sexta-feira, 16 de abril de 2010

Fotos de Aguas de Lindóia 1











Vou postando alguma coisa que estava a venda por lá.

42 comentários:

roberto zullino disse...

Tudo réplica. O Xicão sumiu porque está internado para tratamento de altíssimos níveis de colesterol e intoxicação alimentar.
Ele tem um galo na cabeça, pois levou uma frigideirada de ferro apenas porque citou meu nome, as barangas não perdoam. Ainda bem que ele nem falou no nome do Sacanan, teria morrido a golpes de frigideira.
Mas a viagem foi muito boa.

Francisco J.Pellegrino disse...

Putz esta Fernão Dias aí por Mairiporã tá mesmo uma porcaria, deslizou tudo, aí vc chega perto de Lindóia tem que pegar outra estrada pois por lá tb caiu uma ponte.....melhor ir por Campinas, paga pedágio mas não faz "trilha" pela Serra da Cantareira. Muita coisa boa sendo vendida por lá, muita porcaria também, hj estava sossegado e seu nome não foi citado, mas no almoço tinha uns 3 "vendedores" de carros antigos e cansei das histórias que ouví. Vou para Araxá pois lá é um LUXO.

Francisco J.Pellegrino disse...

Este Jaguar V12 é completamente original, tá meio escombro o Magneto pedia 180k e vai gastar mais uns 100k prá deixar bunitinho.

Ron Groo disse...

O Thunderbird vermelho é lindo, clássico.
Os outros também são.. Menos um azulzinho modernoso ai...

roberto zullino disse...

Isso, vai para Araxá, o Vivi vai e pode te fazer companhia e te apresentar uns amigos "finos" e bem vestidos.

Luís Augusto disse...

Beleza esse Ford 37! E essa Bugatti 91, entrou via Paraguai?

roberto zullino disse...

Deve ter sido feita no Paraguai. Dotô, você também tem que apresentar uns amigos "finos" e bem vestidos para o Xicão.

Francisco J.Pellegrino disse...

Esta Bugatti EB azul acho que era do Alcides Diniz.

Francisco J.Pellegrino disse...

o Ford 37 é do João Siciliano, muito lindo 160k

De Gennaro Motors disse...

Olá amigo

Confira depois no www.degennaromotors.blogpot.com as fotos do museu da Ferrari em Maranello.

Abraços

Fernando Gennaro

Vicente disse...

E o Olds '56, quanto?

Francisco J.Pellegrino disse...

Vivi, sinceridade não perguntei...eu estava babando numa Alfa e no Jaguar V12

roberto zullino disse...

olds mixo, é 88, os bons são os 98, esse não passa de um Chevy metido a besta. acho que deve ter motor de opala 4.

roberto zullino disse...

Vou colocar no meu blog uma foto de um fordinho 37 que era do meu pai. apareço na foto. me aguardem.

roberto zullino disse...

Pronto, tá lá, fiz um post em homenagem ao meu amigo Xicão Maloqueiro e ao Ford 37, o melhor blogueiro que conheço. Não manja porra nenhuma, mas se esforça.

M disse...

Olds bom é o Super 88 !
O 98 é uma banheira...

Roberto Costa disse...

Francisco J.Pellegrino

Obrigado pela informação sobre a estrada pois na segunda pela manhã ia encarar exatamente a Fernão Dias.

Vicente disse...

Gosto de Olds 1957, de preferência com kit J2 (3 carburadores e uns 300 HP). Em 2000 havia um 2 portas (acho que era 88) vermelho à venda em Lindóia. Vou ver se acho a foto, mas se não tiver o "98" do lado, o bicho é 88.

Vicente disse...

Meus pais tiveram Olds Sedan 1950 modelo "98". Era uma barca, sei onde o carro está. Às vezes me dá vontade de comprar o contratorpedeiro.

Vicente disse...

