terça-feira, 30 de outubro de 2012

CAMARO 68 "STATE FARM"







Carro construído para treinamento dos corretores, demonstrando o impacto das alterações nas taxas de seguro e no valor do veículo.....matéria gentilmente enviada pelo Carlos Sheidecker do blog  www.corvettebrasil.blogspot.com

25 comentários:

MMozart disse...

Belo carro do lado direito, mas poderia ficar melhor era só pintar o resto, tirar o NOS, aerofolio, parachoques pretos, e voltar pro lugar as maçanetas. Só nao consigo gostar da frente levantada, problema comum nos americanos dos anos 60 e 70. Acho q me lembra os Passar e Corcel. Vc enche o tanque, coloca 4 pessoas, acelera e começa a navegar. Imagina a 100 Mph!

Nik disse...

Bom, sobre um 68 com quatro pessoas eu não posso falar, mas um 74 com duas pessoas e tanque cheio ele se comporta muito bem a 100mph. Suspensão stock.

Chico, essa questão do seguro é realmente relevante para os americanos, temos visto cada vez mais incêndios e acidentes com clássicos por lá. Mas, precisava fazer isso com um Camaro 68?

Duas coisas: pena que não temos seguros aqui. Pena que Jay Leno não mora na minha rua.

Paulo Levi disse...

Pensando no que fizeram com o carro não é lá muito legal, ainda que seja tudo reversível. Mas há de se reconhecer que como recurso para treinamento é bastante criativo.

Quanto ao comentário do Nik sobre seguros para carros clássicos, concordo que eles fazem muita falta por aqui. Mas pelo menos dá pra fazer um seguro contra danos causados a terceiros. Eu fiz, com a Zurich Seguros, através da corretora Harper aqui de SP. Se eu tiver a desgraça de bater em algum Porsche ou Ferrari com o meu Chevette, pelo menos o preju não será tão grande assim.

Paulo Levi disse...

Ah, outra coisa: os comentários do MMozart e do Nik me fizeram lembrar de uma viagem que fiz de Chicago até a Flórida, non-stop, no banco traseiro de um Camaro 68 conversível, junto com outro passageiro e uma mala. Em todas as rádios ao longo do caminho, só tocava a mesma música: "My Sweet Lord", com George Harrison. Foi uma experiência inesquecível, no mau sentido evidentemente. Mas pelo menos me parece que o carro era bastante estável...

Francisco J.Pellegrino disse...

Concordo com vcs, nos falta algo mais interessante no mercado de seguros...temos muito a crescer em todos os campos....quanto a frente do Camaro realmente me parece era um problema da primeira série, no meu 73 tá bem no chão, aliás nunca andei com 4 pessoas nele e já com 2 ocupantes as rodas dianteiras raspam naquela lataria interna dos paralamas...Nik, a idéia sempre foi diminuir o peso frontal substituindo os cabeçotes de ferro por aluminio,as bandejas estampadas em aço da suspensão dianteira por tubulares, o radiador de latão por aluminio..etc etc...creio com estas midificações diminuiríamos
o peso no eixo dianteiro em uns 50/70 quilos...

Francisco J.Pellegrino disse...

PL, Chicago até a Flórida non-stop, haja bunda...

Francisco J.Pellegrino disse...

Nik,MMozart, lembrei que na primeira série o "feixe de mola" é de apenas 1 mola.

Rui Amaral Jr disse...

Fiquei zarolho!rsrsr
Mesmo assim li os comentários muito pertinentes, apenas digo que vivemos num país com carros do 1º mundo e serviços, como seguros, do Haiti!

Rui Amaral Jr disse...

Por falar em Haiti, depois de certos acontecimentos ocorridos por aqui, pensei seriamente em mudar para lá! Derrepente encontro alguma preciosidade deixada por Baby Doc!

Paulo Levi disse...

Rui, fiquei curioso com o seu comentário sobre o Baby Doc e fui pesquisar qual era o automóvel presidencial do pimpolho. Não deu outra: um Mercedes 600.

MMozart disse...

Pessoal talvez tenha exagerado com relaçao a estabilidade, mas por via das duvidas ficaria com as rodas largas. Outro recurso usado pelos gringos endinheirados, é recuar o motor e cambio para dentro (mutilar o carro) assim o peso fica mais centralizado. Haja dinheiro e coragem...

Rui Amaral Jr disse...

Paulo, ele andava pelas estradas feito um louco, e tinha entre tantos carros uma Miura, vários Porsches, Ferraris...

Um abraço

Nik disse...

Chico, tu têm razão, uma mola só. Tenho um Cutaway do 68 de uma revista da época, vou publicar mais tarde, confere. O do meu amigo, um 68, já tinha mais porém isso foi trabalho posterior. Nesse desenho a que me refiro, diz-se que nos Camaro 1st gen V8 o peso está 52% na dianteira, nada mau.

