domingo, 14 de outubro de 2012

FORD 1938


Fotos gentilmente cedidas pelo Paulo Levi e clicadas na Autoclasica em Buenos Aires....muito grato.

11 comentários:

Belair disse...

O branquinho conversivel ao lado esta' bem melhor.
Mas como dito antes,vai ser dificil superar o 34,que esta' simplesmente demais.

Nik disse...

34 é influencia dos franceses na cabeça do Edsel! graças ao Pai (do céu, não o de Illinois...) ele se recuperou e pôde produzir o Zephyr, e o Ford 37/38, pavimentando o caminho para o 40.

Que carro, hein Paulo! Que luxo! Peto assim nunca tinha visto! E o conversível ali????? Uau, esses argentinos me matam.

Ron Groo disse...

Nossa, fico uns dias fora e encontro uma quantidade de Ford muito boa, com qualidade também.
Belas fotos do Paulo

Rui Amaral Jr disse...

Estava vendo os três, e acho o 36 o mais bonito, sem levar em conta cor e etc.
Acredito que a carretera #50 que venceu as MM de 65 com Victorio Azzalin e Justino de Maio, era feita com um 36 mesmo, mais tarde ligo para o Victorio para saber. Quando comprei essa carretera com o Adolfo Cilento ela veio com motor Ford.

Bom Domingo a todos!

M disse...

Chega de Ford véio !
Bota aí qq outra coisa !
Pode ser até um zarcão...

Paulo Levi disse...

O mais incrível desse 38, em se tratando de um carro "argentino", é ser uma cupecita e não ter virado uma carretera.

Nik, acho que eu também nunca tinha visto um 38 preto em pessoa. Talvez porque na época em que esses carros ainda circulavam por SP, preto era cor de taxi e isso fazia com que os particulares dessem preferência a outras cores.

Nik disse...

É, pode ser. Isso explica bastante coisa. Por exemplo, um 49/51 preto, quem já viu? O que esta aqui na garagem nao conta por que esta nao é a cor original dele.
Mais ou menos como Caravan branca, sobrou alguma?;)

M disse...

Nik,
O Dotô lá de BH tem uma Caravan branca !!!!
Mais uma Kombi e 2 Fuscas, tudo branco !!!!
E despois nóis que é doido...

Nik disse...

Verdade eu tenho até a foto salva! Graças ao Dotô salvou-se uma.
Mas cá pra nos nao há ninguém sao envolvido neste negocio. Com ele principalmente nao ser diferente!

Anônimo disse...

Esse carro é realmente argentino? Porque até 1939 eles usavam a mão inglesa... Quanto à cor preta, era a mais comum na época, por ser mais fácil de consertar (apud Henry Sr.) AGB

Belair disse...

Sim,esse carro e' de mao inglesa;o retrovisor externo esta' `a direita.