Chicão, Chicão,

Tome jeito "homi".
Jaguar V12 e Alfa GTV são duas coisas que você terá muita felicidade ao comprar e um prazer infinito ao vender. Havia aqui no Rio uma GTV impecável, cujo proprietário a enviava regularmente a SP para ser revisada pelo falecido Manolo. Vendeu o carro por R$ 50.000,00 há poucos meses. Ele ainda tem um Fiat 124 maravilhoso que deve ser vendido também. Descurtiu carros antigos.

Existe uma GTV maravilhosa que andou aqui no Rio para ser revisada por um conhecido piloto-preparador-restaurador, de propriedade de um piloto e colecionador de Brasilia, que inclusive possui o Furia (ex-Pedro Victor DeLamare), o polêmico Mark I (em restauração), etc, etc.. Acredito que ele não venda essa GTV, mas está impecável.

M disse...

O Olds 88 é COMPLETAMENTE DIFERENTE do 98, que é maior !
A diferença do Super 88 é o motor. O tal vermelho é um Super.

Francisco J.Pellegrino disse...

Vicente, a distância em querer e poder é grande....na realidade carro bom é meu Ford Focus Hatch 2.0. mecânico, com tudo o que tem direito..é só por gasolina e rodar. Carro antigo é sempre aquilo todos tem lá seus problemas, citaria aqui inúmeros nos Porsches, um sem fim nos ingleses, inumeráveis nos italianos, infinitos nos franceses, a "tecnologia" americana e seus V8s...e por aí vai. O Zullino tem toda razão carros antigos são "saudosismo".

Vicente disse...

Chicão,
O Ford 37 do pai do Zullino é um Sedan 2 portas, não vale 100 réis de mel coado. O que está à venda em Lindóia (vide foto) é um conversível, algo bem diferente. Sedan 2 portas dos anos 30 e 40 são fáceis de achar, e não valem muita coisa. Coupés e conversíveis são OUTRA coisa.
Carro antigo é saudosismo sim, e daí? Nós gostamos e é isso que interessa.

roberto zullino disse...

O Ford do meu pai é raríssimo, duas portas e motor de 60 HP, a mesma especificação dos Ford Franceses Pilot que derivaram nos Vedette e Simca Chambord.

Fora a utilidade. Na rua Batataes tinham 3 carros, um Buick Oficial e outro Buick de um médico e o Fordinho do meu pai.

Quando eu nasci meu pai comprou esse carro e nunca mais andou de onibus ou bonde, apenas uma vez por mês para pegar "anticorpos".

A mesma coisa fiz hoje para pegar "anticorpos", fui buscar minha Alfa em Barueri. Peguei o ônibus na esquina de casa para o Centro de Carapicuíba. Lá peguei o Trem de Subúrbio para Barueri e depois um taxi. Cheguei à conclusão que o maior problema do Brasil é que as pessoas se vestem muito mal.

GP Oficina Mecânica disse...

Pois é Chicão...

Acabei de chegar de lá... Estava bom este ano, muita coisa boa! Vou postar as fotos no meu blog hoje ou amanhã...

Quanto a estrada eu concordo com voce... O contorno pela serrinha em Mairiporã por conta da ponte caída acaba sendo um transtorno... Trânsito, estrada ruim, realmente pra quem for de carro antigo é complicado...

Abraço

Carlos Eduardo Szépkúthy

Vicente disse...

A quem interesar possa:

Achei anúncios de "raríssimos" Ford 37 Sedan 2 portas, tanto de traseira normal (Humpback) quanto de traseira lisa (Slantback).

1)Sedan 2 portas Humpback.
Preço R$ 15.000,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140691324-ford-1937-2p-v8-flathed-todo-original-a-melhor-e-barata-_JM

2) Sedan 2 portas Slantback
Preço 22.000,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139688858-ford-sedan-1937-slantback-_JM

roberto zullino disse...