Paulo, que viagem... Seu companheiro era quem, Jack Kerouac? ;)

Chico, meu Camaro ao contrário do seu está do jeito que a Fischer montou as suspensões. Sim é baixo, mas nem tanto, e mais elevado que atrás. Se eu eliminar tudo isso que você sugere, eu não enxergo mais a estrada!

Todavia, o ganho em dirigibilidade seria enorme. Não que precise, pois Camaros, como sabemos, são PERFEITOS. KKKKK!

Paulo, esta é a corretora do Badolato? Uma única pergunta, têm serviço de guincho? Antes que me gozem, não é para o Camaro, apenas precaução. Sabe, se me enxer o saco eu volto de Volta Redonda na boléia!

Nik disse...

Chico, tá no ar: http://carrosantigos.wordpress.com/2012/10/30/camaro-v6-motor-trend-1966/

Paulo Levi disse...

Nik, a corretora é a do Badolato sim. E a cobertura inclui serviço de guincho.até um limite de três utilizações por ano.

Peço licença ao Chico pra informar aqui o telefone da Harper: (11) 2639-4655. Só estou fazendo isso porque um seguro desses é uma raridade no mercado - e além disso, fui muito bem atendido.

Belair disse...

Essa historia do PL,ouvindo My sweet Lord me lembrou de uma que fiz de 700 milhas entre Ohio e W.Va. ouvindo SÓ Sarah,do Fleetwood Mac,só pulando de estação p/ outra o caminho inteiro,em janeiro de 80.
PQP !!! Como tô véio....

Nik disse...

Estão mesmo.
Paulo quando eu liguei para ele ainda so faziam seguro de Dodge. Vai entender!
Como é so contra terceiro o preço deve ser único. Pode nos falar o valor do prêmio?

Ron Groo disse...

É muito interessante. Será que dá pra fazer com outros modelos?

Paulo Levi disse...

Fizeram para o meu Chevette 76 sem problemas, mas teve aquele trâmite de consultar a seguradora para obter o seu OK. O prêmio por um ano de cobertura ficou em R$ 669,00, isso em setembro passado.

Paulo Levi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Levi disse...

Belair, a tua história aconteceu en janeiro de 80 e a minha em dezembro de 70. No esuipisteique da vecchiaia o vencedor sou eu, hehehe!

regi nat rock disse...

Não é mais fácil, pegar um antigo sem tanto nhe nhe nhe? Um Jaguar por exemplo, pois se eu sugerir um Legere, tem neguinho que querer me bater. ahahahahahahahah

Anônimo disse...

... bom, para treinamento os corretores de seguro. Realmente, entendi mas não entendi. Falta alguns esclarecimentos sobre o bibi esquisitão( no bom sentido...). sei que, se voce comprar um FIAT 500 cor azul gargalhada - dizem que Ô Du Volante( Paulevi alugou e foi passear numa Autobahn para ir a um museu. Vapt vupt, mesmo dia, .... ha ! ) - tu terás um descontinho pois será visto na Ponta do Leme do Posto 6 ! No trânsito, até motorista de 90 anos te vê ! Cores como azul gargalhada, laranja abóbora, amarelo banana você tem desconto no seguro... mas não arruma muiééééé ! É feio demais ! E, já que lembrei do Paulevi... Quando você, amigo anônimo, ler este tipo de mensagem num blog, não post comentário algum !

" A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog ".


Procure um blog como o do seu Camaro... democrático... Terás o prazer de ver o seu comentário postado instantaneamente e, quem sabe, alguém se comunicar com você ! Criticando ou não... sei lá... mas algo mais "humano" ...

" Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog ".

Qualé, Lelé ? Tutá se achando, Seu Autorrrr do Blooooog !



HA !


M.C.

Francisco J.Pellegrino disse...

MC, vc é um sujeito intelectualmente acima da média, peço que reconsidere esta situação de criticar as atitudes tomadas pelos meus amigos em seus blogs, aqui dentro deste espaço...reafirmo que não tomarei a decisão de moderar os comentários, mas não abdicarei de democráticamente LIMÁ-LOS quando necessário. Criei este blog a 4 anos atrás por pura diversão quando finalizei o meu Camaro, conhecí e fiz amizade com pessoas espetaculares, as quais tenho contato quase diário e não gostaria de chateá-los com este assunto. Comente vc tb sobre as fotos que posto diaríamente, brigue, xingue a qualidade dos assuntos postados...MAS NÃO OFENDA AQUI MEUS AMIGOS. Grato a vc.

Nik disse...

Paulo é um preço justo. Vou ligar para eles amanha.
O dano ao terceiro que mais me interesse é ao pedestre e ciclista, quem é mais vulnerável num acidente. Deus nos livre mas temos que respeitar e preservar estes casos acima de tudo. Fico feliz em saber que o Badolato deu este passo. Contratando mais quem sabe no futuro ele nao pode oferecer mais?