Chevy Biscayne Pursuit Car, construído sob especificações de Zora Duntov, motor 348 Ci com 305 HP, cambio Saginaw de 3 marchas na coluna de direção,,,é o último sobrevivente de 40 fabricados na cor DEEP BLUE, padrão da Oregon State Police e velocidade final estimada em 227 km/h...só U$ 65.000,00.
17 comentários:
Como eu disse antes,era o angulo.Dificil eu achar bonito.
Interessante mesmo e' um carro de policia com 2 portas.Devem ter sido encomendados para os County Sheriffs talvez(so'40),sei la'.
Cambio na coluna era normal da epoca.Fico imaginando essa barca a 227/h,Deus do ceu...
Agora 65 pilas num 59,nem a pau juvenal...
Acho lindos esses full-size basicões. Se tiverem mecânica forte, então...
Belair, a 150 ou 160 km/h já é perigoso demais...aliás imprudente.
Gosto de quase todas essas banheiras full-size americanas, embora esse 59 não seja dos meus preferidos.
Essa mecânica entusiasma.
Que chegaria a 227/h não duvido, mas pra parar essa massa a mais de 120/h com os freios originais a tambor já é preciso apertar o pedal do meio junto com uma oração no microfone daquele radio instalado no painel.
Bem interessante essa versão do 59.
E a combinação motor forte com carro pelado, agrada.
E fico imaginando as tres marchas na coluna (o chamado cambio universal)sendo exigidas, 1ª 80km/h, 2ª 170km/h e 3ª 227 km/h, ou qualquer coisa parecida com isso.
Deve ser divertido.
Parar é outra coisa.
Romeu
Interessante, coloquei um comentário do esc mas não entrou!
O painel é igual ao 58 de meu pai, cor e tudo, apesar de meus 6 anos na época lembro bem.
Um carrão, mostra como as forças policiais de lá sempre andaram bem equipadas.
Cara, esse é o carro mais legal que tu postou em muito tempo! Conseguiu quebrar em mim a total antipatia às linhas dos Chevrolet 59. Meu, que coisinha interessante. É feio, mas é para o trabalho policial, perfeito! E é duas portas, claro, olha esse teto caiiiindo! Espetáculo, Chico, adorei.
E duas portas como cop car foi comum Belair. Muito comum.
Como sabemos (KKKKKK, é vêm), este é um terreno em que os Fords dominam. Quando veio o 49, a polícia de Chicago comprou 250 carros de uma vez, dos quais 80 era coupê. Um foi adaptado para carro de perícia (CSI????) pois a mala grande era o ideal.
Adorei, Chico. MUITO BACANA o carro.
Eu gosto da traseira, mas não da frente deste carro.
Gostei da cor !
Imagino um sherife gordão esfregandp a barriga neste pequeno volante...
Rui,o 58 e o 59 foram os unicos que nao passaram la' em casa,entao nao estou bem certo,alem de eu estar ficando um pouco gaga',mas acho que esse painel apareceu em 59 E 60,nao 58,que,se nao me engano,era bem mais feinho...
Acho que o Chicao vai conferir na Biblia dele e nos dar um retorno,ne'?
Esses trooper cars à paisana eram tão discretos, mas tão discretos, que nem precisavam da sirene e dos bubble gums para dar o seu recado.
E o fato desse aí ter só duas portas faz todo o sentido. São duas vias de escape a menos para os contraventores mais saidinhos.
Rui,
Vc tá batendo pino !
O painel do 58 é completamente diferente !
Vamos dar uma espiada, só tinha 6 anos e minha irmã destruiu o carro!
M e Belair, vejam o que achei, o volante é igual, mas o painel?
Me lembro, mas depois desse 58 meu pai não teve mais nenhum Impala, a mamma teve um 61 e 64, o velho chic só andava de MB!!!
Vejam http://autozine.com.br/fotos/paineis-de-carros-antigos
Será que estou maluco, mostrei a foto do 58 em meu blog...
Chico vou colocar um link de meu blog, com a sua licença...
http://ruiamaraljr.blogspot.com.br/2012/09/trocando-os-brinquedos.html
Sim,sim,tem um 58 la' atras do cavalo,e a foto com o cachorrinho e' no interior de um 55 ou 56,nenhuma foto do feio painel do 58.O 61 da mama tambem tinha um painel ja' bem diferente do 60,que era igual a esse 59.
Que confusao!!
Belair pô! Vc me deixou mais confuso ainda!
Um abraço!
Postar um comentário