Vivi,
Os Fordinhos anunciados estão em escombros como diz o Xicão, o do meu pai era muito bem conservado e valeria pelo menos 10 vezes mais como um dos anúncios diz.
São carros muito mais raros sim, os conversíveis e coupês receberam melhor tratamento, os sedans foram destruídos pelo tempo ou serviram de doadores de peças.
Fora que o do meu pai tem eu na foto, o que valoriza muito mais.

Vicente disse...

Agora o "Arauto da Cascata" apelou. Compre então um quatro portas, ex-combatente (ex-taxi) que apanhou muito mais que os Sedan 2 portas.
Em qualquer lugar da Via Láctea os conversíveis valem mais do que os Coupés, e estes mais que os Sedans.
Aqui no Rio havia um '37 Sedan 2 portas azul lindo, todo original, carro show. Há uns 2 anos, aproximadamente o carro estava á venda por uns R$ 40 a 50 mil.

roberto zullino disse...

Mas esse carro do Rio não tem pedigree, não tem motor de 60 HP, não tem eu na foto e mais um monte de coisas.
O valor está correto, o do meu pai valeria uns 80 mil e o conversível não vale 160 mil, no máximo uns 70 já que também não tem pedigree e nem motor de 60 HP.
Quanto ao "arauto da cascata" apenas entrei no espírito de Lindoya.

Vicente disse...

Pedigree?........
Você não entrou no clima de Lindoia, simplesmente viajou na maionese.
Arrume um conversível por 70 mil e ganhe bastante dinheiro vendendo pelo valor de mercado. Vale a máxima, "compre um argentino pelo que ele vale e venda-o pelo que ele acha que vale".
Vou procurar uns bons 37 Sedan 2 portas para oferecê-los a você. Deposite uns R$ 65.000,00 na minha conta que eu acho coisa boa para você. O que faltar nós acertamos depois, OK?
Mas seja rápido, deposite logo, o mercado é muito volátil. Daqui a pouco seu 550 poderá valer mais que um "works car" com toda documentação FIA. E a 145 Freccia d'Oro, quanto vale? Uns R$ 200.00,00, no barato, não?

roberto zullino disse...

O meu 550 está à venda no portal Maxicar e no Forum Fusca Brasil por R$ 40 mil, que é mais ou menos o que se gastaria para fazê-lo de novo. Fora que é um carro que tem pedigree, pois é vice campeão de 2002 e campeão paulista de 2003. Participou de mais de 60 corridas sem nenhum, eu disse nenhum, abandono e deve ter umas 10 vitórias no mínimo. Só estou vendendo para financiar o outro brinquedo que todo mundo já deve desconfiar o que é.
Minha Alfa 145 Freccia D´oro deve valer por isso aí mesmo, mas vou esperar mais um pouco.
Quanto aos Fordinhos não me interesso por carros velhos.

Vicente disse...

Não confunda carro antigo com carro velho.
E por acaso a 145 Freccia d'Oro é nova? Bom .. para os comerciantes das imediaçoes da Barão de Limeira, aqueles que ficam na calçada gritando "vende, vende, vende" é novinha em folha ! E na hora de vender eles dirão: carro que nunca bateu, só apanhou!
Quanto ao projeto da Formula Vê, não precisa vender seu bólido. Acho que ficaria mais barato você e o manager Joaquim retirarem a carenagem do 550, afinarem o chassi e PIMBA : tem-se um monoposto prontinho, e bem mais barato que você possa imaginar.

roberto zullino disse...

Vivi,
Minha alfa veio aqui para casa desde novinha e virou de estimação, coisa que aposto você nunca teve, uma Alfa-Romeo zero Km na garagem.
Fora que está em perfeito estado e dá pau em muito carro novo importado. Só anda em estradas, o que ajuda a conservar o carro.
A hora que começar a encher o saco vai para a rua sendo de estimação ou não.
Carro antigo e carro velho é a mesma coisa. Um não anda porque está quebrado e outro não anda porque pode quebrar.

