terça-feira, 27 de abril de 2010

BARATA




Vamos voltar a brincar com nosso buggy...contrariando o malfeitor e detrator do M, vamos finalizar a barata e dar um pau naquela tranqueira do Suzuki Swift (isto é nome de carro, lembra carne enlatada).Esta será a minha Freccia d'Argento e o Zuzu que se cuide...!

25 comentários:

Luís Augusto disse...

Opa! Saudade de ter notícias dela...
O Swift é um legítimo GTi, flecha de platina, respeite o pedigree do bólido!

Nik disse...

Pode até ser, Luís, mas que o nome me traz um gosto de presuntada na boca, traz. Ou pior, daquelas feijoadas enlatadas...
Luís, lindas fotos, sua expressão é o melhor delas. Leva um abridor de latas entre os dentes e morde esse Swift!

Anônimo disse...

Ehhhh..baratinha!!! Não vejo a hora de estar pronta pra poder passear!!!

Anônimo disse...

Pai, esta será a verdadeira flecha de prata, pé no porão...

Dinho Amaral disse...

tem muito trabalho ainda nessa barata...

gostei dos bancos...

boa sorte !

Ron Groo disse...

Já tá se sentindo piloto heim mestre?
Vai ficar lindo este carro.

Unknown disse...

Vamos aprontar logo essa barata para a gente dar umas voltas em Sto André de Porsche antigo. heheh

GP Oficina Mecânica disse...

Isso mesmo Chicão!

Tem mais é que fazer as coisas funcionarem! por mais que não acontecem como voce queria, não pode desanimar...

Se fosse desanimar no projeto do Puma #17 eu estaria com ele até hoje na funialira!

Poe ele pra rodar, curte um pouco toma um folego e depois vai consertando o que ficou pra trás!

Carlos Eduardo Szépkúthy

roberto zullino disse...

Falta pouco, depois da pintura deslancha. Não se esqueça de passar a mangueira dos radiadores na frente.

M disse...

Olha o buguinho !
Hahahahahahhhh...
Passar mangueiras ? Radiadores na frente ? Tá doido ?
Um filtro já dá conta do recado. Se precisar, um radiador externo de 10 linhas na traseira é prá lá de suficiente !
Não vá atrás dos palpiteiros !

roberto zullino disse...

Não fala besteira M. O motor é um 1915cc, precisa de muita refrigeração de óleo. Mesmo assim acho que os cabeçotes ficarão quentes e vai ter que usar velas mais frias. Ainda bem que o motor é a álcool que esfria os cabeçotes.

M disse...

Besteira !
Vai andar na maior parte do tempo dissipando 50 hp.
O problema é só nos cabeçotes !

roberto zullino disse...

O Xicão é maloqueiro e vai ficar detonando nessas feiras cafonas que ele vai sempre.
Tem um método que nunca testei, mas acho que dá certo. Um tanque de água lá na frente do carro com uma bombinha de esguichador de parabrisas, pode aproveitar o de um carro atual. Uma mangueira direta na ventoinha e um sensor de temperatura no cabeçote igual ao dos aviões. Na hora que o cabeçote começa a esquentar é só esguichar água na ventoinha que diminui a temperatura e além disso deve fazer uma fumacinha ótima de vapor de água. Os metais não vão sofrer com o choque térmico, pois as camisas e cabeçotes são calculados para aguentar água de chuva. Fora que a água é pouca, mas ao vaporizar retirará a temperatura do motor. engenharia é isso, experiências com a grana dos outros.

Francisco J.Pellegrino disse...

O negócio é consultar o Chico Biela, vcs dois não entendem nada destes motores mais complexos...

roberto zullino disse...

Pensando bem o M tem suas razões, você deve ser um tremendo pé de breque, acho que até dá para andar sem a correia da ventoinha.

Vicente disse...

