sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CHAIKA 1962 Convertible

Este imponente conversível russo de 4 portas foi o carro oficial dos desfiles do premier Nikita Khruschev durante os ultimos anos de seu govêrno. Khruschev teve dois destes automóveis feitos sob encomenda sendo que um deles presenteou o cosmonauta Yuri Gagarin. Após a morte de Gagarin em 1968 os carros foram entregues ao presidente hungaro Janos Kadar e permaneceram naquele país até o colapso do comunismo em 1989, atualmente os dois veículos encontram-se em coleções nos Estados Unidos.

MOTOR V8 5.5 Litros, 195 HP.

7 comentários:

Paulo Levi disse...

Os poderosos da ex-União Soviética tinham verdadeiro fascínio pelos carros da Packard, o que explica o jeitão desse Chaika. Antes da era Khruschev, o carro oficial do titio Josef "Joe" Stalin era um ZIL 110, de aparência idêntica à do Packard Super Eight do final da década de 30.

regi nat rock disse...

queria saber mesmo que raio de motor puxava essa coisa esquisita.
alguém sabe?

Francisco J.Pellegrino disse...

Regi, já te mandei a página do Googoo...kkkkk

Reisig disse...

é até bonitinho...

M disse...

Mais uma draga...

regi nat rock disse...

fui fuçar na wiki... copiÃo mal feito das barcas americanas.

roberto zullino disse...

carrão, além de lindo muito mais bem feito que as barcas americanas que eram copiadas. a cadillac copiava sempre essa fábrica, mas não com a graça e harmonia que os carros soviéticos tinham, eram feitos com o amor do povo, outro nível.
nós teremos coisa semelhante aqui tão logo seja implantada a ditadura do proletriado.