Vicente disse...

Zuzu,
Afa Romeo zerinho nunca tive, seria pura loucura, final de contas Alfa é carro para a vida toda: você compra e não consegue vender. Sem falar que, segundo consta, tudo de Alfa apodrece, até o certificado de propriedade.

Vicente disse...

E mais, se depender de vender o 550 para financiar o projeto, é melhor tentar uma captação de recursos pela Lei Rouanet. Afinal de contas o 550 pode levar a vida inteira e mais 6 meses para ser vendido e, se o for antes do Juízo Final, os motores VW a ar só serão encontrados nos vendedores de Águas de Lindoia ou nos sucateiros de Nova Iguaçu, RJ.

roberto zullino disse...

não dependo porque não sou baranabé, mas só posso ter um brinquedo por vez, conforme acertado no contrato de convívio familiar.
hoje, já tenho a Honda CB 350 1973 com 26 mil kms originais, caixa de ferramentas, manual e o 550 spyder. Mais um seria a gota d´água. Fora que preciso do espaço na garagem para montar o meu carro.

roberto zullino disse...

Carro importado de primeira linha como Alfa Romeo é para quem pode e não para quem quer.
A Alfa é galvanizada e não tem um ponto de ferrugem, fora a pintura feita usando as melhores técnicas e o motor com comando variável que tem torque em baixa e gira 7,500 giros deixando os outros para trás. Em quase 150 mil km bem usados nunca queimou uma lâmpada. Nunca teve que ser regulada e nem teve que limpar bicos injetores. as velas, duas por cilindro, duram mai de 80 mil km. Foi escolhida como o melhor usado pela revista 4Rodas.

Vicente disse...

Melhor carro na Revista Quatro Rodas, jogada de marketing. Prepararam algum carro especialmente para o teste.
O seu nunca queimou lâmpada porque raramente sai à noite, quando é mais difícil de se conseguir socorro mecânico (caminhão-prancha).
Não passa de um Fiat Tipo com dupla alumagem e alguns complicadores para pifar tão logo se use o carro. O comando era variável sim, ora tinha um timing, ora tinha outro, a depender do grau de desgaste do esticador. Era o filet-mignon das concessionárias da Alfa Romeo, garantia um balanço positivo ao final do mês.

roberto zullino disse...

Não adianta querer ouvir gente que anda de carroça inglesa vazadora de óleo e com sistema elétrico errático.
A Alfa 145 é uma das melhores alfas fabricadas, sobre a base do Tipo, que por sinal era um bom carro, se colocou a suspensão do Marea e um motor Alfa de última geração que não dá nenhum problema. Fora outras modificações como amortecedores especiais a gás, espaço interno do painel do carona extendido, ar condicionado inteligente, freios a disco de última geração, bancos especiais e uma carroceria maravilhosa e com design.
Muito diferente das 164 seis cilindros que vèvem enchendo o saco.
Tira todo mundo da frente até hoje, os caras vêm o distintivo e a grade e saem da frente.

Francisco J.Pellegrino disse...

Vcs dois não tem jeito....só falta o M aparecer por aqui !

roberto zullino disse...

Não falei nada demais, o barnabé que não sabe o que é ter uma Alfa cabaço na garagem e fica falando besteira e achando que MGB é carrão, é um bom carro, eu mesmo tive um e não tenho queixas, mas carrão nem com banda de música, é apenas um brinquedinho meio sem vergonha, hahahahahahahaha

Vicente disse...

Não passa de um piadista. O "Arauto da Cascata", vulgo "Professor de Deus", ainda escreve:

"Tira todo mundo da frente até hoje, os caras vêm o distintivo e a grade e saem da frente."

Claro que todo mundo sai da fente, a josta da 145 não freia. Tem, na verdade, a última geração do famoso "freio das 7 bombadas", que só faz o carro parar quando encosta no da frente.