domingo, 11 de abril de 2010

PORSCHE e os Vinhos








Os grandes vinhos são preservados ao longo de décadas. São abertos somente em grandes ocasiões por algum bilionário que aproveita o fruto do seu trabalho e se concede os melhores prazeres possíveis na vida. Vamos citar alguns vinhos (ou possíveis vinagres) famosos e suas cotações de preços:

Chateau Lafitte Rothschild 1787 ............ US$ 156.000,00 a garrafa
Chateau D'Yquem 1811 ....................... US$ 100.000,00 a garrafa
Penfolds Orange Hermitage 1951 ............. US$ 50.000,00 a garrafa
Chateau Petrus 1921 ........................ US$ 160.000,00 por 6 litros

Nas fotos, caro leitor, vc está se deparando com Porsche 911 T 1973,
com exatas 736 milhas rodadas, na côr vinho (aubergine), oferecido para venda por módicos US$ 185.000,00.

Agora faço as perguntas: Vc continuaria a cuidar do Porsche como uma "Garage Queen" ou íria utilizá-lo no seu dia a dia ??? Vc abriria os vinhos ou os manteria na coleção da sua adega ?????

Se a dúvida for muito grande deixa o dinheiro na poupança !

11 comentários:

M disse...

Que absurdos !
E o Porsche nem é um "S" !
Se, pelo menos fosse verdinho...

Luís Augusto disse...

Eu jamais compraria um carro assim...
Acho que carro é pra rodar, estragar e tornar a consertar, se pegasse um assim ia ficar com pena e transformar em cristaleira...

993GT2 disse...

Um 911 na cor AUBERGINE e tudo de bom.

Francisco J.Pellegrino disse...

Grato Sergio.

M disse...

puxa-saco...

Pé de Chumbo disse...

E eu vou guardar rótulo de vinho?
Porque se eu comprar comida, eu como;
Se eu comprar bebida, eu bebo;
Comprar pra "fazer farol" pros amigos, só pra mostrar que tenho dinheiro?
Nem fu....

Ron Groo disse...

Eu acho que venderia os vinhos...
Ficam lá, de exposição na adega e eu não posso beber para não jogar fora uma grana preta.
Então vendo e compro o porsche, que pelo menos eu posso dirigir de vez em quando.

Gustavo disse...

Colocava o carango pra rodar e bebia os vinhos com os amigos, sem duvida.

MoVilla disse...

Garrafas de Chateau Lafitte Rothschild da safra de 1787 e até de uns poucos anos antes aparecereram no mercado americano entre o fim dos anos 70 e começo dos anos 80 quando uma garrafa alcançou em leilão da Christie de Londres o preço de $176,000 (dólares é claro).Tal preço teria sido possível por ter sido aquela garrafa parte de um lote encomendado por nínguem menos que Thomas Jefferson. Segundo alguns connasseurs que teriam provado de outras garrafas da mesma safra, o vinho seria o máximo do máximo, outros que provaram de outras garrafas da mesma safra teriam dito que aquele seria o vinagre mais caro do mundo.
Outros teriam dito que o vinho era um fake, ou seja adulterado por ter sido colocado dentro da garrafa autenticamente original um vinho de ótima qualidade mas de sómente uns 60 anos de idade.

Desculpem-me os blogueiros tanta conversa mole, mas acontece que gosto mais do que um bocadinho conversar sôbre nectar de uva e essas coisas dionisíacas.

Mas em todo caso, com grana ou sem ela eu ficaria com aquela Porsche quase cabaço só para mostra à ela o quanto perdeu no decorrer destas 3 décadas.

De Gennaro Motors disse...

linda a Porsche !!!

Anselmo Coyote disse...

Se a linda porsche for flex...rsrsrs.