sexta-feira, 5 de outubro de 2012

HUPMOBILE


1 - Hupmobile Aero-Dynamic 1935
2 - Hupmobile Roadster 1931
3 - Hupmobile Skylark 1941

23 comentários:

M disse...

Meu avô teve um !

regi nat rock disse...

pela ordem:
o negão parece carro de chifrudo pois já vem "carimbado.

o velhinho usa o extintor pra calçar o bruto. (lindona a pintura)

e o outro me remete a um Cord. É um Cord? não faço a mínima idéia.

bom dia moçada.

M disse...

O último, na verdade é um Grahn-Paige, que foi quem fabricou este último modelo para a Hup.

Rui Amaral Jr disse...

rsrsr...não conhecia direito, mas gostei, com a descrição do Regi então!
Agora M, foi o seu avô que teve um ou foi seu 1º carro? Zerinho na época!rs

Ótimo dia moçada!

Paulo Levi disse...

O primeiro tem algo que faz lembrar os Citroën Traction, mesmo sendo bem mais convencional.

E o último tem um nome, Skylark, que seria reaproveitado muitos anos depois pela Buick.

Francisco J.Pellegrino disse...

PL, acertou, o Aero-Dynamic é a cara do Citroen 11-Legere.

regi nat rock disse...

Ô cacete que é a cara do Legere.
Nem no branco da lente do farol.
Tão pensando o quê, senhores PL e Chicón. Tomem tenência...

Francisco J.Pellegrino disse...

Regi, vc tem razão, o Hupmobile é bem mais bonito !

Anônimo disse...

... onde tem uma "bolinha do anônimo", acredito ser o bloguista uma pessoa democrática, sem medo de opiniões contrárias. Por isso estou enviando uma resposta dada aos dois "democráticos" que usam a "moderação" contra quem tem só tem opiniões divergentes aos referidos bloguistas pois, acredito não irão postar a minha resposta. Talvez, vindo até aqui e lendo, sejam "obrigados" a postar no blog deles. Se quiser, pode apagar. Nada tem a ver com os belos automóveis.

HA ! HA ! HA ! Trollagem ? Medo de discutir uma opinião diferente da sua é... trollagem ? Ora, mermão, voce quer passar A SUA MENSAGEM e não quer que outros passem a sua. Talvez seja fraqueza de espírito. Não querer entrar em discussão por parcos conhecimentos numa linguagem bonitinha( politicamente correta), o forte de vocês... pode ser. Vai prá tevê ou pro rádio ! Aqui é INTERNET ! Não me venha com trollagem. Isso é papo de caô-caô ! Nenhum palavrão, nada contra o senhor... Só opiniões divergentes a tua e que te causam urticária ! Os senhores, Paulo Levi e o Ron Groo ! Voces são, sim, anti-democráticos !

Obs: Não postar vou postar em outros que estejam com a " bolinha do anônimo ", agora mesmo !


Esta é uma resposta aos dois bloguistas, do Adverdriving Comunicação e Cultura Automotiva e do Blig do Groo !

Anti-democráticos !


M.C.

Belair disse...

Como o Regi,pela ordem:

Usaram farois de Fusca?

Bonito.

E' um Cord com as bolas..ops,os farois,de fora.O capo tambem e' mais afilado,tem grades,etc.,mas p/ todos os efeitos e' um Cord sim.Olhem a vigia traseira no cartaz.

Ron Groo disse...

Tirando o ultimo, os carros são muito elegantes.
O primeiro até me lembrou (não me xinguem) um Citroen.

Paulo Levi disse...

Descobri uma "French connection" na história do Hupmobile 1934: seu desenho é de Raymond Loewy. Portanto, peço ao Regi que considere esse fato como atenuante para a minha heresia.

regi nat rock disse...

vc sofreu indução sub liminar do chicão e do PL.

repito, nem no branco da lente do farol um lembra o outro.

regi nat rock disse...

nada como procurar a fonte e se retratar. Perdoado PL....

hahahahahahah




Chicão. tira o coment anacrônico exercendo seu direito de manter o blog bem frequentado. Também sou partidário da moderação dependendo do assunto senão vira a casa da mãe joana...

Francisco J.Pellegrino disse...

Regi e amigos eu não gostaria de tomar esta decisão de "limar comentários", peço ao M.C. por gentileza COMPORTE-SE MENINO !, em caso contrário será enquadrado no Estatuto do Idoso ! kkkkkkk

Francisco J.Pellegrino disse...

PL, vc que já esteve na Autoclasica está assistindo o Discovey Turbo nesdte momento ????

Paulo Levi disse...

Não estou, Chico, mas agora que você deu a dica vou ligar a TV. Obrigado!

regi nat rock disse...

aahahahahahah

tava é vendo a novela isso sim !!!!!

Francisco J.Pellegrino disse...

PL, eram uns arrentinos restaurando um DURANT e expondo na Autoclasica naquela ano das chuvas torrenciais...

Paulo Levi disse...

Xiii... perdi.

Regi, no dia que eu assistir novela por livre e espontânea vontade pode mandar me internar, rsrs.

regi nat rock disse...

gostei mais do galaxie arrebentado que foi restaurado em duas semanas e vendido por 6.650 USD.

vez em quando vejo um capitulo. beeeeem vez em quando.

Rui Amaral Jr disse...

MC, ia deixar de lado, mas...também, assim como o Paulo, modero meus comentários, simplesmente para não permitir que pessoas desagradáveis não comentem. Atrás do teclado já vi alguns alicatões que comigo correram, se auto transformarem em campeões, assim como no anonimato cada um escreve o que lhe vem à cabeça, é fácil!
O contraditório para mim é um ato natural e respeitável, desde que venha com assinatura!
É isso, continue assim Paulo, estou lá sempre, apenas assino meus comentários!

Carlos Scheidecker disse...

O ultimo na verdade e um Cord de onde o Graham Hollywood veio tambem.

Aqui umas fotos de um e a explicação dos dois.

http://corvettebrasil.blogspot.com/2010/06/cruisin-night-surpresa.html

A história da Hupp (Huppmobile) é interessante. Foi fundada por um ex funcionário da Ford, Robert Craig Hupp e seu irmão Louis Gorgam Hupp e começou à produzir carros em 1909. Na época, fabricar carros era tão glamouroso como trabalhar na indústria de tecnologia hoje em dia. Porém, quase ninguem (exceto os irmão Dodge) tinha dinheiro para bancar a brincadeira. Ford, por exemplo, teve investimentos dos irmão Dodge até conseguir independência e os próprio Dodge resolverem montar sua própria fábrica para fazer frente à Ford. Os Hupps também tinham investidores. Tudo ia muito bem, inclusive produzindo 5.000 carros em 1910 até que Hupp brigou com os seus investidores e vendeu sua parte na empresa em 1912. Depois disso a Hupp até conseguiu sobreviver a crise de 1929 mas não por muito.

Em 1938 eles compraram os direitos dos moldes e ferramentais da Cord assim como a Graham fez o mesmo. A idéia da Hupp era oferecer um Cord 810/812 à um preço de banana. Batizaram o carro de Skylark e os pedidos choveram as centenas tendo a produção inicial em 1939. Mas não sobreviveu e teve que fechar as portas poucos anos depois. O carro do evento era um modelo 1941. Três curiosidades do Skylark: a grelha inspirou o Lincoln Continental (Dejá vu, anyone?), o nome Skylark depois foi usado pela Buick de 1953 até 1998 e o último concessionário Hupp ainda existe! Sim, o Hupmobile dealership está totalmente preservado e seu local é Omaha no Nebraska. Se vocês passarem por lá, não deixem de visitar.