segunda-feira, 26 de abril de 2010

Freccia d'oro






Este é um Bucciali TAV 8-32 Saoutchik "Fleche d'or" Berline, exemplar unico construido na França entre 1931 e 1932 por Alberto Bucciali e Jacques Saoutchik, tinha motor Voisin C18H V12 a 60 graus, 4 carburadores Zenith, tração dianteira e poderosos 113 HP. Este sim o verdadeiro "Fleche d'or", o Zullino tenta nos vender a sua Alfa 145 como a verdadeira Freccia d'Oro..é apenas um UNO anabolizado. Mais detalhes deste Bucciali consultem ultimatecarpage.com, a história é maravilhosa. Esta maravilha foi BEST IN SHOW em Pebble Beach 2006.

10 comentários:

Luís Augusto disse...

Chicão, uma Freccia d'oro que se preze tem só duas portas! Essa aí é falsificada!

Vicente disse...

Chicão,

Segue uma foto de uma linda Alfa Romeo 6C 2500 Freccia d'Oro

http://www.madle.org/ms06alfa.jpg

Continuando, não precisa maltratar tanto, o Zuzumóvel é algo melhor que um Uno anabolizado, é um Tipo disfarçado.

Ron Groo disse...

Isto sim é luxo.

roberto zullino disse...

Coisa horrorosa, mais feio que bater em criança e mulher. Era tão porcaria que só devem ter feito um antes de se matarem mutuamente.
Minha Alfa é uma legítima Freccia d´oro sim, pode usar a plataforma do Tipo que é um excelente carro e tem muitas modificações, só o motor é de dar inveja em qualquer carro alemão, carro inglês nem se fala. Não é à tôa que o país que tem mais Alfas e peças para Alfa é a Inglaterra.
O Vivi com o fuscone com motor de Kombi americana e a tranqueira inglesa com motor de trator não entende nada, a mosca que nasce no vinagre acha que "véve" no lugar mais doce do mundo.

Anônimo disse...

Carro lindo!
Com personalidade. Feio é bater em criança, mulher, cachorro etc.
Mas esse é um barato!
Barato nada, caro pra burro.
Paulo Sallorenzo

Vicente disse...

Zuzu mostra que não entende PN (não posso escrever por extenso porque seria censurado) de carro inglês. E "véve" trocando as bolas.

Standard Vanguard e Triumph TR2, 3 e 4 usam basicamente o mesmo motor, este sim, praticamente idêntico ao do trator Ferguson. MGBs usam 2 tipos de motores 1800, 3 mancais de 1962 até 1964 e de 1965 em diante de 5 mancais. VW-POrsche 914-4 usa motor Tipo IV de Kombi grandona sim, assim como o seu 550, que faz furor nos supermercados próximos à Granja, usa o motor da Kombi pequena.

Por essas e outras é comum surpreendê-lo chamando Jesus de Genésio e urubu de meu louro.

Vecchio disse...

Concordo com o Zullino. Sou muito mais a Alfa 145 do que este monstrengo muito caro e inútil.Carro inglês é só para inglês ver. Não compete mesmo nem com um Tipo disfarçado

roberto zullino disse...

Eu já tinha MGBs antes do Vicente se alfabetizar, mal diga-se se passagem.
O motor do MGB é bom, pelo menos o B de 5 mancais, mas é um motor que não emociona, é um tratorzinho.
A MG tentou fazer um twin cam nos anos 60 para colocar nos MGAs, tiveram que recolher todos, pois nunca conseguiram evitar que o motor espirrasse óleo por tudo quanto é lado. Hoje em dia com novos materiais conseguiram que esse twin cam funcionasse.

Vicente disse...

Prest'enção, você não está discursando para seu eleitorado nos supermercados próximos à Granja. Não fala do que não sabe. MGA Twin Cam foi produzido de 1958 a 1960.

Seu motor era problemático pela flutuação de válvulas (facilmente ultrapassava o limite de giros) e também devido à má qualidade das gasolinas da época que causavam superaquecimento. Junte-se a isso a alta taxa de compressão, para os padrões da época, de quase 10:1 (108 HP) faziam com que o motor quebrasse muito. As últimas unidades fabricadas e os carros recentemente restaurados são mais confiáveis, com taxa de compressão reduzida para pouco mais de 8,3:1 (100 HP). São carros valiosíssimos.

Quanto aos MGB's (1800), Zuzu precisa ler sobre esses carros quando começar a entender o significado das palavras pelas quais passa os olhos.

roberto zullino disse...

Eu já tinha MGB quando vc era office boy na petroleira, sempre fui precoce e andei mais de 30 mil milhas no meu, muito mais que vc andou ou andará na tranqueira. O MGB é um carro bom, não tenho queixa, mas o motor não emociona nem a velhinha de taubaté.