sexta-feira, 22 de outubro de 2010
BUICK "Y" Concept 1938
É considerado como o primeiro dos carros conceito fabricados...tem a designação Y pois os carros eram denominados X, ou seja experimentais....naquela época. Pesquise mais é uma boa história....vê-se alí nas caixas de roda traseiras alguma influência de design dos Cords, a traseira no futuro parece que serviu de inspiração para o Buick Riviera, mas isto é papo para o Mauricio Morais, Ararê, Dan Palatnik estes caras que conhecem do assunto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Concordo isso é papo para eles. Mas, enquanto não aparecem, permita me divagar. Sempre que vejo este Buick tenho a sensação de que, se não fosse a guerra, o design americano teria evoluído mais cedo e com mais experimentação do que permitiram os breves anos 50. Eu acho que ele era menos conceito do que antecipação mesmo de tendências. Pois ao contrário da maioria dos conceitos de hoje estava alinhado com as ruas e pronto para trafegar.
Elegante, mas como todo conceito, também é estranho. Os faróis escondidos deixam ele com aparência de cego...
repararam no uso de detalhes retos e contínuos nos frisos e painel?no todo é um belo carro,meio cego mesmo.
Concordo com o Nik. Como no final da II Guerra o mercado aceitava qualquer coisa, o design deu uma freada em sua evolução.
Lindíssimo, marcou o início da carreira do Harley J. Earl, e os fabulosos carros das décadas 50/70 pela GM.
Outro conceito de vanguarda desenhado pelo Harley J. Earl foi o Buick LeSabre de 1951.
http://desertescapes.blogspot.com/2009/02/1951-buick-lesabre-concept-car.html
Um carro conceito, mas algumas coisas dele já apareceram no Buick de 1946 e 47.
A grade e os paralamas dianteiros, por exemplo.
Romeu
eu já vi esse carro, não é tão grande como aparece nas fotos, é "bunitim".
acho que fizeram mais de um e mostraram em vários estados para ver a reação das pessoas.
Postar um comentário