Eu "góstio" desse carro, é bem legal para fazer zueira pela cidade, tirar os outros da frente batendo nas portas e fazendo malcriação para as madames. Ele é bem mais leve que os Fords posteriores e anda muito bem com o 8BA. Se colocar um coletor edelbrock com dois carburadores e um comando mais bravo vira o bicho. O problema é freio, mas é impressionante o que esses Fords com a suspensão de carroça e amortecedores de alavanca fazem de curva, as jostas inclinam até quase raspar a maçaneta no chão, mas acabam fazendo.
O '39 não tem o farol em gota tão pronunciado. Farol em gota bonito têm os Fords e Lincolns de 1937. Dos Fords do final da década de 30, os mais diputados são '36 e '37. Já virando a década, o '40 é fenomenal. Não gosto dos '41 e '42.
O farol em gota dos anteriores é exagerado, o 39 é o epíteto da forma e do bom gosto. A hora que terminar meus projetos e vender o spyder vou fazer um 39 como se deve, vai ter 8BA com edelbrok e dois carburadores e comando e umas mandracarias no chassis e suspensão, além de cambio automático e ar condicionado. Tem tudo nos USA e não é caro. Vou voltar às origens andando com tranqueira.
21 ou 22 parafusos, gota ou sem gota, desde que seja Ford flathead, tá valendo. Chicão, ainda vendo o Camaro pra inteirar um bitelo desses! Tá valendo qualquer um, 29 picape, 34 quatro portas,tô ficando sem dormir pelo próximo Ford! Que ainda nào sei qual, mas têm que dar a sorte de caber no bolso. 36 e 37 nem sonhando.
10 comentários:
O design do 39 já é um pouquinho over...
Prefiro o 37!
Lindo carro, estiloso, mas meu preferido é o 1940.
Eu "góstio" desse carro, é bem legal para fazer zueira pela cidade, tirar os outros da frente batendo nas portas e fazendo malcriação para as madames. Ele é bem mais leve que os Fords posteriores e anda muito bem com o 8BA. Se colocar um coletor edelbrock com dois carburadores e um comando mais bravo vira o bicho. O problema é freio, mas é impressionante o que esses Fords com a suspensão de carroça e amortecedores de alavanca fazem de curva, as jostas inclinam até quase raspar a maçaneta no chão, mas acabam fazendo.
Zuzu,
Gosto mais da grade do '40, é bem mais bonita. O carro é o mesmo.
Agora 'ocê está soltando a franga .. também góstia de Flathead, né?
Sempre gostei de flatheads, meu primeiro carro foi um Mercury 1948 coupê, uma carroça, mas me deu mobilidade.
Também gosto mais do 1940, mas não sei dizer exatamente o porque.
Eu "góstio" do 39, o 40 tem uma grade menos estilosa e os faróis já são normais e não em gôta como o 39. Outra coisa em termos de estilo.
O '39 não tem o farol em gota tão pronunciado. Farol em gota bonito têm os Fords e Lincolns de 1937.
Dos Fords do final da década de 30, os mais diputados são '36 e '37. Já virando a década, o '40 é fenomenal. Não gosto dos '41 e '42.
O farol em gota dos anteriores é exagerado, o 39 é o epíteto da forma e do bom gosto.
A hora que terminar meus projetos e vender o spyder vou fazer um 39 como se deve, vai ter 8BA com edelbrok e dois carburadores e comando e umas mandracarias no chassis e suspensão, além de cambio automático e ar condicionado. Tem tudo nos USA e não é caro.
Vou voltar às origens andando com tranqueira.
21 ou 22 parafusos, gota ou sem gota, desde que seja Ford flathead, tá valendo. Chicão, ainda vendo o Camaro pra inteirar um bitelo desses! Tá valendo qualquer um, 29 picape, 34 quatro portas,tô ficando sem dormir pelo próximo Ford! Que ainda nào sei qual, mas têm que dar a sorte de caber no bolso. 36 e 37 nem sonhando.
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