e quem não tem ponto fraco dotô? quando se tropeça com um absolutamente original, a única coisa que podemos fazer é uma reverência. mas 0 34 da série é o mais interessante.
Interessante, o detalhe do friso lateral que faz uma curva de 180 graus ao se encontrar com com a grade. Os estilistas da Ford devem ter se inspirado nos contos de ficção científica interplanetária que faziam sucesso nos EUA no final da década de 1930. E também, possívelmente, nos trens aerodinâmicos do mesmo período.
Paulo, exato. Tudo isso e mais alguma coisa desemboca primeiro no Zephyr e depois é distribuído para o resto da linha. A locomotiva foi inspiração para muita coisa nesta época.
As lanternas duplas eram exclusividade dos "De Luxe". Os modelos "Standard" traziam apenas a esquerda, tanto no 39 como no 40ptemanue 26. Neste a grade dianteria era também mais simples, sem as aberturas laterais. Hoje são raros de se ver pois como nos Fuscas Pé de Boi por aqui, a maioria recebeu um up-grade estético para "De Luxe", com frisos e lanterna direita principalmente.
Belair, os Gordinis pé de boi, se chamavam Teimoso. Nos encontros de antigos é possivel achar alguns ainda em estado original. São sobreviventes e "não desmancharam nem batendo"... Romeu
13 comentários:
Essa pintura queimada é o meu ponto fraco.
Ta faltando uma lanterna. Ta faltando um aqui em casa.
Lindo! Esses Fordinhos do pre-guerra são um dos meus (muitos) pontos fracos.
e quem não tem ponto fraco dotô? quando se tropeça com um absolutamente original, a única coisa que podemos fazer é uma reverência.
mas 0 34 da série é o mais interessante.
Interessante, o detalhe do friso lateral que faz uma curva de 180 graus ao se encontrar com com a grade. Os estilistas da Ford devem ter se inspirado nos contos de ficção científica interplanetária que faziam sucesso nos EUA no final da década de 1930. E também, possívelmente, nos trens aerodinâmicos do mesmo período.
Lindão, gosto deles assim, originais!
Paulo, exato. Tudo isso e mais alguma coisa desemboca primeiro no Zephyr e depois é distribuído para o resto da linha. A locomotiva foi inspiração para muita coisa nesta época.
Lindo mesmo, dar uma cuidada melhor nele e fica impecavel.
Essa lanterna unica me lembrou do Gordini "pe' de boi"...Esse 39 era assim mesmo ou arrancaram a da direita?
Seria um caso de "roubo qualificado"...as lanternas eram duplas em 1939..este aí é cegueta.
Esses rabudos são o meu fraco...
E em materia de rabo o Ford 39/40 é imbativel...
Romeu
As lanternas duplas eram exclusividade dos "De Luxe". Os modelos "Standard" traziam apenas a esquerda, tanto no 39 como no 40ptemanue 26. Neste a grade dianteria era também mais simples, sem as aberturas laterais.
Hoje são raros de se ver pois como nos Fuscas Pé de Boi por aqui, a maioria recebeu um up-grade estético para "De Luxe", com frisos e lanterna direita principalmente.
E acho que os Gordinis pe' de boi sao mais raros ainda,kkkk.Nunca mais vi.
Belair, os Gordinis pé de boi, se chamavam Teimoso. Nos encontros de antigos é possivel achar alguns ainda em estado original. São sobreviventes e "não desmancharam nem batendo"...
Romeu
Postar um comentário