Chicão,

Não se preocupe com aquecimento excessivo. Basta você fazer diversos furos nas aletas das camisas e dos cabeçotes com brocas de diâmetro apropriado, de modo à superfície cilíndrica gerada (interna do furo) seja maior que 2 vezes a área do furo. Se a espessura das aletas for diferente e se afinarem do centro para a periferia, obviamente as brocas terão diâmetros diferentes. Atente que o material das brocas para furar os cabeçotes (alumínio) têm características diferentes das destinadas a furar as camisas (ferro fundido). Procedendo assim, você aumentará a área de troca de calor e o coeficiente de transmissão de calor em regime de convecção forçada, pelo maior turbilhonamento do ar. Simples, eficiente e muito barato, além do que diminui o peso concentrado na traseira do carro, o que reduz o momento de inércia polar e, por conseguinte, melhora o comportamento dinâmico do bólido. E obviamente a relação peso/potência. Melhor impossível.

Se o seu motor não estivesse fechado, eu sugeriria alguns detalhes para melhorara a eficiência do mesmo.

Vicente disse...

Chicão,
Como terei que me ausentar, fica aqui uma dica para o próximo motor que você fizer: pistões de madeira e anéis de borracha para aumentar a queima.

roberto zullino disse...

Não esqueça de colocar Pinho Sol na gasolina para desinfetar as válvulas.

Vicente disse...

Já que você deve estar utilizando ignição eletrônica, o uso de velas mais duráveis é imprescindível. Procure no mercado velas de 7 dias "Caboclo Arruda". Você não vai se arrepender.

Francisco J.Pellegrino disse...

Vcs dois não tem jeito, vamos terminar a barata se não estiver bom o motor OKm a gente abre e mexe um pouco mais, ainda tem alguma coisa para tirar de potencia no escape, a Fuel Tech tb vai ajudar muito, quanto ao arrefecimento a gente se preocupa pois hj perde-se muito tempo em congestionamentos pela cidade. As sugestões são muito boas, eu quero fazer o melhor que o meu dinheiro possa pagar nas suspensões, cambio e motorização....Contrariamente ao que o Zullino afirma pouco vou a Encontros Estáticos, gosto só de Lindóia, fui a pouco mais de um mês atrás no encontro em S.Bernardo prestigiar os amigos Helio e o Miguel/Volantes Lenker.Mas tem um encontro estático muito bom que eu já fui e gostei muito..é em Santos, muito bem feito, pessoal muito bacana..Zuzu, convido vc e o M para irmos e depois a gente almoça lautamente lá pela beira mar.

roberto zullino disse...

Fuel Tech é injeção para arrancada, não foi desenvolvida para carros normais, não ouvi falar bem dela nesse aspecto.
Espero que funcione. Não se preocupe com a refrigeração, o radiador de óleo vai dar conta facinho. Se os cabeçotes esquentarem muito faça o tanque de água com o esguicho de parabrisas na ventoinha, pelo menos vai fazer uma fumacinha legal.

Francisco J.Pellegrino disse...

Zuzu, tenho fuel tech no Camaro, coisa de doido..é uma maravilha, motor bem controladinho, mais liso que bundinha de neném.

roberto zullino disse...

Vou esperar vc instalar a fueltech na barata e ver como funciona no motor VW.

De Gennaro Motors disse...

está começando a sair do forno!!!

abraços Fernnado Gennaro

GP Oficina Mecânica disse...

Fuel Tech é uma boa opção... Voce tem muito recurso, consegue controlar praticamente todas as variáveis do sistema de injeção...

Mas no seu caso eu colocaria 2 Weber e nem ligaria pra isso...

Já vi montado em muitos carros, VW AP, Ar, GM, 6cc, Fiat...

Inclusive tem várias marcas tambem... Fuel Tech, HIS, Pandoo...

Eu acho a melhor no mercado atual a Fuel Tech, mas as outras vem trabalhando muito para ter um equipamento tão bom quanto!

Tambem já vi montarem com 1 Fuel Tech e 1 HIS... Não fiquei pensando o porque, só achei estranho!

Carlos Eduardo Szépkúthy